Troque a dieta do seu cão de ração para crua
Troque a dieta do seu cão de ração para crua

Troque a dieta do seu cão de ração para crua

Animais de estimação alimentados com ração podem ficar exigentes quanto à dieta que estão ingerindo, o que torna a transição para uma alimentação crua um desafio.

Alimentos para animais de estimação processados ​​para animais de estimação têm ingredientes viciantes para mascarar o gosto de ingredientes de baixa qualidade. Os ingredientes que são viciantes compreendem MSG (listado como proteínas hidrolisadas), bem como sal de cozinha, açúcar, propilenoglicol de sabor doce (um componente do anticongelante), bem como outros ingredientes, bem como produtos químicos.

Se seu animal de estimação tem tendência a ser dependente de ração, e você está procurando mudar seu animal de estimação, pode ser útil comparar sua dieta com junk food. Alimentos que não são saudáveis ​​para alimentar seu animal de estimação todos os dias, mas nem é necessário alimentá-lo de qualquer maneira. Há uma maneira de mudar isso e é sua escolha certificar-se de que você é firme e resistente com seu animal de estimação.

Lembre-se de que é improvável que seu animal de estimação encontre algo que não possa evitar se não estiver dentro de casa.

Autora: Doutora Bruna

Fazendo a mudança de ração para cru

Existem várias outras causas para que seu animal de estimação não consiga se adaptar. Aqui estão algumas soluções para problemas frequentes:

O que é isso na minha tigela?

Às vezes, os animais de estimação não reconhecem novos alimentos como comida. Alguns animais de estimação têm preferência pela consistência ou textura da comida e, no caso de um item alimentar não ser semelhante ao que estão acostumados, eles provavelmente nem considerarão a comida, mesmo que tenha um cheiro bom. Muitas vezes, a aparência da comida idêntica à antiga a tornará mais atraente para os animais de estimação durante a mudança. O processo de formar novos alimentos em pellets ou bolas, para que pareçam ração, bem como adicionar água, amassar a comida de uma forma que corresponda à consistência da comida pode ajudar a colocar seu animal de estimação no caminho certo.

Caviar ou Grits?

Muitos animais de estimação estão mais preocupados com a consistência da comida do que com o sabor. Se você observou que seu animal de estimação gosta de tipos específicos de comida, considere um tipo diferente de comida que tenha consistência semelhante, mas com um sabor distinto.

As opções para alterar a consistência são:

Fazendo um Patê: transforme qualquer tipo de comida na textura de um patê misturando um pouco de água. Deixe descansar.

Crie a mistura Chunky: Você pode tentar por um curto período adicionar mistura de comida chunky à comida para animais de estimação para a qual deseja mudar a dieta do seu animal de estimação. Teste diferentes tempos de imersão ou experimente cozinhar levemente a comida para a qual está mudando no começo, antes de dá-la.

Faça um Crunchy fazendo pequenas bolas de comida. Você também pode adicionar Ziwi Peak seco e NRG ou até mesmo cozinhar uma mistura para seu animal de estimação para que ele possa passar de um para o outro.

Esteja ciente da temperatura. Muitos animais não gostam de comida muito fria ou muito quente. Se você tem um animal de estimação que é exigente com a comida, anote as preferências do seu animal de estimação em relação à temperatura. Não se esqueça de que você pode ter que verificar os dentes do seu animal de estimação para ter certeza de que não há nenhum problema dentário que exija cuidados que possa ser a razão para sua sensibilidade.

Observe o frescor da sua comida: Existem muitos animais de estimação que conseguem detectar quando a comida foi aberta por algum tempo e não desejam mais consumi-la. Há uma infinidade de causas para isso. Quando a comida está seca, os óleos podem ficar rançosos ao longo de um certo período de tempo. No caso de alimentos enlatados, o oxigênio pode começar a quebrar os produtos químicos que são empregados para desnaturar a comida.

Metais e plásticos são capazes de se dissolver na comida por algum tempo, mesmo por curtos períodos. Quando a comida é desidratada ou crua, ela pode ficar um pouco mais crocante nas bordas. Elas deixam uma textura crocante, mas macia, que alguns animais de estimação não gostam. Se seu animal de estimação não estiver satisfeito com a comida, especialmente se ele a tiver aberto por mais de uma refeição, você deve considerar fazer todas as refeições frescas ou trocar para um tipo diferente de comida.

Bife e ovos, por favor?

É possível que você tenha feito uma bagunça. É comum que donos de animais de estimação se preocupem com a comida de seus animais de estimação quando não o fazem. Seus animais de estimação podem preferir que você se concentre na comida. Alguns donos de animais de estimação dão incentivos aos seus animais de estimação para fazê-los dar uma mordida. Incentivos dados ao seu animal de estimação depois que ele comeu sua comida o ensinam que não comer sua comida resultará em lanches mais saborosos. À medida que você orienta seu animal de estimação a comer e comer, mais seletivo ele se tornará mais tarde.

Tirando a louça

Existem animais de estimação com baixa visão, e uma tigela grande ou redonda pode deixá-los desconfortáveis, pois é escuro e difícil para eles olharem através dela. Alguns gatos, e até mesmo animais de estimação, não gostam que seus bigodes toquem as bordas da tigela. Uma tigela ou prato oval pode ser a única coisa que os faz se sentirem confortáveis ​​comendo.

Um pouco de trapaça

Os animais de estimação podem sentir medo e estresse sobre consumir uma nova dieta. Na maioria das vezes, quando você coloca a comida em um lugar que eles não estão acostumados e eles sentem que a comida foi ideia deles, e tentam a nova comida.

Minha comida cheira mal

O problema pode estar na dieta deles. Os animais de estimação conseguem sentir cheiros mais fortes do que você. Eles conseguem sentir o cheiro de um alimento com cheiro ruim ou com odor desagradável, e é possível que haja um problema no alimento que não seja óbvio para você. Não há mal nenhum em devolver um item ao varejista, independentemente de você estar devolvendo. Você pode perguntar às pessoas na loja que têm contato frequente com o item se ele tem o cheiro e a aparência que gostariam de ver e se eles tiveram alguma informação sobre quaisquer preocupações com a marca. É o método mais eficiente de identificar problemas em seu animal de estimação.

Gorgolejo Gorgolejo

A comida que eles comem pode fazê-los sofrer de dores de estômago. Alguns animais de estimação sentem desconforto estomacal ou dores abdominais sem estarem vomitando ou tendo diarreia. Estresse e ansiedade H. pylori e uma série de outras condições podem fazer com que seu animal de estimação evite comer alimentos, simplesmente porque eles associam comer com a sensação de doença. A adição de Leite de Cabra , Microflora ou Optagest pode ser uma boa alternativa para tratar esse problema.

Óleo de Krill para Cães: Uma Escolha Irresponsável
Óleo de Krill para Cães: Uma Escolha Irresponsável

Não tem problema, eu já consumi

Muitos animais de estimação nunca têm a oportunidade de desenvolver o gosto pela comida enquanto são alimentados. Embora seja difícil para nós compreendermos, os animais de estimação não devem comer pequenas mordidas de comida durante o tempo como os seres humanos fazem. Em termos de saúde, é melhor que os cães consumam comida todos os dias, uma ou duas vezes, pois um regime de alimentação constante pode resultar em problemas renais, problemas de metabolismo de pH e má digestão. Além disso, se seu cão receber comida de graça, isso pode atrasar o tempo que leva para determinar se seu animal de estimação não está bem ou tem um problema com sua dieta que precisa ser resolvido.

Dicas para mudar para outro

É recomendado alimentar alimentos secos ou enlatados de forma separada em alimentos crus ou desidratados devido aos seus diferentes níveis de digestão. Na transição, é bom misturar os itens alimentares e aumentar gradualmente a quantidade de alimentos que você está alimentando conforme necessário. Para usar por um longo tempo, é recomendado consumir alimentos enlatados ou secos em uma refeição e, em seguida, desidratar ou crus para o próximo alimento.

No começo, cozinhe a refeição usando 75% dos alimentos antigos e 25% dos novos.

É hora de aumentar a proporção de comida fresca do seu cão quando você notar que ele tem fezes grandes.

A nova comida deve ser aumentada em mais 25% ao longo de vários dias, ou depois que você observar que seu animal de estimação tem uma boa reação às mudanças na comida. Alguns animais de estimação podem precisar de três dias antes da transição, e outros podem precisar de até três semanas.

Observe as reações do seu cão à mudança de comida e aumente dependendo do que você acredita ser mais apropriado, à luz da tolerância do seu cão. Verifique se as fezes estão firmes antes de fazer qualquer modificação. Se seu animal de estimação for extremamente afetado pelas mudanças, você só pode introduzir 10% a mais de comida. Incorporar probióticos em sua dieta também pode ajudar o animal de estimação que é sensível a fazer a transição muito mais suavemente.

Se você trocar um alimento altamente processado como enlatado ou ração por um alimento cru ou não cozido desidratado, pode haver um processo de desintoxicação e limpeza de resíduos alimentares. O volume de fezes do seu animal de estimação pode aumentar brevemente, ou ele pode ter diarreia. Na verdade, é uma reação natural do sistema digestivo, desde que você se mova em um ritmo lento e esteja suplementando adequadamente para evitar diarreia extrema.

O processamento de alimentos cria “resíduos” no sistema… materiais que não são absorvidos nem eliminados devido à má digestão. Alimentos crus e desidratados são absorvidos eficientemente, e quaisquer substâncias menores que não são usadas pelo corpo são absorvidas, aliviando uma enorme pressão sobre o sistema digestivo e, consequentemente, o sistema imunológico. Também garante a saúde dos intestinos e os torna menos vulneráveis ​​a infecções e parasitas, que são encontrados dentro do lodo mucoso que forma o cólon.