Trifexis para cães: é seguro?
Trifexis para cães: é seguro?

Trifexis para cães: é seguro?

Trifexis é um medicamento desenvolvido para cães, que ganhou o mais alto nível de reconhecimento… e é uma fonte de fama. Embora seja um medicamento autorizado pela FDA, muitos clientes relataram consequências adversas do Trifexis em caninos.

Trifexis é um dos mais prescritos para proteção combinada contra parasitas… o que significa que é capaz de proteger contra vermes do coração, pulgas e parasitas intestinais. No entanto, só porque algo é eficaz não é garantia de que seja a opção mais segura para seu animal de estimação.

Mas qual é realmente a história do comprimido mastigável? Descubra mais aqui…

Autora: Doutora Bruna

O que é Trifexis? | Comprimidos mastigáveis ​​Trifexis para cães

Trifexis é um medicamento que pode ser mastigado em comprimidos saborizados para cães. É administrado mensalmente e tem como objetivo proteger os cães contra insetos como lombrigas, vermes cardíacos ou ancilostomídeos. Também ajuda a prevenir pulgas.

Ele vem em um comprimido de carne bovina emulsionado que é usado todo mês. Seu aspecto de que o Trifexis pode ser mastigado é um grau adicional de facilidade para donos de animais de estimação. Ele é anunciado por sua “maneira fácil” de dar ao seu animal de estimação uma dose mensal de medicamento antiparasitário.

Trifexis é um medicamento prescrito…

  • A matança de pulgas
  • Para evitar a propagação de infestações, você deve manter suas pulgas afastadas.
  • Prevenção de doenças do verme do coração
  • Controlar e tratar adultos que sofrem de ancilostomíase, lombriga e tricuríase em cães (mesmo quando seu cão não tem nenhum verme)

Trifexis é um medicamento prescrito. A empresa alega que Trifexis é adequado para cães com no mínimo 8 semanas de idade. (Leia mais sobre os efeitos colaterais conhecidos de Trifexis aqui.)

O que há no Trifexis?

Os ingredientes ativos do Trifexis são projetados para eliminar parasitas como vermes e pulgas e também prevenir doenças relacionadas à dirofilariose. Eles são spinosad e óxido de milbemicina. Spinosad

Como o Trifexis funciona?

Para entender melhor como o Trifexis funciona, vamos saber o que seus ingredientes ativos fazem com os parasitas.

O óxido de milbemicina e o espinosade são inseticidas que funcionam alterando o sistema motor do inseto e, em seguida, alterando os neurônios motores.

O espinosade pertence à classe de inseticidas conhecidos como espinosina, encontrados em mais de 80 pesticidas registrados. Se os insetos consumirem ou entrarem em contato com a planta espinosade, seus músculos começam a se contrair incontrolavelmente. Então, pode causar uma paralisia involuntária e, eventualmente, mortes… normalmente dentro de 1 a 2 dias.

O outro ingrediente ativo do Trifexis é o óxido de milbemicina. Ele opera de uma maneira diferente, no entanto, é o mesmo em sua função básica. O óxido de milbemicina atua ligando-se aos canais de cloreto dentro das células musculares e nervosas do parasita. O medicamento faz com que esses canais permaneçam abertos. Isso resulta na paralisia do tecido, o que eventualmente leva à morte do parasita.

No Trifexis, o Spinosad é um ingrediente ativo desenvolvido para combater pulgas. O óxido de milbemicina mata ancilostomídeos, lombrigas e tricurídeos, além de prevenir a dirofilariose.

O fato de os medicamentos agirem paralisando insetos implica que os ingredientes ativos podem criar alguns efeitos adversos potencialmente perigosos no seu cão.

Óleo de Krill para Cães: Uma Escolha Irresponsável
Óleo de Krill para Cães: Uma Escolha Irresponsável

Efeitos colaterais do Trifexis para cães

Os ingredientes ativos do Trifexis foram associados a alguns dos efeitos colaterais listados abaixo. É evidente que muitos deles envolvem distúrbios do cérebro, como ataxia ou convulsões .

Milbemicina Oxima

  • Larvas ineficazes de dirofilariose, tricurídeos e ancilostomídeos
  • Vômito
  • Diarréia
  • Depressão/letargia
  • Anorexia
  • Convulsões
  • Ataxia
  • Tremendo
  • Diarreia, sanguinolenta
  • Morte

Espinosade

  • Vômito
  • Depressão/letargia
  • Ineficaz – Pulgas
  • Anorexia
  • Puririte
  • Diarréia
  • Convulsões
  • Tremendo
  • Ataxia
  • Incomível, não come

Os efeitos colaterais mencionados acima são particularmente preocupantes quando se trata de medicamentos orais, pois se seu animal de estimação estiver tendo uma reação ao medicamento e você não o aplicar… é provável que o medicamento permaneça em seu corpo por pelo menos 30 dias. Muitas histórias anedóticas de donos de animais de estimação nas mídias sociais culpam o Trifexis por convulsões, bem como outros problemas neurológicos entre cães.

Qual é a diferença entre Trifexis verde, marrom e azul?

A dose recomendada de Trifexis depende das dimensões do cão, portanto, eles organizam suas recomendações de dosagem de acordo com a cor. Isso começa com rosa para cães entre 5 e 10 pesos, então é elevado para marrom para raças maiores pesando 60,1-120 libras. Se você escolher experimentar o medicamento, certifique-se de que seu veterinário recomende a dosagem correta para o tamanho do seu animal de estimação, para que você não esteja dando a ele mais do que o necessário.

Seu cão precisa de Trifexis?

O veterinário convencional prescreve esse medicamento para aliviar o fardo do tratamento, já que é fácil administrar apenas um comprimido por mês para interromper a disseminação de parasitas no trato intestinal, pulgas e doenças do verme do coração. No entanto, você realmente precisa tomá-lo todo mês e durante todo o ano?

No caso de inseticidas, os medicamentos orais são o grupo mais perigoso para seu animal de estimação. Existem inúmeras opções mais seguras para ler no artigo a seguir.

Em muitos climas, os vermes do coração e as pulgas são riscos únicos, não em qualquer época do ano. Embora a prevenção seja uma boa ideia, esteja ciente de que o Trifexis também pode eliminar parasitas intestinais… que não estão presentes no seu animal de estimação . Não é uma boa ideia usar medicamentos desnecessários para eliminar vermes do seu animal de estimação… exceto se houver vermes no sistema dele.

Os riscos e os efeitos adversos relatados do Trifexis. Se o seu veterinário sugerir o medicamento, considere-o atentamente e estude alternativas que sejam mais seguras antes de dá-lo ao seu cão.