Tratamento para tosse do canil
Seu cão está sofrendo da tosse seca característica… e você acha que pode ser tosse de canil. Este artigo ajudará você a aliviar os sintomas do tratamento natural para tosse de canil que é calmante e seguro.
Autora: Doutora Bruna
O que é tosse dos canis?
Bordetella a bronchiseptica é uma bactéria que vive no ar, que é a principal causa da tosse dos canis em cães. O trato respiratório superior é a causa da infecção que é semelhante ao resfriado comum que afeta os seres humanos. É autolimitada e tende a ser capaz de curar por si só. A condição agora é oficialmente referida como doença respiratória canina (CIRD). Várias outras bactérias e vírus também podem causar a tosse dos canis… Estes são o adenovírus parainfluenza canino e a cinomose canina. A tosse dos canis pode ser extremamente contagiosa e você deve ter certeza de manter seu cão longe de qualquer outro cão quando notar sinais.
Como os cães contraem tosse dos canis?
A razão mais importante pela qual os cães contraem tosse dos canis é devido a um sistema imunológico fraco, que não é capaz de se defender contra a infecção quando exposto a vírus ou bactérias específicos.
O risco de surtos é alto em abrigos ou áreas de embarque onde o ar é úmido e quente, com ventilação inadequada ou cães infectados se movendo e saindo. No entanto, um passeio no parque, uma excursão ao consultório do veterinário em caso de surto ou mesmo um breve contato com um cão doente em uma esquina é suficiente para transmitir a infecção.
Após a exposição, seu animal de estimação pode apresentar sintomas em qualquer lugar entre 2 e 10 dias após a exposição. Se você notar sinais de tosse de canil, seu cão estará infeccioso e poderá espalhar a doença para outros caninos.
Sintomas da tosse do canil
O sintoma mais grave e óbvio é o som da tosse. O som é uma tosse seca e cortante que geralmente é constante e frequentemente alarmante. O som pode ser semelhante ao som de um gato tossindo uma bola de pelo. Pode ser que seu cachorro esteja espirrando. seu cachorro pode estar tossindo um pouco de muco… Ou seu cachorro pode parecer normal apenas tossindo.
Outros indicadores de tosse dos canis, como:
- Parece que há algo preso na garganta do cachorro.
- Medo de redução ou falta de vontade de comer
- O nariz está irritado e está lacrimejante. pálpebras, e lacrimejante. Secreções claras são normais, no entanto, se a secreção estiver turva ou descolorida, pode ser uma indicação de uma infecção secundária.
- Baixa energia, fadiga
- Em situações mais graves
Tratamento para tosse do canil em cães
O tratamento ideal para tosse dos canis em casa é aumentar a imunidade do seu cão… além disso, isso pode ajudar a prevenir a disseminação de outras infecções e doenças também. Se seu cão sofre de tosse dos canis, essas estratégias também impedirão a disseminação de pneumonia ou outras doenças.
Aqui estão sete maneiras de tratar a tosse dos canis no conforto da sua casa.
Cogumelos Medicinais
Os cogumelos medicinais são estimulantes da imunidade e ajudam a imunidade do seu cão. Eles contêm antioxidantes, que combatem danos celulares e doenças e, portanto, é uma boa ideia dar ao seu cão uma variedade deles para colher os benefícios.
Reishi é importante porque é antibacteriano e antiviral, assim como pode aliviar a inflamação nas passagens brônquicas e auxiliar na desintoxicação. Cordyceps auxilia na saúde do fígado, pulmão, intestino e coração, além de ser antifúngico e antibacteriano. Chaga é antiviral e anti-inflamatório, e rico em antioxidantes.
É possível comprar cogumelos secos (ou em pó) e também em pó. Certifique-se de comprar cogumelos inteiros que produzem frutos em vez de micélio. O micélio é apenas a raiz do cogumelo. A maior parte dele é cultivada em grãos, o que significa que é rico em carboidratos e menos beta glucanos, que são responsáveis pelos benefícios dos cogumelos medicinais. Se for projetado para humanos, certifique-se de que seja adequado para um indivíduo de 150 libras e, em seguida, ajuste-o ao peso do seu cão.
Os probióticos são uma fonte de bactérias saudáveis para ajudar a saúde do sistema digestivo e imunológico do seu cão. Bactérias benéficas impedem o crescimento de bactérias negativas. Incorpore alimentos prebióticos como mel, alho e cogumelos. Eles ajudam a alimentar os probióticos. Além disso, você pode comprar o suplemento que inclui probióticos e prebióticos .
Alho
O alho está entre os alimentos mais nutritivos para a imunidade, pois é carregado com antioxidantes, como vitamina A, zinco e enxofre, além de uma variedade de vitaminas B que auxiliam na saúde digestiva. O alho pode ser uma potente cura antiviral, antibacteriana e anti-inflamatória. Ofereça ao seu cão alho fresco e orgânico, cortando o dente em pedaços e deixando-o repousar por 10 minutos antes de liberar suas propriedades curativas. Misture-o à dieta do cão. Consuma 1/3 colher de chá para cada 10 libras de peso corporal.
Mel de Manuka
O mel de Manuka é um mel extremamente rico, pois é uma fonte de produtos químicos naturais conhecidos como MGO, (MGO) e di-hidroxiacetona (DHA) e leptosperina, que oferecem qualidades antifúngicas, antibióticas e antivirais. Além de acalmar a garganta do seu animal de estimação, também é carregado com antioxidantes e prebióticos, o que ajuda a tornar os probióticos mais fortes.
Procure mel de Manuka que tenha o Fator Único de Manuka (UMF) de pelo menos 10. Sirva mel de Manuka todos os dias: 1/2 colher de chá para cães com menos de 20 libras. 1 colher de chá para cães com até 60 libras e 2 colheres de chá para cães com mais de 60 libras. A maioria dos cães lambe a colher.
Aviso : Não dê mel a cães com diabetes ou filhotes com menos de um ano.
Rosa Mosqueta
A roseira brava é uma fonte orgânica de vitamina C. É mais segura do que as vitaminas C sintéticas (como o ácido ascórbico) e pode causar diarreia. Tome 1/2 a 1 colher de chá de roseira brava esmagada para cada xícara de sua comida.

Ruivo
O gengibre estimula seu sistema imunológico e tem poderosas qualidades antivirais, anti-inflamatórias e antibacterianas. Use a raiz do gengibre misturando-a antes de adicioná-la à dieta do seu animal de estimação. Alimente 1/4 de colher de chá para raças pequenas, 1/2 colher de chá para filhotes com menos de 35 libras ou 3/4 de colher de chá para raças grandes.
Chá de ervas para aumentar a imunidade
O chá fornece um reforço imunológico adicional e é completamente seguro para todos os cães, incluindo filhotes de 10 semanas ou mais.
Você pode fazer um chá deixando os ingredientes em infusão por dez minutos em água fervente ou quente.
- 4 colheres de sopa de rosa mosqueta moída
- 4 colheres de sopa de equinácea seca
- 1 a 2 colheres de chá de gengibre fresco ou mais, dependendo se o seu cão tolera o seu sabor
- 4 colheres de sopa de camomila seca
Legal. Então adicione 1 colher de chá de chá (incluindo a erva) em pequenas refeições para cães. Adicione 2-4 colheres de sopa para cães maiores.
Tratamento convencional para tosse dos canis em cães
Você deve evitar o tratamento tradicional para tosse de canil que normalmente são antibióticos, como Baytril Doxiciclina ou Clavamox. Assim como o resfriado comum entre humanos, a tosse de canil precisa ser tratada. O uso de antibióticos não ajudará com uma infecção viral… no entanto, eles eliminarão as bactérias benéficas que residem no trato digestivo do cão e enfraquecerão o sistema imunológico do seu cão.
Se o sintoma de tosse de canil do seu cão for sério, seu veterinário pode recomendar raios-X pulmonares, testes de cultura ou exames de sangue para identificar outras doenças sérias. Enquanto isso, visite o hiperlink abaixo para descobrir mais sobre os antibióticos naturais que podem ser eficientes no tratamento da tosse de canil e não prejudicarão as bactérias intestinais do seu animal de estimação.
Tratamento para tosse do canil a evitar
Cuidado com remédios de venda livre para tosse no canil. Eles são carregados com ingredientes prejudiciais e podem prejudicar seu cão, mesmo quando prescritos por um veterinário. Alguns remédios para tosse “amigáveis para cães” contêm dextrometorfano… no entanto, isso não é recomendado para cães que sofrem de doença hepática, bem como alergias de pele ou para tosse crônica!
O medicamento pode interagir com medicamentos tomados por cães que sofrem de problemas cognitivos. Outros ingredientes em remédios para tosse, como guaifensesina, podem causar reações colaterais como vômitos e náuseas, ansiedade, alucinações, nervosismo, por exemplo, frequência cardíaca mais alta.
Os medicamentos usados para tratar tosses humanas podem incluir os seguintes ingredientes: acetaminofeno (ibuprofeno), pseudoe, bem como álcool, corantes artificiais, bem como anti-histamínicos, cafeína, juntamente com o xilitol… adoçante sintético que pode ser perigoso para cães. Outros ingredientes representam um perigo para cães, mesmo em níveis muito baixos.
Quanto tempo dura a tosse dos canis?
Cães saudáveis conseguem se recuperar após uma semana.
Um cão doente ou filhote que tem um sistema imunológico fraco ou já sofre de uma doença pode levar de 1 a 2 meses para se recuperar completamente. Todos os cães com sinais não são completamente imunes e podem transferir o vírus para outros cães dentro de algumas semanas após a recuperação.