Principais benefícios do vinagre de maçã para cães
O vinagre de maçã (ACV) é frequentemente considerado uma cura para tudo. De coceira na pele a problemas digestivos, algumas pessoas acreditam que ele cuidará de quase tudo que acontece com o cão. Qual é a verdade por trás do vinagre de maçã em caninos?
O vinagre de maçã é uma ótima opção para cães de muitas maneiras. Este artigo destacará as vantagens externas e internas do vinagre de maçã… no entanto, primeiro, o que você deve procurar ao comprá-lo?
Autora: Doutora Bruna
O vinagre de maçã é seguro para cães?
Em geral, o vinagre de maçã é seguro para caninos. No entanto, existem alguns métodos para garantir que você o esteja usando de forma segura.
A coisa mais importante a lembrar é que você deve procurar vinagre de maçã cru, orgânico e não filtrado. O ACV orgânico ajudará você a evitar pesticidas químicos… assim como outros produtos químicos com propriedades tóxicas empregados na agricultura comercial.
Produto cru implica que ele não foi pasteurizado. A pasteurização destrói as enzimas vivas encontradas no ACV. O corpo do cão precisa dessas enzimas vivas para aproveitar os benefícios para a saúde do ACV.
A principal diferença entre o ACV pasteurizado e o cru está na “mãe”. A mãe compreende as bactérias e o fermento que convertem a sidra de maçã em vinagre. O fermento mãe torna o vinagre ACV turvo. Pode haver uma mancha oblíqua no topo da garrafa que parece a teia de uma aranha.
Agite o frasco antes de usar. Agora está tudo pronto!
Aqui estão alguns exemplos de algumas das principais aplicações tópicas…
Vinagre de maçã para alergias de pele em cães
O ACV é um ótimo remédio para coceira na pele e erupções cutâneas causadas por levedura e hera venenosa. Uma das melhores maneiras de usá-lo é criar uma mistura de 50/50 de ACV e vinagre de maçã, que você pode misturar no borrifador. Borrife diretamente nas áreas com coceira.
Aviso: Não aplique o vinagre em feridas abertas. O vinagre vai doer se a área não estiver fechada.
Se você não conseguir aplicar o creme na pele e tiver levedura como sua principal preocupação, então você pode oferecer ACV ao seu animal de estimação em sua comida ou na água. No Guia do Veterinário para Remédios Naturais para Cães , Donna Starita Mehan DVM, explica que a levedura não pode ter um bom desempenho em um ambiente ácido. Portanto, alimentar 1/4 a 1/2 colher de chá de ACV todos os dias pode ser benéfico.
Vinagre de maçã para orelhas de cachorro
A coceira na pele geralmente está associada à coceira nas orelhas e ninguém quer isso. Você precisa limpar as orelhas do seu animal de estimação regularmente? Em geral, não.
Se você encontrar a presença de sujeira ou cera nas orelhas do seu cão Se você notar sujeira ou cera nas orelhas do seu cão, é ideal deixar as orelhas para si mesmas . Orelhas sujas geralmente sinalizam que o corpo do seu cão está limpando algum tipo de substância de dentro! Deixe o corpo fazer seu trabalho… então orelhas secas geralmente desaparecem por conta própria.
Se seu cão estiver com coceira e desconfortável, é hora de agir. Nesse caso, você deve remover manchas de ouvido usando uma solução de ACV que é metade e metade água pura.
- Certifique-se de limpar os ouvidos com bolas de algodão individuais embebidas na solução.
- Use os lóbulos das orelhas para esfregar até que a bola de algodão saia limpa.
É essencial lavar as partes expostas das orelhas. Os órgãos internos das orelhas são extremamente delicados e você prefere não machucá-los. Então…
- Não despeje a solução nos ouvidos do seu animal de estimação. Em vez disso, use uma bola de algodão ou um chumaço de algodão.
- Nunca use cotonetes como cotonetes.
Vinagre de maçã para pulgas em cães
Até mesmo o animal de estimação mais limpo e bem cuidado pode acabar sendo o hospedeiro desses animais. No entanto, o ACV vai ajudar mais uma vez.
Quando seu cão estiver prestes a sair, você pode borrifar nele uma mistura de 50/50 com vinagre de maçã, água e.
Para um pouco mais de potência, você pode adicionar ACV à água ou comida do seu animal de estimação na época de carrapatos e pulgas. É tão pouco quanto 1 colher de sopa para um cão de 50 libras. É possível começar com menos, se seu cão não gostar do sabor. A acidez ajuda a reduzir a atração do seu cão por insetos e pulgas.
Chá de vinagre de maçã, enxágue corporal
Para uma abordagem diferente à mistura 50/50 de vinagre de maçã e água, você pode se interessar em experimentar o sabonete líquido de vinagre de maçã. Este tipo de sabonete líquido é benéfico para melhorar o pH da sua pele, aliviar a pele seca, aliviar a coceira e a aparência de vergões. Há benefícios adicionais para manter moscas picadoras, bem como pulgas e mosquitos à distância.
Misture os ingredientes abaixo em um recipiente de vidro com tampas. Agite bem a mistura antes de usar:
- 1/2 xícara de vinagre de maçã
- 1/2 xícara de chá verde já preparado (resfriado)
- 1 xícara de água destilada
Após lavar o cão, aplique esta lavagem em temperatura ambiente no pelo e na pele do seu cão… Depois, massageie. Enxágue bem e seque. Ou. é possível deixar o vinagre de maçã misturar e secar ao ar para fornecer o benefício adicional de alívio sem insetos.
Você também pode preparar a mistura e mantê-la no pote de vidro na geladeira. Deixe-a aquecer até atingir a temperatura ambiente antes de usar. O produto durará uma ou duas semanas. Se notar qualquer sinal de mofo, lave-o e descarte-o.
Outros benefícios do vinagre de maçã para cães
Além do uso tópico do vinagre de maçã para ajudar os cães, há inúmeras maneiras pelas quais o vinagre de maçã também pode beneficiar a saúde interna do seu cão.
Controle de açúcar no sangue
O ACV pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue do seu animal de estimação. Os resultados dos estudos mostram que tomar vinagre de maçã por 8 a 12 semanas pode reduzir os níveis de açúcar no sangue. Pode prevenir o desenvolvimento de diabéticos… ou para cães já diagnosticados com diabetes, pode significar que ele precisa de menos insulina.
Saúde Cardiovascular
Existem muitos benefícios para a saúde associados ao ACV, que é um tipo de vinagre de maçã. O ácido acético encontrado no ACV ajudará a reduzir os níveis de colesterol, bem como a pressão alta. Isso pode levar a uma melhor saúde cardiovascular para seu animal de estimação.
Antimicrobiano
É sabido que o ACV é antibacteriano por natureza. Particularmente, o ACV ajuda a limitar o crescimento de bactérias nocivas, como EE coli, S. aureus (infecção por estafilococos) e leveduras como C. albicans (candida). É uma boa ideia usar ACV para tratar os sintomas de infecções caninas… como infecção do trato urinário.
Infecções do trato urinário
Há evidências sugerindo que o ACV pode ser capaz de auxiliar no tratamento de ITUs. (ITUs). Não está claro se a pesquisa continuará… No entanto, há algumas evidências de que o ACV pode ser capaz de reduzir a quantidade de inflamação que pode causar ITUs.

Transtornos Cognitivos
O ACV pode ajudar a manter o cérebro do seu cão alerta. Pesquisas recentes mostraram que itens alimentares que contêm compostos fenólicos podem ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer para humanos. Isso significa que eles podem ajudar a proteger seu animal de estimação contra o transtorno cognitivo canino (CCD) . O ACV é uma mistura desses compostos, fenólicos. Eles incluem:
- Ácido gálico
- Catequina
- Ácido cafeico
- Epicatequina
- Ácido clorogênico
- Ácido P-cumárico
Obesidade
O ACV ajudará a reduzir o estresse oxidativo que está associado quando você está acima do peso. O estresse oxidativo ocorre quando os radicais livres (moléculas instáveis e danificadas) são capazes de causar danos aos tecidos do corpo do seu cão. A oxidação é uma função normal dentro do corpo. No entanto, quando o equilíbrio dos radicais livres é perturbado e danificado, pode levar a uma variedade de problemas de saúde… e até mesmo problemas relacionados ao ganho de peso.
Um estudo mostrou que alimentar ratos machos com doses diárias de ACV diminuiu os efeitos de estressores oxidativos. O resultado foi um menor risco de doenças relacionadas à obesidade.
Saúde Intestinal
É um fato estabelecido que a saúde do seu intestino é vital para a saúde geral do seu cão. Isso porque 90 por cento do sistema imunológico do seu cão está localizado no trato digestivo. Os probióticos são bactérias benéficas que ajudam a saúde intestinal do seu cão. Eles também alimentam as bactérias boas que os ajudam a funcionar de forma mais eficaz.
O processo de fermentação usado para fazer ACV cru é um ótimo prebiótico. As qualidades prebióticas do ACV dão suporte a bactérias benéficas que vivem no seu intestino, o que auxilia na digestão, além de garantir que o trato digestivo esteja bem equilibrado.
Quanta quantidade de vinagre de maçã devo dar ao meu cachorro?
Não dê ACV não diluído ao seu cão. Misture-o com a água potável ou com a comida dele. A seguinte quantidade é recomendada diariamente de acordo com as dimensões do tamanho do seu cão:
- 1 colher de chá para cães que pesam até 15 libras
- 2 colheres de chá para cães entre 16 e 35 libras
- 1 colher de sopa é recomendada para cães com peso de até 84 libras
Importante: Ao usar vinagre de maçã para uso interno ou aplicado topicamente, certifique-se de ficar de olho em seu animal de estimação para reações alérgicas. Animais de estimação alérgicos ao ACV podem vomitar ou desenvolver coceira na pele.
A linha de fundo
O vinagre de maçã pode não oferecer os resultados milagrosos que certas pessoas alegam. No entanto, ele certamente tem vantagens para seu cão usar. O ACV pode aliviar a coceira do seu cão e repelir carrapatos e pulgas , e também é usado para limpar suas orelhas.
O ACV também é uma ótima opção para cães internamente. O ACV ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. É benéfico para a saúde do coração do seu cão e pode impedir que bactérias prejudiciais tenham vantagem.
Ele beneficiará seu animal de estimação de várias maneiras. Você provavelmente o possui no armário da cozinha. Experimente este tratamento fácil que é multiuso.