Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes
Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes

Por que os gatos nem sempre cobrem suas fezes

O ato de cobrir cocô é um comportamento típico de gato, não é? Não necessariamente. Os gatos selvagens que enterram excrementos por dois motivos principais. Primeiro, para garantir sua existência de predadores em potencial. É também para demonstrar que eles não estão lutando contra gatos maiores. Gatos que são dominantes raramente despejam fezes e geralmente despejam resíduos em tufos de grama que elevam e tornam os resíduos mais visíveis. 1

Portanto, a única razão para um gato doméstico colocar seus dejetos no chão é quando há um gato dono morando em casa. Na realidade, enterrar excrementos é um comportamento extremamente natural dos gatos. Qual é a razão pela qual seu gato não está fazendo isso?

Autora: Doutora Bruna

Agradando humanos

Os humanos incentivaram esse comportamento que nossos gatos exibem ao selecionar (e reproduzir) seletivamente aqueles que foram considerados “limpos”. Gatos que deixam seus dejetos saírem para que todos possam aproveitar não são anormais, eles são apenas gatos.

Se o seu gato cavou e cobriu como de costume , mas de repente aparece com cocô descoberto Considere o que é diferente. O gato pode estar usando isso como um método de sinalizar sinais de cheiro não intencionalmente para outros gatos (ou talvez um vira-lata que esteja pendurado ao relento) de que a área é dele para ficar.

Como treinar seu gato com clicker
Como treinar seu gato com clicker

Declarando Território

Quando na natureza os felinos dominantes (incluindo leopardos, onças, tigres e leões) que estão lutando entre si pelo mesmo território, não colocam suas fezes. Isso envia a mensagem de que eles estão proclamando a área como deles. Gatos domésticos podem decidir manter seu cocô fora de vista para que outros gatos ou o dono saibam “estou aqui”. Embora um gato possa ter residido na mesma área por um tempo, eles podem não pensar que é sua casa. O cheiro de cocô é um sinal da presença do gato.

Inclinações naturais

Gatos que não cobrem ou colocam um depósito de fezes no recipiente podem fazer o que é natural. Embora enterrar resíduos seja tipicamente um comportamento herdado da mãe gata, há alguns gatos que não são ensinados a praticar isso. Além disso, gatos que vagam utilizam fezes que não são enterradas como um método diferente de marcação.

Problemas com a caixa de areia

No caso de caixas de areia, o tamanho não desempenha um papel. Pode ser que a caixa de areia do seu gato não seja grande o suficiente para que ele se mova para colocar o cocô. Como diz o velho ditado, gatos são indisciplinados. Talvez seu gato não goste do cheiro da areia ou talvez sua caixa de areia esteja suja e ele prefira não passar mais tempo lá. Se você acha que um ou outro pode ser o caso, tente uma areia alternativa ou troque para uma caixa maior.

Problemas médicos

Não há diagnóstico específico que possa fazer com que o cocô do seu gato seja enterrado. o cocô. No entanto, se o seu gato estiver sentindo algum tipo de desconforto ou desconforto nas patas, ao ir ao banheiro ou mesmo em todo o corpo, isso pode impedir que o gato passe mais tempo dentro da caixa de areia. Gatos que foram recentemente declawed podem optar por não fazer o processo de enterrar. 1

Se você acredita que seu animal de estimação pode estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, fale com seu veterinário, pois ele viu a condição do seu animal de estimação, entendeu o histórico de saúde do seu animal de estimação e poderá fazer as recomendações mais apropriadas para ele.

Fontes do artigo

  1. Kogan, Lori R et al. Feline Onychectomy Práticas atuais e percepções de veterinários de Ontário, Canadá . O Canadian Journal of Veterinary Medicine é La revue veterinaire canadane Volume. 57,9 (2016): 969-75.