Ótimas maneiras de se exercitar com seu cão

Ótimas maneiras de se exercitar com seu cão

Exercícios regulares são cruciais para permanecer em forma e saudável. Animais de estimação não são exceção a isso. O exercício é um dos requisitos fundamentais do animal de estimação . O ritmo de vida é agitado, e a maioria de nós não permite que nossos cães façam os exercícios de que precisam.

Autora: Doutora Bruna

De quanto exercício os cães precisam?

A maioria dos caninos deve receber entre uma e duas horas de exercícios diários para manter sua saúde . É possível que seu cão precise de mais ou menos exercícios, com base em sua raça, idade e tolerância.1 Um Shih Tzu mais velho pode gostar de relaxar em um sofá, já que um Border Collie, Rhodesian ridgeback ou Bluetick Coonhound mais velho pode estar correndo agilidade por 4 horas todos os dias, mas precisa de mais. 

Cada cão não é idêntico, portanto, descobrir as necessidades do treino do seu cão pode exigir algumas tentativas e erros. Em caso de dúvida, ofereça ao seu animal de estimação tanto exercício quanto você gostaria, no entanto, tenha cuidado para não sobrecarregá-lo.

Por que meu cachorro ronca?
Por que meu cachorro ronca?

Se você estiver iniciando o processo de estabelecer um novo programa de exercícios para seu animal de estimação, certifique-se de começar devagar e permitir que seu cão desenvolva resistência e tolerância à atividade. 2 Observe sinais de exaustão, como chiado, respiração ofegante ou claudicação, confusão e parar ou diminuir o ritmo para deitar durante as atividades. 

Não participe de atividades ao ar livre em dias quentes e úmidos. Além disso, certifique-se de que seu cão tenha acesso a água potável fresca e fresca durante o dia. Faça uma pausa ou reduza a quantidade de exercícios que seu cão está fazendo se ele parecer cansado, fraco ou desinteressado durante o exercício. Fale com seu veterinário se detectar quaisquer sintomas de doença durante o exercício ou imediatamente após.

Que tipo de exercício é melhor para meu cachorro?

Há muitas coisas que você pode fazer junto com seu animal de estimação enquanto se exercita simultaneamente. Certos tipos de atividades oferecem mais exercícios para seu cão, mas não para vocês dois, mas ainda são uma excelente maneira de vocês passarem tempo juntos. Divirta-se brincando de buscar discos ou uma bola, dê um passeio no parque do seu cão. Você está procurando envolver seu cão em atividades relacionadas a cães? Flyball, agility e pastoreio são excelentes pontos de partida.

Qual melhor maneira de se divertir e apresentar ao seu cão um novo tipo de exercício? Este é um método fantástico para fazer parte da vida do seu cão e mantê-lo bem.

Segurança em primeiro lugar

Consulte seu veterinário antes de iniciar qualquer exercício de rotina para seu cão.

Ao se exercitar com seu animal de estimação, deixe-o liderar o exercício. Faça pausas para beber água e tempo para descansar. Não se exercite em temperaturas quentes, em particular com cães com focinhos mais curtos (como Bulldogs ou Pugs) e cães idosos e cães que sofrem de problemas de saúde.

Seja qual for a raça de cachorro que você tenha, esteja ciente de indicações de lesões por exaustão, doenças ou exaustão. Caso não tenha certeza, tire seu cachorro do exercício e volte para casa.

Além disso, você deve estar ciente do ambiente ao brincar com seu cão. Na presença de outros cães ou outras pessoas pode causar perigo de distração, especialmente quando seu cão sai da coleira.Se você acha que seu animal de estimação tem uma condição médica, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, fale com seu veterinário, pois ele examinou seu histórico médico e pode fornecer as melhores sugestões para seu animal de estimação.

Fontes do artigo

  1. Pickup, Emily et al. A variação nos níveis de atividade para cães de diferentes raças: descobertas de uma extensa pesquisa online com donos de cães do Reino UnidoJournal of nutritional scienceVol. 6 e10. 17 abr . 2017, doi:10.1017/jns.2017.7
  2. Animais de estimação ambulantes . Associação Médica Veterinária Americana