Os melhores antibióticos naturais para cães
Os melhores antibióticos naturais para cães

Os melhores antibióticos naturais para cães

A penicilina é frequentemente chamada de droga “milagrosa”. Na realidade, poucas pessoas têm ideia dos antibióticos orgânicos mais eficazes para cães.

Para ser justo, a popularidade da penicilina é justificável. Antes de sua descoberta… muitas pessoas estavam morrendo devido a ferimentos leves e doenças no mundo moderno.

Pequenos ferimentos foram afetados. Doenças comuns como pneumonia e faringite estreptocócica tomaram conta do corpo.

A penicilina é um fato e os antibióticos modernos podem salvar vidas.

Seu uso tem um preço.

Autora: Doutora Bruna

Por que você deve considerar alternativas aos antibióticos

Os antibióticos destroem a flora intestinal do seu cão.

Pesquisas revelaram que muitas bactérias benéficas encontradas no intestino são eliminadas para sempre … independentemente de quando você alimenta seu cão com probióticos após o tratamento com antibióticos.

O Dr. Martin Blaser, do Langone Medical Center da Universidade de Nova York, foi entrevistado sobre isso.

O autor argumenta que o impacto mais duradouro dos antibióticos no microbioma intestinal é perigoso… a medicina deve pensar em limitar os antibióticos a bebês e mulheres grávidas.

“Pesquisas iniciais do meu laboratório e de outros laboratórios sugerem que, ocasionalmente, as bactérias amigáveis ​​em nossos corpos nunca se recuperam completamente. Os efeitos de longo prazo nas bactérias benéficas que vivem no corpo podem aumentar o risco de suscetibilidade a doenças e infecções. Os antibióticos são frequentemente usados ​​em excesso, o que pode estar impulsionando o aumento maciço em condições relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 1, doença inflamatória intestinal, alergias e asma, que mais do que dobrou em algumas populações.”

Estudos examinaram anteriormente o uso de antibióticos em animais de fazenda, bem como seu consumo. Os resultados mostraram o aumento da resistência a antibióticos para animais que tomavam os antibióticos . Isso também afetou os trabalhadores nas fazendas em que esses animais residem.

Quando os fazendeiros param de tomar o medicamento… a resistência continua por muito tempo . É porque as mulheres passam a flora resistente para seus filhos por gerações.

O problema não se limita aos animais. O uso excessivo de antibióticos também levou à resistência a antibióticos entre humanos. Isso significa que há um número crescente de doenças que os antibióticos não conseguem tratar. O CDC está ciente desse problema .

Existem outros problemas com antibióticos.

Anti = Supressão

Se você estiver usando o medicamento “anti-“, os sintomas do cão serão suprimidos. O medicamento pode aliviar temporariamente o problema do seu cão. No entanto, isso pode causar a condição ainda mais . Também é comum que ele retorne mais tarde… às vezes com uma forma mais grave.

Portanto, é recomendado o uso de antibióticos em caso de condições graves ou com risco de vida.

Tenha cuidado ao usá-los com pressa para tratar problemas como vômitos e peleinfecção de ouvido ou cortes leves.

Existem muitos remédios alternativos aos antibióticos que são naturais.

Os Melhores Antibióticos Naturais para Cães

Não tome antibióticos prescritos para iniciar sua opção de defesa… considere uma das inúmeras alternativas aos antibióticos naturais disponíveis.

Não faltam remédios orgânicos para caninos. Eles são eficazes e fortalecerão o sistema imunológico do seu cão e evitarão que ele fique doente.

1. Óleo de Orégano

O óleo de orégano atraiu a atenção da mídia devido à sua inclusão na ração para galinhas.

Pesquisas comprovaram que o óleo de orégano possui propriedades antivirais, antibacterianas, antioxidantes e antifúngicas.

Muitos fazendeiros estão utilizando óleo de orégano como uma solução não tóxica para substituir o uso de antibióticos. Isso os ajuda a manter seus animais e aves saudáveis.

Scott Sechler, o dono da Bell and Evans em Fredericksburg, Penn. cria aves sem antibióticos. Ele usa óleo de orégano como aditivo alimentar nos últimos três anos.

Scott foi criticado por aqueles que não estão convencidos. No entanto, Scott diz que o óleo de orégano tem os efeitos antimicrobianos mais eficazes… desde a época em que ele parou de tomar antibióticos tradicionais.

Pesquisas provaram que os efeitos benéficos dos óleos de orégano são devidos ao carvacrol e ao timol. Eles são fenóis poderosos que são capazes de matar bactérias nocivas, bem como micróbios.

No entanto, você deve usar o óleo que contém orégano . O orégano que você encontrará no molho de macarrão não contém carvacrol. É por isso que este óleo é um antibacteriano fantástico.

Se você está procurando por óleos de orégano… procure pelo produto que é feito de colheita selvagem ou produzido artesanalmente no Mediterrâneo. Este óleo é destilado a vapor e previne qualquer dano ao óleo por calor excessivo.

O óleo de orégano pode ser uma alternativa eficaz aos antibióticos. Pode ser aplicado topicamente ou internamente. Também pode ser difundido.

Cuidado: Não deixe seu cão comê-lo diluído.

Misture a dose para 2-3 gotas dentro de uma colher de chá de MCT ou óleo de amêndoa. Isso pode ser dado ao seu animal de estimação três vezes ao dia. Para usá-lo na pele, também é possível misturar 1 gota de orégano em 1 colher de chá de óleo de amêndoa para aumentar o poder deste antibacteriano.

Evite: Fique longe do óleo de orégano se seu cão estiver sofrendo de convulsões.

2. Mel de Manuka

O mel de Manuka vem da Nova Zelândia e Austrália. É derivado dos néctares das árvores de manuka (tea tree). O mel de Manuka pode ser usado como um tópico antibacteriano.

Pesquisadores da área médica têm demonstrado interesse nas qualidades antissépticas do mel. Isso se deve à alta prevalência de superbactérias resistentes a antibióticos.

Pesquisadores descobriram que certos méis, incluindo o mel de manuka, podem interromper a expansão do MRSA. O Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) é uma superbactéria desagradável que invade pacientes de hospitais.

Todo produto de mel contém peróxido de hidrogênio antibacteriano. Mas ele é extremamente instável. Ele é facilmente destruído pela catalase, uma proteína presente na pele humana.

No entanto, mais de 20 anos atrás… Um bioquímico da Nova Zelândia descobriu o que os desaparecidos maoris já sabiam há muito tempo.

Depois de tomar o peróxido de hidrogênio do mel de manuka… Outros elementos antibacterianos fitoquímicos permanecem. Eles também são poderosos e duradouros.

Pesquisas ao longo dos anos não revelaram a causa… o problema foi visto apenas como “atividade não relacionada ao peróxido de hidrogênio”.

Também está presente em diferentes variedades de mel, porém é mais potente no manuka.

“Não só tem o potencial de limitar o crescimento de patógenos de feridas, mas há evidências de que o mel tem o potencial de promover a cura”, diz Rose Cooper, microbiologista do Instituto da Universidade de Gales em Cardiff. “Nenhum outro agente antimicrobiano possui essas características.”

Manuka brilha como um antisséptico aplicado topicamente para tratar ferimentos, abscessos e cortes.

Aplique diretamente na ferida. Se quiser sentir o efeito, misture com colostro para ajudar a acelerar a cicatrização das feridas.

O mel de Manuka também é capaz de auxiliar no tratamento de gastrite, bem como outros problemas digestivos. Isso se deve às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas .

Suas características antifúngicas, antibióticas e antivirais podem torná-lo uma solução poderosa em …

Se você comprar mel de Manuka, certifique-se de escolher aquele que tenha no mínimo UMF10+ .

UMF significa Unique Manuka Factor . Números mais altos indicam maior Methylglyoxal (MGO) … e isso significa maiores benefícios à saúde.

Gripe canina: do que você deve ter medo?
Gripe canina: do que você deve ter medo?

Uso interno: Comece com um ritmo lento e aumente gradualmente para estas doses:

menos de 20 libras … 1 colher de chá por dia de 20 a 60 libras … 1 colher de chá por dia 60 libras ou mais … 2 colheres de chá uma vez ao dia

Aviso: Você não deve dar mel de manuka a cães diabéticos ou filhotes com menos de 1 ano de idade.

3. Folha de Oliveira

A folha de oliveira é um produto de oliveiras europeias que estão localizadas nas regiões subtropicais…

  • Antimicrobiano
  • Antibacteriano
  • Antiviral
  • Antifúngico

Isso se deve à Oleuropeína … o ingrediente ativo encontrado na folha de oliveira. Ela melhora a imunidade e neutraliza patógenos como leveduras, bactérias e vírus.

No entanto, a folha de oliveira também é rica em substâncias como flavonoides, secoiridoides e triterpenos. Esses são os ingredientes que aumentam a capacidade de cura.

Ao contrário de antibióticos e outros medicamentos, a folha de oliveira é uma ótima alternativa que não prejudica as bactérias benéficas que vivem no sistema digestivo do cão . Ela ataca as bactérias nocivas, deixando o microbioma ileso… o que significa que o trato digestivo do seu cão está com boa saúde.

A folha de oliveira pode ajudar com vários problemas de saúde do seu animal de estimação…

  • Tosse do canil
  • Gripe
  • Infecção intestinal
  • A infecção é causada por levedura.
  • Infecção dentária
  • Infecção do trato uterino

A folha de oliveira pode ser comprada como cápsula, pó ou tintura. Certifique-se de procurar por produtos com certificação orgânica. Itens herbais estão disponíveis com uma variedade de qualidades e são garantidos como os mais saudáveis.

Se você optar por utilizar pó, você poderá dosar seu cão de acordo com o tamanho dele.

Cães pequenos… 1/2 colher de chá diariamente Cães médios… Meia colher de chá diariamente Cães grandes… 1 colher de chá por dia

O chá também pode ser feito com folhas secas.

Faça 1 colher de sopa de folhas que secaram em 1 xícara de água quente por cerca de 10 a 15 minutos. Remova as folhas e deixe a água esfriar. Um cão que pesa 50 libras pode consumir 1 xícara de água diariamente.

Uma palavra de cautela: Folha de oliveira pode causar problemas estomacais em certos caninos. Se seu cão tiver náuseas ou vômitos ou estiver com outra dor de estômago, você pode tentar outra opção.

Se você tomar folha de oliveira para tratar condições de levedura, você pode tomar até 500 mg por dia (cápsula ou pó) por 50 libras de peso. Comece devagar e depois aumente até atingir a quantidade máxima. A folha de oliveira pode causar reações de morte de levedura que podem piorar os sintomas.

Para ajudar a tratar parasitas intestinais, procure um extrato de azeitonas com pelo menos 12% de oleuropeína. Faça isso 2 vezes por dia durante oito semanas.

Cães pequenos… 300 mg duas vezes ao dia Cães de médio porte… 500 mg todos os dias Cães grandes… 1.000 mg duas vezes ao dia

4. Óleos essenciais

O uso de antibióticos é frequentemente recomendado para cães que sofrem da Doença de Lyme . Eles também podem ser caros, difíceis de tomar e difíceis de dosar. Eles também podem causar efeitos colaterais adversos perigosos.

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins decidiram procurar uma opção diferente.

Então eles se depararam com óleos essenciais. Óleos essenciais são extraídos de plantas. Pesquisadores da John Hopkins analisaram 34 óleos essenciais. Eles descobriram 23 óleos essenciais mais eficientes do que a doxiciclina… que é um antibiótico bem conhecido usado para tratar o tipo persistente da doença de Lyme.

Isso mesmo. 23 dos óleos essenciais funcionaram melhor que os antibióticos mais potentes.

Três desses óleos funcionaram particularmente bem…

  1. Orégano
  2. Broto de cravo
  3. Casca de canela

Os pesquisadores alegaram que ” erradicaram completamente todas as células viáveis ​​sem qualquer recrescimento na subcultura em meio fresco ” .

Em um segundo estudo de pesquisa, a equipe conduziu outro estudo subsequente no qual eles testaram 35 óleos adicionais.

Nesta pesquisa, dezesseis dos óleos essenciais mais potentes tiveram melhor desempenho do que os três antibióticos mais potentes.

O alho provou ser tão potente quanto a casca de canela no estudo que foi conduzido pela primeira vez. (Você será lembrado disso para poder consultá-lo ao discutir o próximo antibacteriano natural.)

Esses óleos podem ser uma alternativa útil aos antibióticos.

Aviso: Se você decidir utilizar óleos essenciais para um tratamento antibacteriano natural em seu animal… consulte um aromaterapeuta experiente ou um herbalista.

Os óleos essenciais podem ser muito eficazes, mas também são extremamente perigosos quando usados ​​incorretamente.

5. Alho

O alho é um animal de estimação com uma imagem horrível quando se trata de cães.

Um estudo de pesquisa de 2000 foi uma grande contribuição para isso. Pesquisadores deram 5 gramas de alho para cada quilo de peso corporal de cães diariamente. É uma quantidade enorme! São aproximadamente 5 cabeças de alho para alimentar um cão do tamanho de um Golden Retriever.

O alho tem sulfóxidos, assim como dissulfetos. Eles podem danificar os vasos sanguíneos e levar à anemia. No entanto, somente se você alimentar seu animal de estimação com alho em grandes quantidades. Quando usado com moderação, o alho é muito saudável e seguro . O alho pode ajudar a manter coágulos sanguíneos fora, afastar insetos, combater tumores e ajudar a eliminar os resíduos.

Outro benefício do alho é que ele pode ser utilizado como substituto de antibióticos.

Talvez você até se lembre de que ele foi um dos melhores óleos essenciais usados ​​para tratar doenças de Lyme . Ele também teve um desempenho melhor do que os outros três antibióticos. Isso se deve à sua propriedade antisséptica, antifúngica e antimicrobiana.

Na verdade, as pessoas o usam há séculos para proteger feridas de infecções e para curar doenças .

Se você esmagar alho, as enzimas alliinase se misturam com alliin. O que resulta dessa combinação é chamado alicina. Acredita-se que ela contribui para inúmeras vantagens à saúde do alho. A alicina provou ser eficaz contra uma grande variedade de bactérias . Isso inclui cepas multirresistentes de E. coli. Além disso, pode ajudar no controle de infecções por fungos e parasitas.

Se você planeja alimentar seu cão com alho, certifique-se de usar alho fresco, cru e orgânico.

Para o preparo, retire os dentes de alho, corte, pique ou amasse os dentes. Deixe por alguns minutos antes de usar. No entanto, não deixe por muito tempo, ou a boa alicina pode diminuir. Dez minutos serão suficientes.

A quantidade de alho que você oferece ao seu animal de estimação dependerá do peso do seu cão.

5 libras … 1/6 colher de chá 10 libras … 1/3 colher de chá 15 libras … 1/2 colher de chá 20 libras … 2/3 colher de chá 20 libras … 1 colher de chá

Uma palavra de cautela: Não use alho para animais de estimação prenhes ou filhotes com menos de seis meses de idade. Além disso, você deve consultar seu veterinário sobre interações com medicamentos se seu cão estiver tomando algum.

6. Banana-da-terra

É uma erva daninha que você encontrará em todo lugar . É antibacteriana e também anti-inflamatória.

É um fitoquímico conhecido como alantoína. A alantoína pode…

  • Matar germes
  • Aumentar a velocidade de cura
  • Estimula o crescimento da pele

Isso o torna uma excelente opção para substituir soluções tópicas antibacterianas.

Faça um gel usando banana-da-terra para aliviar a coceira na pele. A banana-da-terra é combinada com calêndula (discutirei isso mais tarde) e aloe. Aplique em mordidas de cachorro, feridas ou erupções cutâneas.

Pode ser usado como um autônomo. É uma boa alternativa para quando seu cão se machuca andando por aí. Escolha uma banana-da-terra e mastigue folhas, e coloque as folhas na ferida do seu cão .

Também é possível usar banana-da-terra no caso de você cortar muito as unhas do cão, e você aparar as curtas. Além disso, você pode infundir um chá para tratar infecções de ouvido.

Para tratar problemas internos, beba plantsain fresco com um espremedor ou liquidificador. Misture o suco com uma pequena quantidade de água morna. Você pode decidir se quer separar o líquido.

Seu cão deve ser alimentado com 1 colher de chá para cada 9 kg de peso corporal, todas as manhãs, com as refeições.

Também é possível experimentar as cápsulas ou os extratos líquidos.

Esteja ciente de que a banana-da-terra pode causar diarreia, erupções cutâneas e diferentes reações alérgicas. Pode ser uma ótima ideia testar a banana-da-terra na pele do seu cão antes de dar a ele o medicamento oralmente.

7. Hidraste dourado

Goldenseal é uma planta. Suas folhas e raízes são comumente usadas para fins medicinais.

Talvez você até já tenha tentado o remédio para os sintomas de um resfriado, dor de estômago ou doença respiratória.

Berberina é o produto químico vegetal que tem capacidades antimicrobianas. Além disso, é antiviral, bem como características anti-inflamatórias. Isso a torna uma excelente alternativa aos antibióticos tradicionais.

Se você comprar goldenseal, certifique-se de que ele venha cultivado organicamente . Cuidado ao usar goldenseal colhido na natureza, pois pode prejudicar a espécie.

A tintura de selo de ouro pode ser comprada para uso na pele. Se você quiser usá-la para desinfetar sua pele, despeje um pouco em um pano e aplique na pele três vezes ao dia.

Há também a opção de fazer chá do zero se você não quiser usar uma tintura. Para fazer goldenseal, ferva um grama de pó de goldenseal em água para uma xícara.

Goldseal também é ótimo para usar em suas necessidades internas. Ele auxilia com…

  • Minhocas
  • Giárdia
  • Tosse do canil
  • Gripe
  • Infecções do trato digestivo

Aplique 5-10 gotas de tintura, ou 14 xícaras de chá para 20 libras diariamente. Você também pode aplicar 1 colher de chá de goldenseal em pó para 20 libras diariamente.

Aviso: O selo de ouro tem um sabor muito amargo. Portanto, é possível mascarar o sabor dando-lhe um petisco ou até mesmo na comida que seu cão come.

O selo de ouro também ajuda com inflamações de ouvido.

Misture 1 colher de sopa de azeite de oliva e 2 a 3 gotas de extrato de goldenseal em um copo. Utilize um conta-gotas para colocar até três gotas da mistura dentro do ouvido que está infectado.

Uma palavra de cautela: seu cão não deve aplicar goldenseal por um longo período de tempo. Ele deve ser usado por um período de cerca de uma semana por um período de tempo, e depois disso você pode fazer pausas. Não use em cães recém-nascidos, prenhes ou hipoglicêmicos.

8. Mil-folhas

Semelhante à banana-da-terra, a mil-folhas é uma das plantas mais comuns com qualidades antibacterianas. O óleo essencial de mil-folhas é poderoso na destruição de inúmeras bactérias, como o estafilococo.

Pode ser usado como um tópico antibacteriano para tratar …

  • Feridas e cortes
  • Queimaduras
  • Úlceras
  • Inchaço
  • Pele inflamada

O extrato de mil-folhas para antibióticos, ou criar chá.

Adicione 8 colheres de sopa de mil-folhas frescas ou quatro colheres de chá de mil-folhas secas em um quarto de galão de água fervente. Deixe ferver por 20 minutos. Retire o líquido do fogo e deixe esfriar.

Despeje o chá em um frasco de aerossol. Aplique na área afetada a cada 3 a 5 dias.

O chá pode ser armazenado na geladeira por vários dias.

9. Calêndula

Calêndulas são plantas com flores amarelas e laranjas que são comumente usadas para fins terapêuticos. Você pode reconhecê-las por seus calêndulas. Elas são flores multiuso que têm qualidades anti-inflamatórias, antifúngicas e antibacterianas . Além disso, alivia o desconforto e auxilia na cicatrização de feridas. Além disso, é uma excelente alternativa aos antibióticos.

Pode ser aplicado na pele como um hidratante ou você pode prepará-lo usando uma tintura à base de calêndula.

Sal de mesa, 1/4 colher de chá em 1 xícara de água pura. Adicione 20-40 gotas de tintura feita de calêndula.

Coloque a loção em uma bola de algodão velha e, em seguida, aplique na área duas a quatro vezes por dia. Também é possível usá-la para enxaguar ou pingar a ferida usando este remédio.

Semelhante a muitas alternativas nesta lista Você pode criar seu próprio chá usando calêndula seca. Misture 2 colheres de chá de calêndula seca em 1 xícara de água fervente. Deixe esfriar, depois ferva e filtre o chá. Despeje o chá no borrifador e borrife no seu animal de estimação para aliviar a irritação… Ou use um pano úmido para esfregar na área do ferimento.

Para uso interno, polvilhe algumas gotas da tintura na dieta do cão ou polvilhe ervas secas.

Atenção: A calêndula não deve ser usada em cadelas prenhas.

10. Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria com um tom amarelo-alaranjado que provavelmente está no seu armário de cozinha. Mais de 6.000 artigos de pesquisa examinaram os efeitos da cúrcuma, bem como suas vantagens.

Foi comprovado até mesmo que é superior a muitos medicamentos caros como…

  • Esteroides
  • Medicamentos anti-inflamatórios
  • Quimioterapia

Além disso, pode ser utilizado no lugar de medicamentos antibacterianos de natureza farmacêutica.

O ingrediente ativo da cúrcuma é a curcumina. É antibacteriana e antimicrobiana . Também tem propriedades anti-inflamatórias e é antisséptica.

Um estudo em 2015 focou nas habilidades antibacterianas da curcurmina. A curcumina eliminou todas as bactérias testadas.

A cúrcuma é uma alternativa eficaz para uso na pele… e você pode dá-la ao seu animal de estimação.

  • Para usar na pele, faça uma mistura de açafrão e aloe vera natural e aplique nos arranhões ou feridas do cão.
  • Para usar internamente, compre uma pomada solúvel em água ou crie uma pasta dourada.

Se você quiser incluir um pouco de cúrcuma na dieta do seu cão, também é possível usar a cúrcuma dourada. A gordura também pode ajudar na absorção da cúrcuma, então é um ingrediente benéfico para incluir (junto com a pimenta-do-reino).

Misture 1 xícara de açafrão em pó e uma xícara de água dentro de uma panela. Mexa a mistura em fogo baixo ou médio por sete a 10 minutos ou até que fique com a consistência de uma pasta sólida. Incorpore mais água ou açafrão conforme necessário.

Se uma pasta grossa e pegajosa se desenvolver, adicione 1 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída, junto com uma xícara de óleo MCT ou Ghee . Misture bem. Retire a mistura do fogo e deixe esfriar. Em um pote, coloque na geladeira por até duas semanas.

Alimente seu cão com 1/8- 1/4 colher de chá de pasta dourada para cada 10 libras de peso corporal a cada dia. Comece devagar, progrida até a quantidade que você está procurando.

A cúrcuma sai do corpo em pouco tempo… portanto, é possível consumir a pasta amarela com menos frequência durante todo o dia.

Como você verá, há uma variedade de alternativas orgânicas aos antibióticos farmacêuticos.

Antes de comprar o antibiótico que você está procurando, pense em alguns desses remédios. Eles ajudarão a curar seu cão e evitarão danos a longo prazo de medicamentos perigosos.

Perguntas frequentes

Quais são alguns antibióticos naturais para caninos?

Existem muitos remédios naturais alternativos para antibióticos em cães, como óleo de orégano, mel e extrato de folhas de oliveira ou óleos essenciais.

É o antibacteriano natural mais forte?

O alho é frequentemente considerado um dos antibióticos naturais mais fortes por causa de suas poderosas propriedades antimicrobianas, que são capazes de combater vírus, bactérias e infecções fúngicas. A alicina, que é o principal ingrediente encontrado no alho, é extremamente eficiente em matar e prevenir o crescimento de patógenos.

Você tem algum antibiótico de venda livre para cães?

Não há antibióticos prescritos legalmente disponíveis para cães em vários países, incluindo os EUA. Para cães, os antibióticos exigem uma prescrição de um veterinário, pois o uso indevido pode resultar em resistência e problemas com o tratamento.

Como lidar com uma infecção bacteriana no cão?

É recomendado visitar um veterinário holístico para diagnóstico e tratamento de infecções causadas por bactérias que afetam seu animal de estimação. É possível que antibióticos sejam necessários para doenças mais sérias. Como precaução, manter a área infectada limpa e usar antissépticos e antibióticos naturais pode ajudar a prevenir a disseminação da infecção.