Os gatos transpiram? Veja como os gatos se refrescam
Os gatos transpiram? Veja como os gatos se refrescam

Os gatos transpiram? Veja como os gatos se refrescam

A prova está nas almofadas das patas.

Os humanos possuem milhares de glândulas sudoríparas dentro da pele. Os gatos, no entanto, não têm glândulas sudoríparas no corpo, portanto, as pessoas costumam perguntar se os gatos transpiram ou não. É verdade que os gatos transpiram, é só um pouco diferente para os gatos.

O artigo a seguir explicará como os gatos transpiram e relaxam.

Autora: Doutora Bruna

Como os gatos suam?

Os gatos transpiram principalmente nas almofadas das patas e no nariz. Existem glândulas sudoríparas chamadas écrinas. Embora tecnicamente existam glândulas sudoríparas na pele dos gatos, existem vários tipos de glândulas sudoríparas conhecidas como glândulas sudoríparas apócrinas. As glândulas sudoríparas apócrinas produzem uma substância oleosa dentro dos gatos que funciona como um e-feromônio. As almofadas das patas são o lugar onde é possível ver o suor saindo das patas do seu gato quando ele se move em um piso de concreto ou mesa.

Por que os gatos suam?

É uma maneira de manter a temperatura do seu gato em uma faixa normal. Assim como os humanos durante o verão, se o seu gato ficar com muito calor, ele começará a suar. Conforme o suor começa a desaparecer das almofadas das patas e das patas, eles sentem uma sensação de frio, o que pode reduzir a temperatura corporal. Mas, como as patas do gato não cobrem muita área de superfície, elas fornecem apenas alguma energia de resfriamento, então eles usam métodos diferentes para se resfriar.

Os gatos também suam se estiverem estressados , ou seja, quando vão ao veterinário, viajam ou conhecem um novo animal de estimação pela primeira vez.

Animais de estimação podem ter depressão sazonal?
Animais de estimação podem ter depressão sazonal?

Por que os gatos ofegam?

Ao contrário de cães e gatos, os felinos não precisam ofegar quando estão ansiosos, não conseguem respirar de forma controlada ou têm febre alta. Não é um ótimo método para os gatos resfriarem o corpo. No entanto, se você notar que seu gato está ofegante, ele pode precisar de ajuda urgente para regular a temperatura, relaxar e respirar. Gatos que ofegam geralmente requerem atenção médica imediata de um veterinário e não devem ser negligenciados.

Qual é a temperatura normal de um gato?

Os gatos conseguem manter uma temperatura corporal que varia entre 100 e 102,5 graus Fahrenheit. Há muita transpiração nas almofadas, assim como respiração ofegante pode ser observada se a temperatura corporal exceder 102,5 graus. É vital estar ciente das almofadas das patas suando perto.

Como refrescar seu gato

Como suar e ofegar pelas almofadas das patas não são maneiras eficientes de se refrescar, os donos de gatos costumam se esfregar para deixar a umidade escorrer do corpo. Isso pode acontecer com frequência durante as estações mais quentes, pois os gatos podem sentir temperaturas mais altas. O efeito de resfriamento, que pode então reduzir a temperatura corporal.

Se você quer ajudar a refrescar seu gato, há algumas opções que você pode fazer.

  • Aponte um leque para o seu gato
  • Seu gato deve estar na sombra ou em um piso fresco e seco
  • Mantenha o tanque de água hidratado
  • Certifique-se de enxaguá-los com água fria ou ofereça-lhes baldes grandes de água para que brinquem (se o seu gato não desgostar de água ).
  • O tempo de brincadeira deve ser transferido para períodos mais frescos do dia

Se a temperatura do seu gato estiver muito alta, é melhor não perder tempo tentando esfriá-lo antes de levá-lo ao veterinário. Danos cerebrais ou de órgãos, até mesmo a morte, podem ocorrer em gatos quando suas temperaturas corporais estão excessivamente altas por um longo período.

Se você acha que seu animal de estimação pode estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Se você tiver dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação, converse com seu veterinário, pois ele examinou o histórico de saúde do seu animal de estimação e pode fornecer o conselho mais apropriado sobre a saúde do seu animal de estimação.