Os cães podem comer dentes-de-leão?
Dente-de-leão é aquele que você não quer ser. É outra das ervas daninhas que tem uma longa lista de benefícios à saúde que não devem ser evitados. É um tônico antibacteriano, digestivo e hepático. Também é conhecido por ajudar no controle de problemas diabéticos. Essas são as qualidades que você vai procurar para ter seu gramado forrado com dentes-de-leão dourados. Mas os cães podem comer dentes-de-leão?
Para começar, vamos dar uma olhada em algumas informações básicas sobre dentes-de-leão.
Autora: Doutora Bruna
A longa história de cura do dente-de-leão
Era a época em que a América do Norte não tinha essa planta incrível. O dente-de-leão ( Taraxacum officinale ) era nativo da Eurásia. A planta se espalhou para qualquer lugar que as pessoas fossem – acidental e acidentalmente – América do Sul, Índia, Austrália e Nova Zelândia. Portanto, onde quer que haja um ambiente moderado, há dentes-de-leão. Os dentes-de-leão são espalhados por suas folhas fofas quando começam a germinar. Se você cortar as fofas, obterá uma infinidade de dentes-de-leão!
O dente-de-leão ganhou status de erva daninha devido ao crescimento da indústria farmacêutica, tanto em popularidade quanto em lucros.
Os herbalistas olham para as ervas daninhas de uma forma diferente da nossa. Eles se referem a elas como herbáceas !
Os herbalistas do passado estavam abraçando o dente-de-leão como uma erva com uma variedade de benefícios à saúde. A planta sempre esteve disponível gratuitamente. Na verdade, a Lista Federal de Ervas Daninhas Nocivas do USDA não categoriza o dente-de-leão como uma das ervas daninhas.
A Índia cultiva dente-de-leão como tratamento para problemas de fígado. Vamos dar uma olhada mais tarde. Enquanto isso, vamos dar uma olhada no que você precisa saber sobre as belas plantas com flores amarelas vibrantes.
Os cães podem comer dentes-de-leão?
Sim, os cães podem consumir dentes-de-leão… cada parte dele. Eles deveriam. É por isso que o dente-de-leão está presente em muitas das receitas de comida crua da Dogs Naturally .
O dente-de-leão é uma fonte alimentar quase completa de nutrientes e vitaminas. Ele também é facilmente digerido pelo corpo, tornando-o o complemento perfeito para a dieta de qualquer cão. Não há substitutos. Existem muitas ervas necessárias para duplicar as vantagens que o cão obtém através do dente-de-leão sozinho. O seguinte é o valor nutricional que o dente-de-leão pode fornecer para dar …
Suas vibrantes flores amarelas oferecem:
- Lecitina
- Os polifenóis são ricos em polifenóis.
- Antioxidantes
As folhas podem ser uma fonte de nutrição. As folhas de dente-de-leão contêm:
- Vitaminas C, AK, D e complexo B
- Zinco, ferro, cálcio, manganês
- A proteína é o dobro do que o espinafre oferece
- Fósforo
- Potássio
- Numerosos minerais vestigiais de outras fontes
- Antioxidantes
7 razões para dar dente-de-leão ao seu cão
O dente-de-leão pode ser um ótimo tônico para todo o corpo que pode beneficiar seu cão e você também. Ele é usado para auxiliar na manutenção dos rins, fígado, coração e trato digestivo. As flores têm antioxidantes e podem melhorar a imunidade. A lecitina contida nele auxilia na assistência à vesícula biliar e ao fígado, e problemas de pele.
Veremos as diferentes maneiras pelas quais os dentes-de-leão podem beneficiar seu animal de estimação…
1. Auxílio digestivo
Folhas de dente-de-leão são uma ótima opção para cães que sofrem de indigestão persistente ou com problemas gástricos. Dê um pouco de dente-de-leão ao seu animal de estimação antes da refeição. Ele aumenta o apetite e os sucos digestivos que auxiliam na digestão. A raiz de dente-de-leão também demonstrou ter benefícios prebióticos, ajudando a manter a saúde e o intestino do seu cão, fornecendo bons micróbios (probióticos).
2. Anti-inflamatório
Os dentes-de-leão foram utilizados em medicamentos fitoterápicos ao longo da história para diminuir a dor e a inflamação. Isso porque eles contêm polifenóis, que são agentes anti-inflamatórios eficazes. Além disso, eles contêm alcaloides, flavonoides e terpenoides, que têm o potencial de serem eficazes como agentes anti-inflamatórios.
No entanto, as flores amarelas vibrantes são particularmente benéficas … estudo indica que todas as partes da planta dente-de-leão têm antioxidantes naturais e substâncias anti-inflamatórias. Estudos mostram que usar dente-de-leão também reduz o impacto da inflamação intestinal.
3. Antioxidante
No caso de doenças, o corpo é sobrecarregado por radicais livres que o corpo não consegue lidar. Os radicais livres podem causar doenças de longo prazo, como
Os antioxidantes combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o desenvolvimento dessas doenças. Além disso, as folhas e flores do dente-de-leão são ricas em antioxidantes, como o betacaroteno. Portanto, se você der dente-de-leão ao seu animal de estimação, ele aumentará a imunidade do seu cão e combaterá os radicais livres que causam danos. Eles também ajudam a retardar o processo de envelhecimento.
4. Tônico para o fígado
O fígado funciona como um filtro do corpo que remove toxinas. Portanto, é essencial mantê-lo bem. A raiz de dente-de-leão funciona como um tônico hepático que ajuda a aumentar a produção de bile, bem como aumentar a circulação para o fígado . Também ajuda a eliminar substâncias tóxicas do seu corpo por meio da eliminação pelos rins. A raiz de dente-de-leão também é usada para tratar cálculos biliares e inflamação na vesícula biliar.
Se você notar esses indícios de toxicidade, será necessário alimentar seu cão com o seguinte veneno de dente-de-leão:
- Doença de pele
- Caspa
- Constipação crônica
5. Diurético
As folhas de dente-de-leão funcionam como diuréticos quando o corpo do cão retém água em excesso. Condições como insuficiência cardíaca, inchaço dos tecidos, bem como doenças da vesícula biliar e doenças renais diabéticas causam retenção de fluidos. O dente-de-leão também é uma fonte rica em potássio, o que significa que é capaz de repor o potássio que é perdido devido à micção regular de urina… ao contrário dos diuréticos farmacêuticos que esgotam a nutrição.
6. Antimicrobiano
Se for feito em bebida ou como uma lavagem, o dente-de-leão pode combater infecções . Molhe um pano limpo nele, então aplique na parte afetada.
O selo-de-ouro oferece mais benefícios, no entanto, atualmente está sendo colhido em grandes quantidades. No entanto, os dentes-de-leão continuam abundantes. Pesquisas mostraram que todas as plantas têm essas qualidades, embora as flores e raízes dos dentes-de-leão sejam as mais eficientes .
7. Hipoglicêmico
Diabetes mellitus é uma condição que pode ser encontrada em cães porque o pâncreas não cria insulina suficiente. A insulina é necessária para o corpo do seu animal de estimação fazer uso eficiente de carboidratos, proteínas, açúcares e gorduras.
A pesquisa provou que o dente-de-leão é uma erva com efeito de baixo índice glicêmico que pode auxiliar no controle dos sintomas do diabetes. Isso ocorre porque ele reduz os níveis de açúcar e melhora a sensibilidade à insulina. É possível usar uma variedade de variedades de dente-de-leão para tratar problemas diabéticos, como folhas secas em suco, tintura e pó . O dente-de-leão deve ser discutido com seu médico.
DNM RECOMENDA: A Four Leaf Rover oferece o Protect, um probiótico diário à base de solo formulado por veterinários com raiz de dente-de-leão prebiótica e raízes de bardana. Compre o Protect agora >>
Quais partes do dente-de-leão você pode usar?
É possível aproveitar todas as partes do dente-de-leão, mas partes específicas da planta são mais adequadas para propósitos específicos.
Caule : Você deve evitar comer o caule. Não tem um gosto muito atraente. A substância branca pegajosa é uma substância de látex e pode ter um efeito laxante.
Flores: A flor de dente-de-leão contém qualidades antioxidantes. É por isso que é excelente para combater doenças crônicas devido a radicais livres e inflamação. Também tem propriedades antimicrobianas.

raiz: A medicina tradicional chinesa, assim como a nativa americana, usa a raiz do dente-de-leão para tratar problemas no fígado e no estômago. A raiz também é um diurético natural.
Folhas Elas são cheias de potássio, assim como vários minerais e vitaminas. Elas auxiliam na digestão e aumentam os antioxidantes, e servem como diuréticos.
Quando você deve colher dente-de-leão?
Se você tiver sorte (sim, sorte! ), os dentes-de-leão que florescem na primavera florescerão no outono. Não confunda os dentes-de-leão com os outros membros da família dos girassóis. O dente-de-leão floresce em rosetas a partir da raiz principal, que é única e se estende diretamente para dentro da terra.
Dentes-de-leão não são venenosos, mas os pesticidas empregados para erradicar essas ervas daninhas podem ser. Não colha ervas daninhas de espaços públicos que foram pulverizados com herbicidas. Escolha colhê-las no quintal da sua casa.
Pegue as folhas para colher no início da primavera, antes que as flores comecem a florescer. Depois disso, as folhas ficam amargas. Quando tiver coletado suas folhas, deixe-as secar antes de armazená-las para serem usadas conforme necessário. Você também pode congelá-las soltas quando ainda estiverem frescas, para não precisar comprar folhas na entressafra. Além disso, você pode cortá-las e secá-las sob o sol.
Semelhante às flores. Pique e congele as flores soltas. secas.
Quando estiver usando a raiz de dente-de-leão para alimentar seus cães, certifique-se de esperar até o final do outono. Desenterre-os e corte-os em pedaços. Depois disso, espalhe-os sobre um papel para secar.
Como usar o dente-de-leão
As raízes de dente-de-leão podem ser usadas como folhas, flores ou até mesmo folhas. Elas podem ser colhidas frescas, secas ou usadas para chá ou tônico.
Folhas frescas: Se você estiver dando dente-de-leão ao seu animal de estimação, adicione flores ou um punhado de folhas rasgadas à comida que ele come. Duas ou três folhas são suficientes para cães de raças pequenas, algumas para caninos maiores. Bata as folhas usando um liquidificador e a adição de água à comida.
folhas ou raízes secas: Esfarele a erva seca na dieta do seu animal de estimação. É recomendado usar 1 colher de chá para cada 20 libras de peso corporal.
Tônico amargo Isso ajuda na digestão, então é importante que seu animal de estimação beba um pouco antes de comer. Misture folhas e caldo para fazer seu animal de estimação beber. Se não funcionar, você pode adicionar uma colher de chá de 2 de sua comida.
Chá de dente de leão
- Utilize 5g-30g de erva seca (folhas, raízes, flores ou folhas) para infundir em 8oz de água por 10 a 15 minutos.
- É possível usar 1/3 de xícara de chá para cada 20 libras de peso do cão, pelo menos 3 vezes ao dia.
O dente-de-leão é diurético, portanto, você deve garantir que seu cão tenha bastante oportunidade de passear e fazer xixi ao longo do dia.
O dente-de-leão é venenoso para cães?
O dente-de-leão não é tóxico para cães, no entanto, como todas as substâncias, é melhor consumir a erva com moderação. Se você alimentar muito, pode levar a:
- Uma dor de estômago
- Diarréia
- Azia
- Aumento da frequência cardíaca
- Xixi extremamente frequente
- Os níveis de potássio estão aumentando.
Como já mencionamos, é melhor evitar os caules, pois o látex pode causar efeito laxante.
Há muitas razões para não borrifar aqueles dentes-de-leão com um spray alegre pelo jardim. Eles serão colhidos pelo seu animal de estimação em vez de irem para sua pilha de composto.