O que fazer se seu cachorro estiver vomitando líquido transparente
Se seu cão vomitar o líquido transparente ou até mesmo água, você provavelmente está ansioso sobre o que deve tomar em seguida. Certos cães vomitam ocasionalmente, no entanto, vômitos repetidos exigem certos cuidados. O vômito de um cão pode parecer transparente ou sangrento. Também pode parecer marrom e branco.
Também pode parecer amarelo ou branco. Também pode parecer espumoso . Descobrir se o vômito de um cão com líquido transparente pode ser algo com que se preocupar depende de diferentes sintomas, bem como da frequência com que o vômito está ocorrendo. É isso que você deve determinar se seu cão vomita líquido transparente ou bebe água.
Autora: Doutora Bruna
Por que os cães vomitam líquidos claros?
O vômito de líquido claro normalmente é composto de água ou saliva, bem como a aparência de espuma. Uma razão simples para vomitar líquido claro é o fato de seu cão ter consumido quantidades excessivas de água ou ter consumido a água muito rápido. Existem muitas outras razões para causar vômito. Não acredite que a causa seja apenas uma questão de sorte.
Líquido transparente não se refere necessariamente a saliva ou água. É possível que seu cão tenha ingerido algo que é transparente e não pode ser digerido.
Se o vômito ocorrer apenas algumas vezes e desaparecer por si só, sem nenhuma outra indicação de doença, não há motivo para preocupação. Mas qualquer tipo de vômito pode ser uma indicação de um problema ainda mais sério, principalmente se acontecer com frequência.
Pode haver muitos motivos pelos quais seu cão pode estar dispersando líquido transparente.
- Indigestão (geralmente devido a indiscrição alimentar, alimentação excessiva, consumo excessivo de álcool, etc.)
- Hipotireoidismo
- Obstrução gastrointestinal
- Exposição a toxinas
- Doenças infecciosas
- Pancreatite, bem como uma inflamação diferente relacionada ao GGI
- Parasitas
O que fazer se seu cão estiver vomitando líquido claro
Se seu cão estiver vomitando líquido claro uma única vez sem nenhuma razão, não é motivo para preocupação. Fique de olho em seu cão para fadiga , diarreia , perda de apetite ou fraqueza, bem como outras indicações de doença. Examine sua casa em busca de evidências de exposição a substâncias tóxicas ou ingestão de corpos estranhos.

Se seu cão parecer normal, fique de olho em mais evacuações. Se seu cão estiver vomitando novamente, faça uma pausa na próxima refeição e fique de olho no cão. Dê o próximo jantar depois de evitar um. Fique de olho em sintomas de vômito ou outros indicadores de doença. Entre em contato com seu veterinário para obter conselhos se seu cão vomitar novamente.
Consulte seu veterinário quando o vômito do seu cão for persistente por um período de mais de uma semana ou quando seu cão estiver vomitando mais de duas vezes em 24 horas. Além disso, você deve consultar seu veterinário se houver outros sintomas de doença que apareçam.
Tratamento para vômitos em cães
Se o vômito persistir Se o vômito continuar, é hora de visitar um veterinário. O veterinário irá rever o histórico médico passado e atual do seu cão. É importante fornecer todas as informações sobre a medicação atual, bem como sua dieta. Certifique-se de trazer à tona quaisquer itens que você acredita que seu cão pode estar comendo, como substâncias químicas, plantas ou alimentos perigosos .
O veterinário fará uma inspeção exaustiva do seu animal de estimação. O veterinário então sugerirá testes de diagnóstico para procurar a razão por trás do vômito. Os testes típicos incluem testes de urina e sangue, bem como radiografias (raios-X) ou ultrassom.
O tratamento sugerido é determinado pelos resultados dos testes de diagnóstico. Muitas vezes, o cão recebe medicamentos anti-náuseas ou antiácidos e/ou medicamentos anti-GI que proporcionam alívio. O veterinário pode decidir dar a dose inicial injetando-os para parar o vômito.
Se você suspeitar que seu veterinário tem uma obstrução GI, o procedimento de cirurgia ou endoscopia pode ser necessário para investigar e limpar a obstrução. O veterinário pode ser capaz de realizar qualquer um dos procedimentos. Você também pode ser encaminhado a um especialista veterinário, com base em sua circunstância. É provável que seja necessário providenciar uma internação após a cirurgia.
Se o seu veterinário acredita que seu cão foi exposto a um veneno, o tratamento é específico para a toxina. Pode envolver ligar para o controle de venenos animais, administrar carvão ativado ou quaisquer outras soluções. Seu animal de estimação pode ter que passar por hospitalização para passar por este procedimento.
O cão que você está cuidando provavelmente passará por hospitalização se seu veterinário tiver preocupações sobre problemas como pancreatite, diarreia ou doença infecciosa. No hospital, seu cão pode ser tratado com fluidos intravenosos regulares, bem como doses de medicamentos enquanto estiver no hospital.
Como prevenir vômitos em cães
Nem sempre existe um método para impedir o vômito do seu cão, pois algumas doenças não têm causa atribuída.
Há boas notícias de que existem várias maneiras de garantir a saúde do seu cão e reduzir a chance de problemas como vômitos
- Certifique-se de que plantas, produtos químicos, alimentos para humanos e outras substâncias nocivas estejam fora da mesa.
- Evite que seu cão mastigue, lamba ou ingira alimentos perigosos.
- Marque uma consulta com seu veterinário para exames regulares a cada duas ou duas vezes por ano (conforme sugerido pelo seu veterinário).
- Dê ao seu animal de estimação uma dieta nutritiva e reduza seus petiscos ao mínimo.
Não deixe de notificar seu veterinário assim que notar indícios de doença. Se você adiar, o cão ficará em um estado pior. Caso não tenha certeza, leve seu cão à clínica veterinária mais próxima.