O que é transe canino?
Todo amante de animais de estimação irá informá-lo de que algumas espécies são estranhas. Existem algumas peculiaridades que não se limitam ao cão que você tem, mas também a vários caninos. O ato de tropeçar, também conhecido como “andar fantasma” ou “andar na erva daninha” pode ser perturbador quando notado pela primeira vez pelo dono. É um problema descrito por vários donos de animais de estimação.
O que é transe?
O termo “transe” se refere à maneira como os cães andam lentamente e lentamente por mesas suspensas, cortinas, folhagens ou outros itens. de tal forma que o que quer que eles estejam pisando mal toca, ou em outros momentos é possível que eles congelem e pareçam estar em transe.” Se você nunca viu isso antes, quando seu cão começa a fazer isso em casa, pode ser bem assustador observar. Os cães se movem em um ritmo tão lento que é como se estivessem tentando roubar algo, e eles estão tentando fazer seus passos não fazerem barulho. Além disso, eles parecem estar em um estado de transe, quase como uma condição, e é por isso que são chamados de “transe”.
O transe é frequentemente visto em bull terriers e alguns sites declaram que é exclusivo desta raça. No entanto, procurar por vídeos de cães em transe pode eliminar rapidamente essa afirmação, porque há inúmeras outras raças de cães que foram colocadas em transe, pois seus donos gravaram as imagens em tempo real.
Embora seja a norma que todos os Bull Terriers sejam propensos ao transe, isso não é verdade. O B ou A Terrier pode ser mais propenso a ser um transe em comparação a outras raças de cães. No entanto, isso não sugere que um Bull Terrier será capaz de entrar em transe, e uma raça de cão diferente pode ter a garantia de não ser capaz.
O transe é um tipo de convulsão?
Se você observar um animal em transe pela primeira vez, acredite que é uma forma de convulsão focada . É possível que isso aconteça quando há uma condição médica subjacente. Alguns sinais importantes que podem ajudar a determinar a diferença entre uma indicação de comportamento convulsivo.
Cães que estão ativamente envolvidos em convulsões não podem ser “arrancados” do transe gritando seu nome ou dando um comando de chamada fácil. Se um cão está em transe, mas mesmo que esteja envolvido no transe “profundo”, exibirá algum tipo de resposta a um chamado por nomes ou solicitação de chamada, independentemente de ser um movimento de orelha a orelha para poder ouvir melhor. Cães em transe parecerão normais antes e depois do evento de transe e cães com convulsões geralmente não parecem normais antes ou depois do evento.

Certos donos de cães em transe acham que seu animal de estimação está gostando desse comportamento estranho e que, quando eles o tiram do transe, eles podem parecer irritados por terem seu show reduzido ao mínimo. As sessões de transe, quando não interrompidas, duram apenas alguns minutos e, quando o cão termina e está pronto, ele retorna ao seu estado normal e feliz com o rabo abanando.
É bem diferente de quando um cão está saindo de uma crise epilética. Animais de estimação que sofrem de convulsões, mesmo depois que as convulsões acabam e eles não estão mais tendo convulsões ativamente, podem levar horas até que voltem completamente ao normal. Se seu cão estiver andando repentinamente mais tarde na vida e a duração das convulsões estiver aumentando a frequência, essas são coisas importantes para informar ao seu veterinário.
O transe é um transtorno comportamental?
Alguns donos estão preocupados que o transe pode ser ou é um sintoma de um transtorno em si ou um precursor de um transtorno como transtorno obsessivo-compulsivo . Esses medos podem ser ainda mais exacerbados pelo fato de que os bull terriers, uma raça mais comumente associada à capacidade de pisotear, também são suscetíveis ao comportamento TOC, como perseguir o rabo .
O grupo BT Neuro, no entanto, conduziu uma pesquisa em 2004 que incluiu donos de bull terrier para ver se havia uma conexão entre transe e perseguição do rabo, mas eles não conseguiram detectar nenhuma. Se você é um bull terrier que entra em transe, mas não persegue o rabo, só porque ele faz transe não significa imediatamente que ele começará a perseguir em um futuro próximo. Para outras raças, o transe pode ser um comportamento habitual e pode reagir a mudanças comportamentais específicas, como atividades de estimulação aumentadas, como jogos que envolvem comida, quebra-cabeças, bem como mais exercícios físicos.
O transe é um comportamento aprendido?
Você está preocupado com um animal que está induzindo transe em sua casa e gostaria de incluir um novo cão em sua casa? O comportamento semelhante ao transe pode ser ensinado e dominado? Ainda há pouco sobre as razões pelas quais os cães dançam inicialmente, mas os donos de casas com vários cães estão cientes de que seus cães que não estão em transe começam a transe quando observam outro cão em casa exibindo esse comportamento repetidamente. Um novo cão pode experimentar um transe semelhante quando se trata do item que o cão anterior estava em transe, no entanto, na maioria das vezes o cão que está em transe meditará sob uma coisa específica (como uma planta de interior ou outra planta), mas outro cão preferiria fazê-lo sob um objeto totalmente distinto (como cortinas ou tecido).
O transe, embora seja uma peculiaridade incomum para um cão, acredita-se que seja meramente uma estranheza. O fato é que, na maioria dos casos, o transe de cães não é uma ameaça à vida e geralmente não é um sinal precoce de transtorno obsessivo-compulsivo. Se você vir o transe do seu cão, vá em frente e permita que ele seja estranho!