Manteiga de amendoim é boa para cães?
A manteiga de amendoim é um alimento delicioso e nutritivo para seu cão.
Se há um item alimentar pelo qual os caninos são conhecidos por serem obcecados é a manteiga de amendoim. Com seu sabor salgado e doce e textura doce, além de seus inúmeros benefícios à saúde, não há razão para se surpreender que a manteiga de amendoim seja frequentemente um ingrediente básico em muitas das guloseimas mais amadas dos cães.
Além disso, a manteiga de amendoim é extremamente fácil de colocar dentro de ossos ocos ou brinquedos e brinquedos. Você também pode usá-la para manter sua atenção longe de aparar as unhas do seu cão, ou dar banho nele, bem como um ótimo meio de administrar remédios (porque nenhum cão gostaria da possibilidade de uma pílula escondida dentro da manteiga de amendoim). Embora a manteiga de amendoim seja um deleite delicioso para a maioria dos caninos (e humanos! ) É algo que seu animal de estimação pode consumir?
Autora: Doutora Bruna
Cães podem comer manteiga de amendoim?
A maioria dos especialistas acredita que os especialistas concordam que a manteiga de amendoim pode ser um ótimo petisco para cães e é segura para cães de todas as raças. Além disso, como é rica em proteínas, gorduras nutritivas, vitaminas B e E, bem como niacina, a manteiga de amendoim pode realmente ser uma recompensa saborosa e nutritiva para seu cão.
Assim como os humanos, o teor de gordura desta manteiga de amendoim sugere que é algo que você desejará servir ao seu cão com frequência ao longo do dia ou toda semana. Isso pode levar ao ganho de peso, além de graves problemas de saúde, como a pancreatite .
O teor de sódio da manteiga de amendoim também pode ser um problema. Se você estiver servindo manteiga de amendoim para seu animal de estimação, certifique-se de escolher as variedades caseiras ou sem sal, que são livres de açúcares adicionados e outros aditivos, sempre que possível. Você precisará consultar seu veterinário antes de alimentar seu cão com manteiga de amendoim para ter certeza de que ele se sinta confortável com ela, “comida de gente”, que seu animal de estimação pode digerir facilmente.
Aviso
Muitas nozes inteiras não são recomendadas para o Fido, pois podem conter substâncias tóxicas e causar problemas estomacais, além de obstrução intestinal se consumidas inteiras.
Quanta manteiga de amendoim os cães podem comer?
Em geral, os veterinários sugerem que os donos de animais de estimação sigam a regra dos 10 por cento, o que significa que as guloseimas não devem exceder 10% da comida do seu animal de estimação. Se esta for a primeira vez que seu animal de estimação experimenta manteiga de amendoim, você deve dar a ele apenas uma ou duas pequenas mordidas e observar seu cão depois para ficar do lado seguro e protegido.
Não há problema em dar manteiga de amendoim ocasionalmente como um doce. Você pode tentar uma colher de sopa adicionada à comida ou espalhada no interior de um Kong ou brinquedo semelhante pelo menos uma vez por semana (e você não deve hesitar em dar a comida diretamente da colher às vezes).
É recomendável fornecer frutas e vegetais adequados para animais de estimação antes de colocar a manteiga de amendoim no recipiente, e compartilhar vários gramas de manteiga de amendoim por semana provavelmente fará com que o peso aumente e causará outros problemas médicos para seu animal de estimação.

A manteiga de amendoim pode ser perigosa para cães?
Existem algumas preocupações de segurança com a manteiga de amendoim das quais os donos de animais de estimação devem estar cientes. Primeiro de tudo, você nunca vai querer compartilhar sua manteiga de amendoim e geleia, independentemente da quantidade de olhares de desejo que seu cão faz para você. As uvas são muito tóxicas para os cães e uma grande quantidade de açúcar pode afetar a saúde do seu cão. Então, não é uma boa escolha passar geleia.
Também é importante verificar atentamente os rótulos da manteiga de amendoim. Recentemente, algumas empresas que produzem manteiga de amendoim começaram a usar o substituto do açúcar conhecido como xilitol. Ele é frequentemente encontrado em itens sem açúcar, como balas de goma de mascar, gomas de mascar, sorvetes, bem como certos produtos assados.
Embora geralmente considerado seguro para consumo humano, o xilitol é extremamente perigoso para cães devido à rápida liberação de insulina, o que leva a uma queda drástica do açúcar no sangue. Isso pode causar a morte se não for tratado. O cão deve consumir uma pequena quantidade de xilitol para ser perigoso devido a uma condição conhecida como hipoglicemia. Ocorre entre 10 e 60 minutos após o momento em que você consome uma guloseima com xilitol, ou até mesmo algumas horas depois.
Sintomas de envenenamento por xilitol em cães
- Fraqueza
- Coordenação inadequada
- Colapso
- Impressionante
- Convulsões
Quais tipos de manteiga de amendoim são melhores para cães?
Se você está procurando por macio ou duro, a escolha é sua. Embora você precise ter cuidado ao dar ao seu animal de estimação a maior variedade de nozes inteiras, os amendoins que estão na manteiga de amendoim crocante são seguros para os cães comerem. Se você estiver escolhendo a melhor manteiga de amendoim para seu cão, procure por orgânica, natural e sem sal quando puder. Os ingredientes nessas variedades são principalmente amendoins, o que significa que não há absolutamente nenhuma chance de seu cão comer ingredientes como açúcar ou xarope de milho ou adoçantes artificiais como xilitol ou quaisquer outros conservantes que possam ser prejudiciais.
Você deve ficar longe de manteigas de amendoim anunciadas como desnatadas ou com teor reduzido de açúcar, pois são as que têm maior probabilidade de conter aditivos. Eles contêm aditivos que ajudarão a tornar o sabor da manteiga de amendoim o mais “normal” possível.
Se você leu o rótulo com os ingredientes, consultou seu veterinário para aprovar e, então, dê isso como um agrado de vez em quando. Você pode colocar um pouco de manteiga de amendoim na mesa para seu amigo peludo, que certamente ficará satisfeito em misturá-la na comida do cachorro ou assá-la em um lanche caseiro, ou até mesmo lambê-la direto da colher.