Iridologia para cães: uma janela para a saúde do seu cão
O círculo colorido dentro do olho do seu cão, conhecido como íris, pode ser utilizado como uma visualização do bem-estar geral do seu animal de estimação. Com a ajuda da ciência da Iridologia em cães, os profissionais podem usar a ajuda da íris na avaliação do estado de saúde atual do seu cão, a suscetibilidade genética a doenças e problemas futuros com sua saúde que podem causar preocupação.
Autora: Doutora Bruna
O que é Iridologia?
A íris do seu cão é intrincada e tem uma grande quantidade de fibras, que se conectam a cada músculo, nervo e órgão do corpo através da medula espinhal e do cérebro. Com suas complexidades, é possível ver a maneira como cada um dos sistemas do cão afeta o outro.
A Iridologia examina mudanças sutis dentro da íris, que se manifestam na forma de manchas oculares, descoloração de pigmentos e linhas, bem como texturas. No curso de olhar para mudanças sutis dentro da íris, os Iridologistas são capazes de fornecer a você informações sobre o tecido do cão em saúde geral, bem como níveis de substâncias tóxicas, além de seus pontos fortes e fracos.
O estudo da Iridologia em cães mostra que problemas no corpo podem causar manchas, anéis e várias outras mudanças na cor que se relacionam diretamente aos órgãos e tecidos do cão, bem como na presença de produtos químicos, toxinas, drogas, metais pesados e outras substâncias no corpo. Um profissional treinado se concentrará na raiz do problema de saúde do seu cão e não apenas na doença ou nos sintomas. Eles são capazes de ajudá-lo a encontrar desequilíbrios físicos antes que os sintomas comecem a se desenvolver, o que pode fornecer a você as informações de que é possível modificar a dieta, os suplementos e o ambiente do seu cão antes que os sinais de doenças degenerativas ou crônicas apareçam. A Iridologia também é uma maneira de avaliar se o tratamento prescrito atualmente é eficaz.

A avaliação da iridologia
Quando um iridologista determina quais anomalias são evidentes na íris do seu cão e a localização exata dentro da íris onde essas linhas e linhas aparecem, eles então avaliam sua localização em um conjunto de gráficos de íris. Como a reflexologia e os pés, os gráficos de iridologia separam a íris em lados direito e esquerdo. A íris se divide em zonas que são conectadas a certas regiões dentro do corpo. A parte superior do olho é conectada à área da cabeça e também à parte superior do corpo, como o peito, o cérebro, o pescoço e o coração. A parte central do olho está ligada ao estômago e aos órgãos digestivos. A parte inferior do olho são os órgãos reprodutivos, as pernas, bem como as regiões dos quadris e da cauda.
A Iridologia não fornece um diagnóstico definitivo, e é por isso que é uma fonte de forte discórdia dentro da comunidade médica baseada em evidências. O que a maioria das pessoas não sabe é que a Iridologia não foi projetada para se sustentar sozinha. É um suplemento à medicina natural veterinária, bem como ao tratamento holístico e à terapia nutricional . A abordagem baseada em evidências para a medicina é contra a homeopatia, a acupuntura, a Medicina Tradicional Chinesa, bem como o tratamento quiroprático.
Consulta de iridologista
Se você não puder ver um especialista no local, o que você precisará é de um cão disposto e uma câmera que tenha pelo menos 5 megapixels, bem como um flash externo. É fácil trabalhar com um iridologista pela Internet ou por telefone, enviando-lhes as imagens apropriadas do olho do seu cão e preenchendo um questionário completo sobre o histórico do seu cão. No caso do exame e das recomendações do iridologista, eles aconselharão quais os próximos passos que você deve considerar, como obter tratamento veterinário, fazer ajustes em sua dieta ou administrar suplementos de ervas ou medicamentos preventivos.
Muitos iridologistas que são especialistas no estudo da íris humana também podem ser consultados por animais, cavalos e até gatos. Certifique-se de escolher alguém que tenha ampla experiência e conhecimento. Não tenha medo de trabalhar com uma pessoa de países como Alemanha, Inglaterra, Suécia e Áustria, onde a iridologia é uma disciplina científica altamente respeitada.
Medicina Tradicional Chinesa, naturopatia, assim como o método homeopático são todas disciplinas científicas que levam em conta as energias sutis presentes em todo o corpo, assim como a interconexão dos tecidos e nervos do corpo, assim como as mudanças que acontecem quando a doença se torna permanente e destrutiva. A iridologia não é uma alternativa ao atendimento veterinário de qualidade e holístico, no entanto, ser capaz de identificar os desequilíbrios em nosso corpo e determinar se é possível restaurar a energia e a vitalidade do corpo do cão pela iridologia é uma abordagem de saúde preventiva eficaz que deixa todos entusiasmados.