Gatos podem comer maçãs?
Gatos podem comer maçãs?

Gatos podem comer maçãs?

Maçãs estão entre as frutas mais amadas e podem ser encontradas praticamente em todos os lugares. Com uma variedade de variedades disponíveis e variedades, as maçãs são um deleite para qualquer gosto. No entanto, elas são tão saudáveis ​​para os animais de estimação quanto são para nós? O que você precisa estar ciente antes de oferecer maçãs ao seu animal de estimação?

Autora: Doutora Bruna

Maçãs são seguras para gatos?

Maçãs são um lanche nutritivo, no entanto, há várias coisas que você precisa saber antes de dar maçãs ao seu animal de estimação. As folhas, caules e sementes de uma maçã contêm uma substância chamada amigdalina. Ela libera cianeto, um produto químico extremamente perigoso na corrente sanguínea enquanto é processada. Ela o libera em quantidades muito pequenas, de modo que será necessário consumir entre 83 e 500 sementes de maçã para sofrer envenenamento com cianeto 1. . É ideal para você e seu gato ficarem longe das sementes, juntamente com os caules e folhas.

Receitas de substitutos de leite para gatinhos caseiras
Receitas de substitutos de leite para gatinhos caseiras

É importante lembrar que os gatos são estritamente carnívoros. Maçãs não são uma fonte de quantidades significativas de proteína e não contêm taurina de forma alguma. O gato não consegue sintetizar taurina por si só e, portanto, precisa que ela faça parte de sua dieta. Maçãs também são ricas em fibras. Embora as fibras possam ajudar seu gato a superar um episódio que esteja causando diarreia , quantidades excessivas de fibras podem causar distúrbios estomacais. Portanto, embora elas possam ser digeridas pela maçã, é melhor dar a fruta ao seu gato com moderação.

Além disso, descobriu-se que havia um estudo com gatos, que analisou a capacidade de digerir bagaço de maçã seco em particular. O bagaço de maçã seco é um produto final de processos específicos de maçã que resultam na produção de suco de cidra, vinagre e. Esta pesquisa mostrou que o bagaço de maçã seco diminuiu a digestão da proteína básica contida na dieta dos gatos. Isso sugere a possibilidade de que maçãs inteiras podem tornar mais difícil para os gatos processarem a proteína contida na comida que comem.

O estudo não examinou maçãs cruas e inteiras e, como os ingredientes dos alimentos podem diferir em biodisponibilidade dependendo do método pelo qual são feitos, a preparação diferente da maçã não poderia ter efeitos negativos na digestão de proteínas.

Que tipo de maçã os gatos podem comer?

Os receptores do gato não conseguem detectar doçura, o que significa que eles provavelmente não têm preferências distintas por várias variedades como nós. No entanto, isso não significa que toda variedade tradicional não seja boa para testar. Opções mais doces serão mais ricas em açúcar e podem ser um problema que seu gato certamente pode evitar. O excesso de açúcar que eles consomem também pode levar a desconforto estomacal e até mesmo complicações no caso de os gatos serem indivíduos com diabetes .

Maneiras seguras de alimentar seus gatos com maçãs

Explore qualquer festival no outono ou festival, e você será motivado a cozinhar maçãs de muitas maneiras diferentes. Para seu animal de estimação, elas não são todas igualmente saudáveis. Pequenos pedaços de maçã crua são perfeitamente aceitáveis ​​para deixar seu felino roer. Maçãs cozidas são mais fáceis de digerir e mastigar, no entanto, uma grande porção de maçãs cozidas para humanos também são carregadas com açúcares adicionais e outros temperos que não serão saudáveis ​​para seu animal de estimação. Suco de maçã, maçãs secas, bem como maçãs doces contêm mais açúcar e não devem ser consumidas.

Maçãs são um alimento comum em muitas casas. Se seu gato estiver interessado quando você estiver saboreando essa fruta nutritiva, não hesite em dar a ele um pedacinho.

Fontes do artigo

  1. Sementes de maçã Como você lida com elas se consumir essas sementes?