O coco pode ser um bom petisco para seu gato se você for cuidadoso.
Um alimento básico extremamente popular no verão Os cocos são um alimento básico em todos os lugares, de sobremesas a bebidas refrescantes para o clima quente. Tecnicamente, os cocos são a fruta, a noz e também a semente, tudo embrulhado em um único, e quando colhidos das árvores, eles podem ser transformados em muitos produtos diferentes, que vão desde a polpa do coco até o leite e até mesmo o óleo.
Gatos curiosos podem ser atraídos pelo cheiro fresco e potente do coco. No entanto, você pode ter o cheiro de coco com seu animal de estimação?
Autora: Doutora Bruna
O coco é seguro para gatos?
Primeiro de tudo, compartilhar uma fatia de torta de creme de coco não é exatamente o equivalente a compartilhar uma tigela de raspas de coco picadas com seu animal de estimação. Se você está pensando em dar coco ao seu animal de estimação, observe que ele tem que ser uma versão natural e não processada do coco, pois açúcares adicionados, bem como outros ingredientes, podem deixar os animais doentes.
O coco não é prejudicial aos gatos, e a maioria dos especialistas é da opinião de que é algo que os gatos podem comer com frequência, quando gostam do sabor. Você pode, portanto, dar ao seu animal de estimação um pedaço de coco uma ou duas vezes com frequência, desde que a chance de ter diarreia não seja um problema para você.
Perigos de alimentar gatos com coco
No entanto, há certas ressalvas que devem ser consideradas. Para começar, certifique-se de consultar seu veterinário antes de oferecer qualquer tipo de alimento humano para seu animal de estimação, já que cada gato é diferente em suas necessidades de saúde e seu veterinário poderá aconselhá-lo sobre o que é melhor para você e seu amigo animal.

Além disso, os cocos contêm muita gordura, e os triglicerídeos de cadeia média (TCM) encontrados nos cocos não são recomendados para animais em grandes quantidades. Se você consumir muito coco, por um longo período, pode causar um aumento no TCM, o que pode causar lipidose hepática. Este é um distúrbio que pode ser encontrado em gatos. Ele ocorre quando o fígado armazena excesso de gordura. A condição pode ser perigosa e pode ser fatal.
Outros riscos à saúde associados ao conteúdo rico em gordura do coco são a hiperlipidemia, ou pancreatite . Como o coco também é rico em calorias, há possibilidade de causar obesidade ou outros problemas relacionados ao peso em gatos, se eles o consumirem regularmente.
E quanto ao leite de coco, água ou óleo?
Como você bebe leite de coco? O leite de coco é criado pela agitação da polpa do coco submersa em água antes de ser separada, e às vezes é empregado como um substituto para o leite de vaca sem laticínios. É uma apreensão que há uma suposição de que os gatos podem e devem beber leite. Enquanto muitos gatos ficam impressionados com o sabor, no entanto, seus corpos não são capazes de processar laticínios de forma eficiente (eles não são equipados com as enzimas necessárias para quebrar a lactose), então beber leite é frequentemente um risco de criar diarreia, bem como problemas estomacais.
Quando se trata de leite de coco, ele tem um benefício porque há menos possibilidade de dar diarreia ao seu gato. Mas as calorias e gorduras encontradas no leite de coco podem causar problemas relacionados a gatos semelhantes aos do próprio coco.
À luz de todos esses fatores, os donos dos gatos podem relutar em servir cocos para gatinhos ou para aqueles com estômagos sensíveis ou para aqueles com problemas médicos como diabetes, doenças renais ou hepáticas. O mesmo vale para leite de coco, além de água de coco.
Um líquido aquoso nos cocos que são verdes e verdes, na verdade não contém muitas gorduras, no entanto é uma fonte potente de potássio (que é a razão pela qual é a bebida saudável mais procurada pelas pessoas). O problema do potássio em gatos é que ele pode resultar em hipercalemia. Esta é uma quantidade excessiva prejudicial de potássio, que pode acidificar o sangue do seu gato. Pode afetar o funcionamento do coração. Portanto, os gatos nunca devem tomar bebidas de coco.
Um método diferente de fornecer ao seu gato o sabor do coco é através do uso na forma de óleo de coco , que pode ser usado por gatos para provar em pequenas quantidades (como, por exemplo, adicionar algumas gotas à comida úmida que eles comem). Também pode ser utilizado ao fazer guloseimas caseiras para seu gato. Esteja ciente do alto teor de gordura, que pode ser perigoso para donos de animais de estimação.
Como muitas pessoas estão descobrindo os benefícios do óleo de coco, tenha em mente que o óleo de coco pode ser aplicado no pelo do seu animal de estimação para suavizar os nós dos pelos, bem como promover uma pelagem mais saudável e brilhante. Semelhante à pele humana, os óleos de coco podem ser benéficos em pontos ásperos ou secos da pele que você pode notar no seu gato. A vitamina E e as gorduras do óleo de coco funcionam para acalmar e hidratar a pele com coceira, tanto para felinos quanto para humanos.