Como ter um gato se você tem alergia a gatos
Como ter um gato se você tem alergia a gatos

Como ter um gato se você tem alergia a gatos

Enquanto algumas pessoas têm medo de gatos ou odeiam sua aparência, há uma chance para aqueles que têm medo de gatos por medo de alergias . Tudo depende do tipo de alergia. Se você tem olhos lacrimejantes, espirros e nariz escorrendo, é possível aumentar gradual e lentamente sua tolerância a gatos.

Mas, antes de adotar um animal de estimação, é recomendado passar por um teste de alergia primeiro, especialmente no caso de asma. Como exemplo, cerca de 30 por cento das pessoas que sofrem de alergias têm alergia a animais de estimação e gatos, no entanto, pesquisas mostram que a prevalência de alergias a gatos é significativamente maior do que.

Aqui estão algumas sugestões que ajudarão você a controlar as alergias a gatos enquanto você aproveita o vínculo vitalício com um felino.

Autora: Doutora Bruna

Sintomas de alergia a gatos

É difícil ignorar gatos com alergias. Esses sintomas geralmente são notados quando você vê um gato nas proximidades ou se você notou pelos felinos em sua mobília. O sistema imunológico do seu corpo responde ao conteúdo de proteína na saliva, urina ou caspa do gato . Abaixo está uma lista de sintomas comuns de alergia a gatos que é possível experimentar

  • Espirros
  • Tosse
  • Chiado
  • A erupção na pele
  • Congestão nasal
  • Dificuldade para respirar
  • Nariz entupido ou escorrendo
  • Olhos lacrimejantes, vermelhos e com coceira

Livre-se de outros alérgenos em sua casa

Se você está pensando em adicionar um novo animal de estimação em sua casa, certifique-se de livrar a casa de alérgenos o máximo que puder, como poeira, ácaros e mofo. Muitos poluentes transportados pelo ar (incluindo poeira de gato) grudam na superfície de materiais macios, como cortinas e cortinas, bem como estofados e pisos. Esses são os métodos mais comuns para livrar sua casa de alérgenos

  • Alterne persianas para persianas de janela. Se você aluga, mas não consegue permissão para trocá-las, certifique-se de que as cortinas estejam limpas e aspire-as com frequência.
  • Se for possível, você pode substituir seus móveis.
  • Livre-se de velas decorativas com aromas ou potpourri e purificadores de ar, pois todos eles podem agravar alergias.
  • Você pode querer considerar substituir carpetes nas paredes por azulejos ou pisos de madeira. Se não, certifique-se de aspirar o carpete com frequência.

Dica

Aspirar pode mover alérgenos pelo ar. Para evitar a recirculação da caspa do gato, você deve usar uma máquina de limpeza equipada com um filtro HEPA que irá reter maiores quantidades de partículas.

Considere medicamentos para alergia

Medicamentos geralmente são a primeira coisa em que as pessoas pensam quando estão lidando com alergias relacionadas a gatos. Medicamentos prescritos ou de venda livre e tratamentos naturais como BioAllers e uma sequência de injeções para alergias (imunoterapia) valem a pena ser pesquisados. Lembre-se de sempre falar com seu alergista ou médico antes de começar uma abordagem totalmente nova.

Visite amigos com gatos

Visite um parente que tenha um gato extrovertido para que você possa ter intimidade com o gato, mas apenas de forma restrita. Peça ao seu amigo para selecionar um horário em que seu gato esteja alimentado, confortável e calmo. Peça a permissão do seu amigo para aplicar um spray ou lenços umedecidos para aliviar alergias no gato quando você o visitar.

Tome seu remédio para alergia 30 minutos antes do horário que você agendou. Quando estiver lá, deixe seu gato decidir o horário. O gato pode cumprimentá-lo sendo cortado nos pés e pernas logo no começo. É possível balançar suas mãos para verificar se seu gato as coça. Isso pode indicar que o animal de estimação está bem. Se você conseguir manter suas alergias no mínimo, pode deixar o gato pular em seu colo. A visita deve durar no máximo 15 minutos para garantir que vocês dois estejam satisfeitos com seu gato.

7 lugares onde os gatos gostam de ser acariciados
7 lugares onde os gatos gostam de ser acariciados

Depois de uma ou duas semanas, visite novamente junto com aquele gato e então fique por períodos mais longos, até 30 minutos. Você pode começar a diversificar suas visitas e conhecer outras pessoas que têm gatos.

Considere raças hipoalergênicas

Existem algumas raças de gatos que são consideradas hipoalergênicas ou benéficas para pessoas que sofrem de alergias. Entre elas estão as seguintes raças:

  • Sphynx Os gatos são os mais finos e com pelos mais ralos.
  • Rex Rex, com certas raças como Devon Rex, Devon Rex tem pelos pequenos, cacheados ou ondulados que podem não reter sujeira da mesma forma que pelos com camadas mais grossas.
  • Siberiano : Eles não têm a proteína D1 presente na saliva, que é transformada em caspa quando escovada, o que pode ajudar aqueles que sofrem de alergias.

Para saber mais sobre essas raças, procure se há uma exposição de gatos próxima que você possa visitar para dar uma olhada. Há muitos clubes de raças de gatos que exibem raças específicas.

Visite o abrigo de animais local

Quando tiver certeza de que suas alergias estão sob controle, você deve pensar em adotar. Este artigo ajudará você a navegar em uma excursão até o abrigo de animais mais próximo ou ocasião de adoção de gatos.

  • Use roupas casuais confortáveis.
  • Certifique-se de tomar todos os medicamentos antialérgicos antes do uso.
  • Planeje pelo menos uma hora por dia em um abrigo ou durante o evento.
  • Leve alguns gatos, um de cada vez, para um cômodo privado, sempre que possível, e depois reserve um tempo para passar tempo com cada um deles.

Dizem que os gatos são os que escolhem seus donos, portanto, siga as ações de um gato para influenciar sua decisão. É possível ter que voltar várias vezes até descobrir o que é certo para você.

Verifique se sua casa está totalmente preparada para o novo gato. Depois de decidir sobre um animal de estimação, fale com os membros da sua equipe, explique a eles sobre sua alergia e pergunte se o animal de estimação pode ser devolvido como último recurso no caso de suas alergias se tornarem mais graves após trazer o gato para sua casa. Certifique-se de impedir que o novo animal de estimação entre em seu quarto, para que você esteja livre de quaisquer sintomas alérgicos.

Ao levar seu animal de estimação para casa, pense em alimentá-lo com um certo alimento redutor de alérgenos, chamado Pro LiveClear . A dieta é cientificamente comprovada para reduzir o Fel, o alérgeno d1 na caspa do gato. Além disso, limpar regularmente o pelo do seu gato com lenços umedecidos ou panos úmidos ajuda a reduzir o risco de propagação da caspa.

Os gatos são animais incríveis e esperamos que com os avanços nos medicamentos para alergia, bem como no controle da dieta felina e na manutenção de rotina dos pelos, você possa se divertir muito com seu companheiro felino, mesmo que sofra de alergias.

Aviso

Aviso Legal: As informações apresentadas neste artigo são destinadas apenas para fins informativos e não podem ser consideradas como substituição para a atenção pessoal fornecida por um profissional médico certificado. Consulte seu médico para determinar o diagnóstico e o tratamento para todos os sintomas médicos ou condições de saúde.