Como os gatos demonstram afeição?
Preste atenção aos sinais sutis que o gato está enviando
As maneiras dos gatos de demonstrar afeição são diferentes das maneiras como os humanos se comportam e são diferentes em comparação com outras espécies de animais de estimação, particularmente cães. Os gatos geralmente demonstram amor e afeição por meio de abraços, abraços e deitar de costas. No mundo dos gatos, há inúmeras maneiras de mostrar seu amor e demonstrar amor, como essas 12 expressões de afeição.
Bunting
O “bunting” ocorre quando seu gato esfrega suas bochechas em você ou em outra coisa, ou bate a cabeça na sua testa, ou esfrega a cabeça na sua cabeça. Esse é um meio pelo qual seu animal de estimação deixa suas pegadas em você e marca seu espaço. Os gatos usam essa técnica quando estão apaixonados por algo ou alguém. Eles podem praticar bunting em outros animais ou até mesmo em seu humano favorito.
Caça e presentear presas
Gatos são carnívoros de tamanho pequeno com instintos de caça aguçados. Eles são capazes de pegar qualquer coisa, de ratos a brinquedos, e frequentemente compartilham sua recompensa com as pessoas que amam. Gatos que lhe dão um presente pela captura são dignos de elogios, pois isso demonstra o quanto amam a pessoa a quem estão oferecendo esses “presentes”.

Amassar
Os comportamentos de amassar remontam à infância de gatinhos. As patas dos gatinhos são amassadas contra os seios da mãe gata para estimular o fluxo de leite. Os gatos adultos continuam a fazer isso sempre que estão mais confortáveis, felizes e sendo amados, geralmente quando estão sendo segurados pelo dono. Considere amassar como uma expressão de amor e afeição.
Lambendo
Os gatos podem passar uma quantidade imensa de seu tempo se limpando, e gatos amigáveis também demonstram carinho ao lamber. Gatos que lambem seus animais de estimação ou até mesmo as roupas dos donos estão sinalizando amor e criando um cheiro familiar que marca o indivíduo como um membro significativo da sua família.
Olhos amorosos
Os olhos de um gato são grandes e vitais para sua sobrevivência, mas também extremamente vulneráveis. Quando um gato tem os olhos arregalados na frente de um indivíduo, está comunicando confiança e afeição. Um “piscar de olhos” lento à distância pode ser considerado um beijo de um gato.
Miando
Gatos não miam para outros gatos, mas os filhotes miam para suas mães até perderem esse hábito na idade adulta. Já os gatos adultos usam os miados como forma de se comunicar com as pessoas. Se seu gato miar muito com você, saiba que isso é uma forma de carinho, pois ele está se expressando por amor.
Jogando
Gatinhos brincam por pura alegria, e o companheiro de brincadeira preferido deles é muitas vezes um humano afetuoso e confiável. Certos gatos até gerenciam seu tempo de brincadeira de forma que fazem com que você se aproxime mais deles para brincar.
Ronronando
A maneira mais fácil e comum de os gatos expressarem sua alegria e amor é ronronando. Esse som vibrante é ativado quando eles estão relaxados e se divertindo, especialmente ao serem acariciados. Embora o ronronar também possa indicar desconforto, isso não é tão comum.
Rolando
Embora as crianças sejam conhecidas por se jogar no chão em uma discussão, quando seu gato faz isso, ele está ansioso para se aproximar de você. Gatos podem andar em sua direção, se deitar no chão e começar a rolar, um gesto caloroso que significa que querem ser notados, especialmente quando revelam suas barrigas.
Coçar
Arranhar pode deixar evidências perfumadas e visíveis de propriedade para o gato. Os locais mais arranhados pelo seu gato são os que ele considera mais importantes, geralmente ligados aos donos do animal de estimação.
Dormindo
Gatos geralmente dormem entre 12 e 16 horas por dia. Como estão mais vulneráveis durante o sono, o local que o gato prefere para dormir deve ser seguro e protegido. A maior recompensa é quando um gato escolhe seu colo ou até mesmo seu corpo como o local preferido para descansar.
Postura da cauda
Se você já escovou seu gato, provavelmente já experimentou a “pose de bunda de elevador”, que é um convite para que você preste atenção na parte inferior da cauda do animal. Gatos gostam de ter essa parte do corpo arranhada. Quando um gato segura sua cauda alta e ligeiramente inclinada, é uma expressão de afeição. Quando o gato aproxima sua parte traseira de seu rosto, também está mostrando afeto por você, como fazem os filhotes com suas mães.