Como fazer uma viagem de carro com seu gato
Não é segredo que muitos gatos são avessos a dirigir. Durante a vida, a maioria dos donos de gatos só faz viagens ocasionais. Os passeios de carro geralmente são apenas para o veterinário e deixam os gatos com uma percepção negativa do veículo. Além disso, muitas pessoas não estão inclinadas a levar seus gatos para passeios de carro com frequência, o que significa que eles não estarão acostumados com a experiência da experiência.
Se viagens curtas podem ser estressantes para seu gato, viagens mais longas provavelmente serão mais estressantes para ele. Se você está pensando em uma longa viagem de carro com seu animal de estimação e está se sentindo sobrecarregado e ansioso, principalmente quando sabe que seu gato fica estressado quando está no carro. Embora você possa não ter a capacidade de convencer seu gato a ser um fã de dirigir, você pode acostumá-lo a essas viagens de uma forma a aliviar seu estresse.
Autora: Doutora Bruna
Como acostumar seu gato ao carro
Seu gato pode associar dirigir com consultas veterinárias . A maioria dos gatos fica chateada quando vai ao veterinário. Isso pode fazer com que dirigir seja um pesadelo para qualquer um. Certifique-se de evitar levar seu animal de estimação ao veterinário regularmente para exames regulares ou semestrais. Em vez disso, comece a praticar sua rotina em um carro até que seu gato comece a se acalmar. O processo acabará diminuindo a ansiedade que acompanha as viagens de carro.
Comece deixando a gaiola do gato do lado de fora com a porta aberta para que ele brinque no espaço. Coloque um colchão ou cobertor confortável dentro com seus brinquedos favoritos e/ou guloseimas adicionais. Mantenha seu gato fora da caixa de transporte por um tempo, espere que ele se familiarize com a ideia. Forneça comida adicional se chegar ao nível em que ele esteja disposto a ficar no carro por alguns minutos. Se seu gato parecer ansioso sobre a caixa de transporte, você pode considerar borrifar um feromônio felino, como Feliway , para um impulso de paz. Mas não aplique os feromônios diretamente na pele do seu gato. Também é possível colocar catnip no carro de estimação se for algo que seu gato goste.
Então, você pode praticar fechar a caixa de transporte do seu gato, como se estivesse indo para um passeio de carro. Então, tire a caixa de transporte e ande por aí. Depois, você pode soltar seu gato e dar a ele petiscos. Certifique-se de que você pode andar com seu animal de estimação no carro. Assim que seu gato começar a se acalmar, você pode levar a caixa de transporte para fora, para seu carro. Mas não a leve para todos os lugares. Você pode recompensá-lo com uma recompensa diferente de alto valor.
Adicione pequenas excursões à distância. Dê uma volta pela sua casa e leve seu gato para casa, e permita que ele saia do carro. Forneça muitos petiscos saborosos .
Aumente lentamente a duração da viagem de carro sem forçar muito o seu gato. Se a voz do seu gato estiver alta ou ofegante, sua viagem está acabando muito rápido. Comece a diminuir o ritmo e observe se o gato muda.
Preparando-se para uma longa viagem
Se você planeja levar mais tempo, talvez várias horas ou até mais, é melhor deixar seu animal de estimação pronto com antecedência.

Antes da sua viagem, certifique-se de obter todas as coisas de que precisa. Verifique se o seu gato usa um arnês ou coleira de fácil liberação com a identificação. Além disso, um microchip pode ser útil para o caso de seu gato se perder ou se perder e sua coleira ou arnês se perderem. Você deve fazer uma lista com veterinários de emergência caso seu gato fique doente.
À noite, coloque seu animal de estimação em um espaço menor com uma caixa de transporte para gatos, caixa de areia, comida e água. Será mais simples colocar seu gato na caixa de transporte no dia seguinte. Também pode ajudar seu gato a se ajustar a viver em um espaço pequeno.
Se sua viagem durar mais de três ou duas horas, então seu gato pode precisar de pausas. Inclua uma caixa de areia, bem como comida e água para a excursão. Faça uma parada a cada dois ou três minutos para que seu gato tenha tempo de relaxar, beber e comer, bem como usar sua caixa de areia.
O que fazer se seu gato não se acostumar com o carro
Certos gatos não ficarão calmos o suficiente em passeios de carro, independentemente dos melhores esforços. Eles podem precisar de suplementos tranquilizantes ou medicamentos. Discuta com seu veterinário as opções mais apropriadas para oferecer ao seu animal de estimação.
Os suplementos nutricionais como Solliquin podem ajudar o relaxamento do seu gato sem a necessidade de medicamentos prescritos. Faça alguns testes com antecedência antes de sua partida para uma viagem longa.
Se seus suplementos não funcionam ou não são eficazes, pode ser hora de procurar o uso de um medicamento mais forte. A sedação pode ser uma ótima alternativa para aqueles que são os gatos mais nervosos.
No momento em que você chegar ao seu destino
Ao se mudar para uma casa nova ou levar seu animal de estimação para férias, você deve estar ciente do fato de que seu gato precisa de tempo para se acostumar com seu novo lar. Apresente seu gato gradualmente ao novo ambiente até que ele se sinta à vontade. Não tenha pressa, pois pode levar um pouco de tempo.