Cães podem comer morangos?
Cães podem comer morangos?

Cães podem comer morangos?

Os caninos podem desfrutar de morangos com uma quantidade moderada

Uma fruta extremamente popular no verão e um item alimentar de verão. Quando você está adicionando as frutas mais frescas em suas refeições neste verão Você pode estar se perguntando se é certo jogar dois morangos do seu prato para o Fido. E é uma coisa boa Sim. Aprenda a oferecer ao seu cão um punhado de morangos durante o verão.

Autora: Doutora Bruna

Morangos são seguros para cães?

Embora existam algumas frutas que não são adequadas para animais de estimação, como uvas ou cerejas, elas podem ser servidas com segurança aos animais de estimação, desde que sejam devidamente limpas, as folhas removidas e a fruta seja dividida em pedaços para evitar engasgos ou obstruções nos intestinos.

No entanto, como acontece com todas as coisas benéficas, elas devem ser consumidas com quantidades moderadas. As frutas como morangos são cheias de açúcares naturais e fibras, mas comer muito delas pode causar problemas de digestão, como diarreia, bem como problemas de saúde adicionais.

Benefícios para a saúde dos morangos para cães

Os morangos são ricos em minerais que beneficiam os humanos e seus companheiros caninos (incluindo vitaminas C e B, juntamente com potássio, ácido fólico, iodo e magnésio). 1

A fruta vermelha madura não é apenas de baixa caloria, mas também carregada de fibras, vitaminas e antioxidantes. Elas também foram associadas a uma variedade de benefícios à saúde. Elas podem ajudar a fortalecer seu sistema imunológico, auxiliar no controle do peso, melhorar a saúde bucal e ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Morangos também são uma ótima fonte de ômega-3 que pode ser benéfico para o pelo e a pele do seu animal de estimação.

O consenso geral é garantir que as guloseimas sejam limitadas a cerca de 10% da comida do seu cão. Outras frutas de verão que podem ser compartilhadas e podem fornecer os benefícios à saúde que seu cão pode obter são melancia (sem sementes), manga, melão, mirtilos (desde que você descasque e tire o caroço) ou bananas congeladas.

Como sempre, você deve consultar o veterinário antes de dar ao seu animal de estimação comida humana, como morangos. Se ele lhe der permissão, comece com apenas pequenos pedaços de morango e fique de olho em seu cão para sinais de que não há uma reação adversa. É possível colocar de oferecer frutas como morangos para animais de estimação que já pesam muito ou sofrem de doenças como problemas de digestão ou diabetes, uma vez que alimentos derivados de humanos, como frutas, podem agravar essas doenças.

Cães podem comer peixe?
Cães podem comer peixe?

Como dar morangos ao seu cão

Embora morangos não sejam venenosos para cães, isso não é um requisito para permitir que seu animal de estimação mastigue o quanto você gostaria. O principal problema de saúde com frutas como morangos é que sua quantidade natural de açúcar e fibras pode desencadear problemas de digestão para seu animal de estimação, o que pode incluir diarreia, vômito e náusea.

A melhor maneira de servir morangos ao seu animal de estimação é limpá-los bem e cortá-los em pedaços pequenos. Isso pode evitar que seu cão engasgue e os torna mais fáceis de consumir. Certifique-se de escolher morango orgânico sempre que possível, para evitar preocupações que podem surgir de pequenas quantidades de pesticidas e outros produtos químicos tóxicos na fruta que você está compartilhando com seu cão (morangos orgânicos também são melhores para sua saúde).

Alguns caninos (particularmente raças pequenas) podem gostar de comer as frutas amassadas, ou até mesmo um purê em suas refeições. A maioria dos cães gosta das frutas congeladas cortadas em pedaços como um petisco gelado que pode ajudar a manter o frescor durante os dias mais quentes do verão.

Se você planeja comer morangos com seu animal de estimação, certifique-se de evitar versões enlatadas ou processadas da fruta (como aquelas com frutas vermelhas xaroposas que são servidas com waffles, panquecas ou outros pratos), pois elas geralmente contêm conservantes e açúcar adicionado. Os conservantes são usados ​​para preservar a cor dos morangos e o sabor doce e suculento. No entanto, a adição de açúcares não é boa para seu cão. 2

 Esses açúcares e conservantes podem afetar o comportamento do seu animal de estimação (assim como eles criam crianças um pouco excessivas), bem como, com o tempo, podem aumentar a chance de problemas relacionados à obesidade e diabetes. Assim como os humanos, o excesso de açúcar também pode afetar os dentes do cão e causar cáries.

Fontes do artigo

  1. Meyers, Harriet. “Cães podem comer morangos?”. American Kennel Club , 2021, https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/feed-dog-strawberries/.
  2. Meyers, Harriet. “Cães podem comer morangos?”. American Kennel Club , 2021, https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/feed-dog-strawberries/.