Cães podem comer espinafre?
Cães podem comer espinafre?

Cães podem comer espinafre?

Você já se perguntou se é certo alimentar seu animal de estimação com espinafre? Você veio ao lugar certo!

Vamos orientar sobre as vantagens do espinafre dog-friendly, bem como como fazê-lo, bem como o que fazer e o que não fazer para incluí-lo como parte da dieta do seu cão. Portanto, vá em frente e pegue um smoothie de espinafre (só para você neste momento) e mãos à obra.

Autora: Doutora Bruna

Cães podem comer espinafre?

Cães podem consumir espinafre, mas com moderação. Ele é carregado com minerais, vitaminas e antioxidantes, o espinafre pode ser um suplemento saudável para a dieta do seu cão. Ele é baixo em calorias, no entanto, é rico em fibras solúveis. Isso auxilia no suporte do sistema digestivo e na saúde geral.

Como com todos os novos itens alimentares, é melhor introduzir o espinafre na dieta do seu animal de estimação gradualmente. Dessa forma, você permitirá que o sistema digestivo do seu cão se ajuste facilmente.

Falando sobre alimentação moderada… A questão mais importante não é se os cães podem consumir espinafre, mas sim quanto espinafre pode ser consumido pelos cães? Vamos dar uma olhada no espinafre.

Quanta quantidade de espinafre para cães?

Uma diretriz geral, você deve ter como meta que cerca de 10 a 10% da dieta do seu cão seja composta de frutas e vegetais, que incluem o poderoso espinafre. Mas, cada cão é individual, e o espinafre pode não concordar com certos sistemas digestivos de cães.

É por isso que você não deve entrar em um frenesi de comer imediatamente. Comece com quantidades menores e veja qual é a reação do seu cão. Apenas algumas folhas de espinafre quebradas e incorporadas à dieta regular do seu cão podem ser uma boa adição nutritiva e saudável. Verifique sua digestão regularmente e verifique se há problemas estomacais. Se tudo estiver bem, é possível aumentar gradualmente a quantidade de comida.

Espinafre é bom para cães?

Sim, espinafre é saudável para nossos cães. Na verdade, ele oferece uma série de benefícios benéficos à saúde para nossos animais de estimação caninos.

Existem várias vantagens em incluir espinafre na dieta do seu animal de estimação, sendo uma opção fantástica…

Como tratar Parvo em casa
Como tratar Parvo em casa

Benefícios do espinafre para cães

  1. Potência de vitaminas e minerais: O espinafre é abundante em vitaminas A, C e K, bem como minerais importantes (ferro e cálcio ). Eles contribuem para o bem-estar geral, estimulam o sistema imunológico e ajudam a manter ossos e dentes sólidos.
  2. Aumento de antioxidantes: O espinafre tem os potentes antioxidantes luteína e zeaxantina que ajudam a melhorar a saúde dos seus olhos , bem como proteger contra danos celulares causados ​​por radicais livres. Os outros antioxidantes encontrados no espinafre incluem quercetina (conhecida como Nature’s Benadryl) e os nitratos (bons para a saúde cardiovascular), bem como Kaempferol (que pode reduzir o risco de desenvolver câncer).
  3. Brincadeira cheia de fibras: O espinafre pode ser uma opção simples para aumentar a ingestão de fibras para seu cão. O alto teor de fibras do espinafre ajuda na digestão e estimula movimentos intestinais regulares. Ele também manterá o estômago do cão satisfeito e bem.
  4. Herói da Hidratação O espinafre é rico em água e pode ajudar na hidratação geral do seu cão. Essa também é a razão pela qual o espinafre enche… isso é um benefício se seu cão precisa de ajuda para manter ou perder peso.

Cuidados com o espinafre para cães

Embora o espinafre possa ser um ingrediente eficaz na dieta do seu cão, há uma série de coisas que você deve considerar ao alimentá-lo com espinafre.

Isto é o que você deve lembrar:

  1. Pesticidas e herbicidas: O espinafre está sempre listado na lista Dirty Dozen do Environmental Working Group , o que significa que ele tem o potencial de ser um grande usuário de pesticidas e herbicidas. Sempre compre um espinafre orgânico, não transgênico, quando puder.
  2. Oxalatos Também há oxalatos no espinafre que podem dificultar a absorção de cálcio e, em casos raros, podem contribuir para o desenvolvimento de pedras nos rins na bexiga. Se seu cão está sofrendo de problemas com o trato urinário ou tem tendência a sofrer com tais problemas, você deve discutir com seu veterinário holístico antes de alimentar seu animal de estimação com espinafre.
  3. temperos Ao fazer espinafre para comer, os humanos geralmente o temperam com temperos. No entanto, para cães, certifique-se de evitar a adição de molho de creme e misturas de temperos. Alguns deles são tóxicos para cães. Portanto, é melhor manter seu espinafre livre de quaisquer extras. Um pouco de azeite de oliva, alho fresco cortado e manteiga do pasto são seguros para comer, no entanto!
  4. Alergias: Semelhante aos seres humanos, os cães podem ser propensos a sensibilidades alimentares individuais ou reações alérgicas. Se você sentir qualquer desconforto estomacal, irritação ou mudanças no comportamento do seu cão após ele ter consumido espinafre, você deve parar de dar a ele.
  5. O espinafre goitrogênico é um vegetal crucífero e, portanto, pode ter consequências goitrogênicas que podem afetar a tireoide do seu cão. A veterinária Jean Dodds DVM afirma que as vantagens excedem o risco, quando você cozinha espinafre levemente no vapor, você pode reduzir as atividades goitrogênicas. Se seu cão for hipotireoidiano, você deve cozinhar seu espinafre… e também outros vegetais crucíferos como repolho, couve-flor, couve-de-bruxelas ou o pak choi.

Como preparar espinafre para cães

Já estão claros os perigos e vantagens do espinafre para caninos e as diretrizes de porções adequadas. No entanto, qual é o método ideal para introduzir esta planta nutritiva na dieta do cão?

Veja como você pode preparar comida para cachorro com espinafre:

  1. Cru e picado: Folhas de espinafre frescas e cruas podem ser cortadas em pedaços pequenos e fáceis de manusear para serem usadas como uma guarnição crocante para a comida habitual do cão. Essa técnica preserva todo o valor nutricional do espinafre. Também é possível misturar ou triturar espinafre cru para facilitar a digestão.
  2. escaldado ou no vapor: Cozinhar levemente no vapor ou escaldar o espinafre torna mais fácil para seu animal de estimação digerir e reter a maioria de seus nutrientes. Cozinhe seu espinafre no vapor até que ele comece a murchar e então corte-o em pedaços menores antes de servir.
  3. Petiscos de espinafre: Se você está a fim de uma aventura culinária na cozinha, faça petiscos caseiros deliciosos feitos de espinafre para seu animal de estimação. Existem inúmeras receitas para cães que usam espinafre, que é um ingrediente nutritivo.

Também é possível usar espinafre congelado para fazer uma ótima alternativa. Certifique-se de descongelá-lo completamente e remover o excesso de água antes de alimentá-lo com seu animal de estimação.

Esteja ciente de que os cães têm gostos distintos. Então, não se sinta desapontado se o cão que você ama ficar um pouco irritado quando comer espinafre. Experimente diferentes métodos para servi-lo: cozido, cru ou até mesmo misturado à sua comida ou petiscos favoritos.

Portanto, seja criativo… mas esteja preparado para o caso de seu animal de estimação não gostar de espinafre, pois há muitos vegetais excelentes para cães .