Cães podem comer ervilhas?
Aprenda como fornecer ervilhas seguras para seu animal de estimação
Os cães podem de fato consumir ervilhas e a pequena leguminosa verde também traz inúmeras vantagens para a saúde . As ervilhas têm vitaminas ABC, K e A. Elas também são uma fonte fantástica de proteína e fibra. Elas também são ricas em minerais vitais como folato, tiamina e manganês. Elas são doces e deliciosas, então ervilhas verdes frescas ou congeladas são um lanche ideal ou um lanche na hora da refeição. A maioria dos cães gosta do sabor. Aqui está tudo o que você deve saber ao alimentar seu cão com ervilhas. Também inclui dicas para garantir que seu animal de estimação seja alimentado com segurança.
Autora: Doutora Bruna
Noções básicas sobre como alimentar cães com ervilhas
Ervilhas verdes – incluindo ervilhas inglesas, ervilhas de jardim, ervilhas-tortas e ervilhas-tortas – são uma excelente opção para adicionar à dieta do seu cão. Ao contrário de nós, os cães são menos dependentes de leguminosas e vegetais para uma nutrição bem equilibrada, especialmente quando consomem ração comercial para cães como sua principal fonte de nutrientes. As ervilhas são um lanche rápido e delicioso, elas são embaladas com uma grande variedade de minerais, vitaminas, bem como antioxidantes. O tamanho pequeno das ervilhas é uma vantagem quando se trata de lanchar durante o treinamento.
Embora você não tenha muitas preocupações com relação a alimentar seu cão com ervilhas, há algumas regras que você precisa conhecer.
Evite alimentar com ervilhas enlatadas. Elas geralmente são carregadas com quantidades significativas de sódio e conservantes. Você não deixa seu animal de estimação comer essas. Use ervilhas frescas, congeladas ou cozidas no vapor.
Sirva-as como estão. As ervilhas podem ficar ainda mais saborosas com um pouco de manteiga e algum tempero, mas quando se trata de dá-las ao seu cão, é inteligente pular o tempero adicionado – especialmente manteiga, que pode perturbar o estômago do seu cãozinho.

Se você for capaz de comer a casca de uma ervilha, seu cão será capaz de consumir a casca. Ervilhas inglesas (também chamadas de ervilhas de jardim ou ervilhas doces) devem ser descascadas antes que alguém possa comê-las. Este é o caso do seu cão também. As cascas de ervilha-torta e vagem podem ser usadas por animais de estimação para consumo, no entanto, certos cães podem não apreciar a sensação fibrosa.
Certifique-se de alimentá-los em quantidades moderadas. Assim como acontece com alimentos humanos (incluindo aqueles que são nutritivos), comê-los com seu animal de estimação em uma quantidade moderada é importante.1 Se você alimentar seu cão em excesso, isso pode fazer com que ele sofra de gases e até diarreia. Portanto, alimente-os moderadamente e evite dá-los em uma quantidade.
O que dizer das ervilhas em alimentos sem grãos para cães?
No ano de 2019, a Federal Drug Administration alertou sobre uma possível ligação entre alimentos para cães sem grãos e o desenvolvimento de doenças cardíacas caninas, alertando que a preocupação poderia ser devido às enormes quantidades de lentilhas, ervilhas e batata-doce nessas refeições. 2 Então isso significa que as ervilhas representam um risco para os caninos? Mas não realmente.
Uma razão pela qual essas dietas podem ser prejudiciais é a possibilidade de levar à falta de taurina . A taurina é um aminoácido com uma variedade de funções essenciais dentro do corpo humano, bem como no funcionamento regular do coração. Certos cães que comeram esses tipos de dietas tinham uma condição cardíaca distinta conhecida como DCM, que também é conhecida como cardiomiopatia dilatada e também sofriam de deficiência de taurina.
A relação precisa entre essas dietas e DCM está sendo estudada. Alguns dos cães que tinham DCM não apresentaram níveis significativamente mais baixos de taurina, o que significa que há mais a ser descoberto. O pensamento atual sugere que o DCM nasceu de uma mistura de elementos que são resultado da grande quantidade de leguminosas que são encontradas incluídas nessas dietas, como um substituto para outros componentes. 3
Uma coisa que você pode aprender com isso é que mesmo coisas boas podem ser perigosas em grandes quantidades. Se você está alimentando seu animal de estimação com ervilhas pequenas de vez em quando para tratá-lo ocasionalmente e você não está tendo que se preocupar em ter um impacto significativo nos níveis de taurina em seu corpo e dieta.
Como fazer petiscos de ervilha verde para cães
Dê ao seu animal de estimação as ervilhas verdes, em sua forma mais pura, como um complemento alimentar ou um petisco. Você também pode fazer algo novo em casa e testar a receita de petiscos de ervilhas dog-friendly!
Biscoitos de ervilha verde para cachorro
- 1/4 xícara de ervilhas descascadas e recheadas com
- 1/4 xícara de grãos integrais de aveia
- 1 Banana
- 1/2 colher de chá de mel
- 1/2 colher de chá de canela
- Uma pitada de sal
Pré-aqueça o forno a 350 graus Fahrenheit. Misture todos os ingredientes no processador de alimentos. Forme bolas de massa de biscoito e coloque-as em assadeiras cobertas com um tapete de silicone. Asse entre 15 e 20 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada na parte superior. Retire os biscoitos do forno e coloque-os em assadeiras por no mínimo 15 minutos antes de esfriar. Os biscoitos podem ser armazenados na geladeira por até 3 dias.
- Que guloseimas posso dar ao meu cão com doença renal? Cummings Veterinary Medical Center na Tufts University
- Perguntas e respostas: Investigação do Centro de Medicina Veterinária da Administração de Alimentos e Medicamentos sobre a possibilidade de uma conexão entre alimentos e doenças cardíacas caninas (atualizado em 27 de junho (2019) . Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA
- Coração partido Um coração partido: Risco de doença cardíaca quando você come uma dieta sem grãos ou de boutique, bem como ingredientes exóticos e especializados . Cummings Veterinary Medical Center na Tufts University