Aveia é boa para cães?
Aveia é boa para cães?

Aveia é boa para cães?

A comida para cães está entre os tópicos debatidos sobre os quais muitos donos de animais de estimação e especialistas em cães não concordam.

A aveia faz parte do grupo alimentar OWL (OWL significa aveia, trigo e leguminosas) que acredita-se ter altos níveis de glifosato, um herbicida. No entanto, é encontrada em muitos, bem como em centenas de produtos de ração para cães vendidos no mercado comercial.

A aveia funciona para caninos… e se sim, por que não? Um pouco de informação de fundo sobre aveia e aveia.

Autora: Doutora Bruna

O que é aveia?

A aveia é um cereal que é uma fonte alimentar essencial em todo o mundo, e é usada para cereais matinais, barras de granola, bolos, biscoitos e outros produtos assados. A aveia é excelente em proteína, fibra, juntamente com outros minerais vitais como magnésio, fósforo e vitamina B1. Ela também é muito baixa em gordura… ela é considerada saudável.

Aveia é o grão integral cru que é a base da aveia. Aveia é o grão que foi cozido.

Aveia integral (ou grãos de aveia) e aveia em flocos. Elas também são aveia cortada em aço e aveia instantânea. Aveia integral é a menos processada e requer mais tempo para cozinhar. Em contraste, a aveia instantânea é a mais processada e cozinha rapidamente. Aveia cortada em aço e aveia em flocos podem ser encontradas no meio.

A aveia é comumente usada em alimentos comerciais para cães para fornecer fibras e carboidratos.

Como o glifosato é usado na aveia?

O glifosato é um dos herbicidas mais usados. É aplicado em plantas como trigo, aveia, soja e milho para eliminar o crescimento de ervas daninhas. O glifosato também pode ser aplicado à aveia antes da colheita para atuar como um dessecante para ajudar a secar a planta.

No ano de 2018, um relatório do Environmental Working Group (EWG) descobriu que alguns alimentos à base de aveia, como cereais e barras de granola, incluíam níveis de glifosato que eram mais altos do que o que o grupo considera seguro. O relatório levantou questões sobre o uso de glifosato para tratar aveia e os riscos à saúde que poderiam resultar da exposição a herbicidas.

Para limitar a exposição ao glifosato na aveia, você deve sempre selecionar aveia orgânica, aveia em flocos e outros produtos.

Riscos para a saúde do glifosato

  • câncer (a OMS considerou o glifosato “um provável cancerígeno”)
  • Danos renais e hepáticos
  • As bactérias intestinais são prejudicadas, causando vazamento intestinal e outros problemas imunológicos.
  • Disrupção endócrina
  • Problemas digestivos
  • Alergias
  • Problemas de comportamento e cognitivos

A aveia é geneticamente modificada (OGM)?

Algumas variedades de aveia podem ser geneticamente modificadas, no entanto, em 2021 não há nenhuma aveia comercialmente disponível que tenha sido geneticamente alterada. A maioria da aveia cultivada hoje não é geneticamente modificada.

Cães podem comer aveia?

Eles podem comer aveia e outros carboidratos devido à enzima digestiva amilase que eles produzem no pâncreas. No entanto, mesmo com isso… os caninos não precisam de carboidratos como parte de sua dieta. Eles conseguem obter toda a sua energia e nutrientes por meio de proteínas e gorduras animais.

Cães podem comer aveia crua?
Aveia crua não é digerível e não deve ser dada a animais de estimação. Certifique-se de cozinhar sua aveia completamente para obter o máximo de vantagens para a saúde, coma aveia inteira. Elas não são processadas e retêm a maioria dos nutrientes.

Posso Alimentar Meu Cachorro com Aveia Todos os Dias ?
O cachorro só deve consumir aveia e aveia às vezes por motivos terapêuticos ou outros (mais detalhes na próxima seção), mas não como parte regular e integral de sua ingestão alimentar.

Se, no entanto, seu cão estiver comendo uma dieta industrial… A aveia é frequentemente incluída na dieta como uma fonte de carboidratos, bem como fibras. Portanto, seu cão pode consumir aveia diariamente. Quando eles consomem dietas processadas que contêm altas quantidades de carboidratos que são armazenados no corpo, ele armazena o extra como calorias… e isso pode levar à obesidade em cães, distúrbios digestivos, bem como outras doenças como diabetes. Para a grande maioria dos produtos comerciais de alimentos para cães, a aveia usada nesses alimentos não será orgânica e, portanto, rica em resíduos de pesticidas tóxicos.

Aveia é boa para cães?

O veterinário holístico e herbalista Randy Kidd DVM PhD descreveu certos benefícios de incluir aveia na dieta do cão.

Valor Nutricional
A aveia é uma boa fonte de nutrientes …

  • Proteína (curiosamente, aveia selvagem tem entre 27 e 37% de proteína, enquanto as variedades cultivadas têm uma mediana de 17 por cento). De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a proteína da aveia tem os mesmos termos de qualidade e quantidade da proteína da soja.
  • Fibra insolúvel (a fibra que ajuda a manter os níveis de colesterol sob controle).
  • Ferro, manganês Zinco, manganês e outras vitaminas do complexo B (ácido pantotênico B5, folato B9).
  • Uma baixa quantidade de glúten (há um pouco de glúten, mas não tanto quanto o trigo)

Como um Nervine
A aveia é considerada o nervine. É uma substância herbácea que funciona como um tônico geral para os nervos, relaxando-os em momentos de necessidade e estimulando suas atividades sempre que necessário. A aveia é utilizada para tratar muitas doenças nervosas diferentes.

Credelio para cães: efeitos colaterais e alternativas naturais
Credelio para cães: efeitos colaterais e alternativas naturais

Benefícios Herbais
A aveia pode beneficiar uma variedade de órgãos e sistemas do corpo, como a pele, sistema nervoso, estômago, baço e pulmões, e sistemas reprodutivo e urinário. A aveia é uma ótima fonte de nutrição e tem os seguintes benefícios:

  • Antiespasmódico
  • Cardíaco
  • Diurético
  • Emoliente
  • Nervoso
  • Estimulante

A aveia antitumoral
contém o químico antitumoral B-sitosterol.

A aveia digestiva
serve como um auxiliar digestivo que ajuda a acalmar o trato digestivo.

A aveia hormonal
pode ajudar a manter o equilíbrio hormonal e é um tônico para o útero.

Aveia Tópica
é um ótimo ingrediente para aplicar do lado de fora por suas anti-inflamatórias e calmantes. Elas aliviam eczema e coceira e podem ajudar a acalmar seu cão enquanto ele se cura. Uma alta concentração de vitaminas e minerais contidos nas sementes pode ajudar na cura da pele.

Outros Usos
A aveia também pode reduzir os níveis de colesterol e é relatada como eficaz no tratamento de muitas doenças diferentes em animais e humanos, como distúrbios inflamatórios e exaustão física ou mental, bem como dispepsia, depressão, insônia e febres. Ela também ajuda com disfunções sexuais e para uso tônico na menopausa ou após o parto.

Aqui estão algumas das muitas razões pelas quais o Dr. Kidd sugere aveia:

  • Alguns dos xampus mais conhecidos à base de aveia incluem condicionadores, bem como tratamentos tópicos para problemas de pele, além de cápsulas e tinturas para fornecer uma concentração ainda maior das qualidades curativas da aveia.
  • A aveia tem valor nutricional e suas propriedades terapêuticas podem ser obtidas por meio de chás e cataplasmas de aveia aplicados diretamente na pele.
  • Para as vantagens da aveia com extratos de ervas, tudo o que você precisa fazer é ferver a aveia e adicioná-la à dieta do animal de estimação. Para aqueles que desejam aumentar o poder da aveia, você pode encontrar as tinturas e cápsulas que estão disponíveis.

Como Cozinhar Aveia Para Cães

Fazer aveia para cães é fácil de preparar. Você pode adicionar 1 xícara de aveia com 2 xícaras de água. Então deixe ferver em fogo alto, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por 10 a 15 minutos… e até mais dependendo do tempo para garantir que a aveia esteja completamente cozida para garantir a digestão. Cães não precisam de nenhum saborizante ou adoçante.

Quanta aveia posso dar ao meu cachorro?

Um princípio geral, apenas 10 por cento das calorias diárias que seu cão recebe devem ser ingeridas como guloseimas ou alimentos adicionais, o que inclui aveia. Na maioria dos cães, uma porção de 1/4 a 1/2 xícara de aveia cozida em todas as ocasiões é suficiente, com base no tamanho do cão e nas suas necessidades calóricas. Comece com uma porção menor e, em seguida, aumente gradualmente o tamanho das porções conforme o tempo passa para evitar problemas estomacais.

Conclusão: A aveia é boa para cães?
A aveia é uma boa escolha para cães se você escolher aveia orgânica e consumi-la com moderação. A aveia não é uma fonte obrigatória de alimento para a dieta do seu cão. No entanto, no caso de problemas médicos, a aveia fornece vários benefícios que podem ajudar a curar, juntamente com uma série de nutrientes e qualidades que não são encontrados em muitos outros grãos de cereais.