Melhores probióticos para cães: o guia definitivo
Outros suplementos não conseguem ter a mesma influência no sistema imunológico do seu corpo como os probióticos para cães. As bactérias intestinais desempenham um impacto importante na saúde e na doença. Portanto, se você está tentando ter um cão saudável, é essencial manter seu microbioma usando os probióticos mais eficazes para cães no momento apropriado.
Existem vários tipos de probióticos. Quando combinados, eles podem fornecer uma série de benefícios ao seu cão.
Primeiro, vamos começar estabelecendo a base de uma saúde intestinal ideal: o microbioma.
Autora: Doutora Bruna
O que é o microbioma?
Bactérias residem em todas as áreas do trato digestivo do seu animal de estimação. É apenas um pequeno número vivendo em seu estômago… no entanto, conforme você desce pelo cólon, a quantidade de bactérias aumenta. A quantidade mais significativa de bactérias reside no cólon do animal de estimação.
A comunidade microbiana que é complexa, assim como outros microrganismos que residem no trato digestivo do seu animal de estimação, é conhecida como microbioma. Todas essas bactérias funcionam e funcionam como qualquer outro órgão. Na verdade, os pesquisadores se referem ao microbioma como “o órgão esquecido”. Cada microbioma é distinto para cada cão, assim como as impressões digitais. Isso ocorre porque cada cão está sujeito a um ambiente que é único, assim como a uma dieta única.
O que são probióticos?
Probióticos para cães são organismos vivos que fornecem vantagens para a saúde. As bactérias benéficas neles são microrganismos e estão presentes no trato digestivo do cão, bem como em alimentos fermentados e até mesmo em suplementos. Algumas espécies de leveduras são classificadas como probióticos.
Probióticos são bons para cães?
Elas são! Bactérias benéficas desempenham uma série de funções essenciais dentro do corpo do cão. Elas podem ajudar com:
- Ajude a promover a saúde digestiva geral dos cães
- Alimente seu cão com a comida que você deu a ele.
- Crie vitaminas essenciais (incluindo vitamina B e vitamina K)
- Produção de serotonina e humor.
- Reduz o pH intestinal
- Infestar a área com bactérias nocivas
- Criar enzimas
- Crie ácidos graxos para impedir o desenvolvimento de bactérias nocivas
- Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.
Como os probióticos auxiliam o sistema imunológico
As bactérias prosperam dentro dos intestinos do seu cão porque comem exatamente as coisas que ele come (ou mais precisamente, são elas que fermentam os alimentos). As bactérias adoram comer fibras, pois os cães não conseguem ingeri-las. Se as bactérias consomem fibras, elas “expelem” gorduras de cadeia curta (AGCCs). Os probióticos para cães são a melhor maneira de infundir AGCCs mais saudáveis no seu animal de estimação. Três dos AGCCs mais importantes incluem:
- Acetato
- Proprionato
- Butirato
Os ácidos graxos de cadeia curta podem permanecer no cólon do cão ou entrar no do cão. Seja qual for o caso, eles desempenham um papel importante na saúde do seu cão e no sistema imunológico. Eles podem:
- Ajuda a alimentar bactérias amigáveis e impede o desenvolvimento de bactérias perigosas
- Elimine bactérias, vírus e fungos perigosos
- Auxilia na formação da camada protetora de muco encontrada no intestino.
- Crie uma defesa contra substâncias tóxicas causadoras de câncer, como metais pesados, produtos químicos e alérgenos
- Manter unidas as células que revestem o intestino (elas impedem o intestino permeável)
- Níveis mais baixos de glicose, o que ajuda a prevenir doenças metabólicas e obesidade
- Desenvolve células T importantes para o sistema imunológico. Isso ajuda a reduzir a inflamação crônica.
- Proteja-se contra alérgenos alimentares
- Ajuda o corpo a absorver cálcio, magnésio, ferro e outros nutrientes.
- Crie vitaminas essenciais (incluindo vitaminas B e K)
- Reduz o pH intestinal
- Produzir enzimas
- Produção de serotonina e humor.
Como a maior parte do sistema imunológico do seu cão está localizada no intestino e intestinos, as bactérias desempenham um papel vital na saúde do seu cão. Em particular, ter uma comunidade de bactérias ampla e saudável é essencial para a saúde do seu cão.
Outros benefícios para a saúde dos probióticos para cães
As pequenas bactérias e microrganismos que residem dentro do seu cão são tão vitais para o seu bem-estar geral que superam as células do seu corpo em 95 para 1! A maioria dos cães se beneficia dos probióticos . No entanto, há uma série de doenças que podem ser tratadas com probióticos.
- Intestino permeável
- O crescimento excessivo de levedura
- Infecção do trato urinário
- Diarréia
- Colite e doenças digestivas
- Pancreatite
- Obesidade
- Sinais relacionados a alergias
- Transtornos do humor
Pequenas mudanças no tipo de bactéria que vive no trato digestivo do seu animal de estimação podem ter um efeito no hospedeiro. Essas doenças são todas causadas por mudanças nos níveis de espécies bacterianas no microbioma do seu cão.
Se o intestino do seu cão tiver muitos micróbios diferentes e ele for um cão saudável, as mudanças não serão tão perceptíveis. Um alto número de bactérias significa que as mudanças nas populações bacterianas terão uma influência menor na saúde geral do seu cão. No entanto, essas mudanças estão acontecendo todos os dias. Mudanças nas bactérias podem resultar de:
- Antibióticos
- Drogas
- Toxinas
- Envelhecimento
- Dieta rica em amido
- Uma dieta rica em gordura
Melhor Prebiótico e Probiótico para Cães
Embora sejam importantes para a saúde do seu cão, eles têm uma coisa que os probióticos não conseguem fazer, pois eles não conseguem viver sem comida.
Probióticos, que são benéficos para nós, são organismos vivos que precisam ser alimentados. Prebióticos são uma boa fonte de alimento. Prebióticos são fibras solúveis e indigestíveis que nutrem os probióticos.
Se os probióticos não forem prebióticos, eles não serão tão ativos e, portanto, menos eficazes, e podem acabar morrendo. Se os probióticos forem alimentados corretamente, eles crescerão e ajudarão a criar colônias saudáveis de bactérias para crescer no trato digestivo do seu animal de estimação… então, em um futuro próximo, eles começarão a eliminar bactérias negativas. Os probióticos podem fazer ou quebrar a escolha do probiótico mais eficaz para animais de estimação.
Você pode se surpreender ao saber que a maioria dos produtos probióticos não tem nenhum prebiótico. Portanto, é provável que seu cão simplesmente os cuspa. Verifique se o recipiente declara que inclui prebióticos ou lista ingredientes que contêm prebióticos em sua lista de ingredientes . A raiz de dente-de-leão e a raiz de bardana Larch Arabinogalactian (da árvore Larch) e a inulina ( da chicória ) são alguns itens que você precisará procurar.
Você também pode fornecer ao seu animal de estimação alimentos como bananas, alho, cogumelos cozidos, maçãs, alcachofra de Jerusalém, bem como raiz de chicória e aspargos para garantir que você esteja obtendo os benefícios dos probióticos e prebióticos para a digestão do seu cão.
Vamos dar uma olhada em três tipos de probióticos e discutir o que eles podem fazer para ajudar seu cão.
3 Melhores Probióticos Para Cães
Esses são os tipos de probióticos mais testados e eficazes para ajudar o sistema digestivo do cão, bem como a saúde geral.
1. Probióticos de ácido láctico
Os probióticos na maioria para cães contêm bactérias do ácido láctico. Eles são tipicamente produzidos a partir de leite fermentado. Os nomes das cepas são listados no rótulo do produto junto com o nome da espécie. Acredita-se que o Bifidobacterium, bem como as espécies Lactobacillus são tipicamente identificadas na forma de B. ou L. Portanto, você pode encontrar B. Longum ou L. acidophilus
As espécies de Lactobacillus convertem o açúcar do leite em ácido láctico, o que bloqueia a proliferação de bactérias nocivas no trato intestinal. Semelhante ao Lactobacillus , as espécies de Bifidobacterium também produzem ácido láctico, mas não são consideradas lactobacillus. As Bifidobacterium são encontradas no cólon e interagem com o sistema imunológico. Elas são capazes de sufocar bactérias ruins e ajudar a fortalecer seu sistema imunológico. Os baixos níveis de lactobacillus ou Bifidobacterium estão relacionados à ansiedade.
Os probióticos Lactobacillus e Bifidobacterium podem ser bastante frágeis e geralmente permanecem por apenas 24 horas até serem eliminados do seu trato digestivo. No entanto, mesmo que não seja provável que eles sejam colonizados no intestino, seu DNA ainda está intacto e pode fornecer inúmeras vantagens à saúde. Em geral, eles são probióticos benéficos para cães que sofrem de diarreia.
As cepas individuais de ácido láctico probiótico compreendem:
Lactobacillus Acidophilus
É a bactéria testada e confiável em todos os probióticos. A pesquisa sobre ela é extensa em cães, e pode aumentarde lactobacillusno intestino, bem como reduzir a quantidade de Clostridia perigosa. Além disso, pode ter uma influência benéfica nas células imunológicas.
Lactobacillus Casei
O probiótico é encontrado na membrana mucosa em animais. É um aspecto essencial do eixo intestino-cérebro e pode influenciar o humor e o estado emocional.
Lactobacillus Plantarum e Lactobacillus Rhamnosus
Os probióticos estudados foram testados em cães e descobriram que têm uma taxa de sobrevivência maior. Eles auxiliam no desenvolvimento de paredes de cólon fortes em cães que sofrem de SII e podem reduzir a diarreia relacionada a antibióticos. Concentrações insuficientes deLactobacillus Rhamnosusforam associadas à ansiedade em cães.
Bifidobacterium Animalis
O probiótico foi considerado útil no tratamento dos sintomas de diarreia apresentados pelos cães.
Bifidobacterium Longum
Este probiótico foi pesquisado em cães, e é um diferente que funciona com a conexão intestino-cérebro. Uma investigação conduzida pela Purina descobriu que níveis mais altos deBifidobacterium longumreduzirão os indicadores que o estresse pode causar em animais. B. longum também é útil para alergias alimentares e diarreia.

Enterococcus Faecium
Enterococcipode ser um lactobacillus diferente que bloqueia o desenvolvimento de bactérias nocivas dentro do intestino. Este probiótico faz um trabalho superior em ser capaz de sobreviver à acidez no trato digestivo do cão do que muitasLactobacillusouBifidobacterium. Embora este tipo de probiótico seja seguro para cães, os especialistas temem que ele possa resultar em doenças enterocócicas resistentes a antibióticos em humanos. No entanto, é definitivamente benéfico para cães e é um suplemento respeitável para os probióticos caninos.
Pediococcus Acidilactici
P. acidilactici é mais um lactobacillus que está provando muito potencial durante a pesquisa canina. A bactéria tem sido usada com sucesso para tratar problemas de pele, bem como intestino permeável.
Lactobacillus reuteri
Lactobacillus Reuteri é nativo do trato intestinal dos cães e demonstrou interromper o crescimento de bactérias como Salmonella . É comprovadamente benéfico para caninos que sofrem de problemas digestivos, como diarreia aguda e SII. Melhora a saúde do seu intestino e reduz a inflamação. Também ajuda a aumentar a imunidade.
2. Levedura probiótica
Saccharomyces boulardii é uma levedura excelente que se enquadra na categoria de probióticos adequados para cães. Saccharomyces boulardiipode ser usada para tratar diarreia crônica e aguda em seres humanos… assim como os resultados de um estudo recente para cães revelaram as mesmas vantagens. S. boulardii também foi usada com sucesso para tratar levedura e cândida. S. boulardii também ajuda a tratar problemas digestivos que são devidos à inflamação persistente… Pode modificar as vias de sinalização de células que estão envolvidas no sistema imunológico.
A coisa mais distinta que é única sobre S. boulardii é que ele não é destruído por antibióticos. O probiótico pode ser usado em conjunto com um antibiótico para proteger o microbioma intestinal benéfico e prevenir diarreia causada por antibióticos. Portanto, é um dos probióticos mais eficazes disponíveis para cães que tomam antibióticos.
3. Probióticos formadores de esporos
Ao contrário do Lactobacillus ou Bifidobacterium Bifidobacterium e Lactobacillus, as cepas probióticas Bacilli têm formação de esporos. As bactérias formam a camada dura que protege contra o ácido estomacal, o calor e a maioria dos antibióticos. Muitos antibióticos se originam de probióticos derivados do solo para protegê-los do calor, ácidos estomacais e outros fatores.
Bacilli são frequentemente chamados de probióticos baseados no solo que podem ser usados para cães devido ao fato de que eles são comumente descobertos no solo, bem como na água. As cepas mais comumente usadas são:
Bacillus Coagulans
B. Coagulans é uma bactéria produtora de lactose. Isso significa que ela é capaz de sufocar bactérias nocivas. Bacillus coulanstambém pode ser anti-inflamatório. Ela tem um efeito significativo em distúrbios digestivos que causam inflamação, o que a torna um probiótico ideal para cães que sofrem de diarreia. Um estudo de 2016 confirma que ela pode melhorar a artrite reumatoide entre ratos.
Bacillus Indicus
B. indicus é um bioprobiótico distinto… Ele cria uma quantidade enorme de carotenoides. São cores que aparecem em laranja e amarelo nas plantas. Os carotenoides podem ser antioxidantes poderosos. B. Indicus também é um produtor de vitaminas B Vitamina K2, quinóis e vitamina K2. Isso pode ser benéfico para cães que sofrem de EPI ou aqueles que requerem enzimas digestivas.
Bacillus Subtilis
B. Subtilis é um ser vivo dentro do trato digestivo de cães saudáveis. Subtilis foi usado para curar infecções do trato urinário muito antes dos antibióticos serem inventados. Como B. cocoagulans B. subtilis pode exercer influência significativa no sistema imunológico. Ele auxilia na produção de IgA, que é um anticorpo tipicamente baixo em cães que sofrem de um distúrbio autoimune. IgA ajuda a fortalecer o revestimento intestinal, bem como a produzir vitamina K.
Muitos probióticos Lactobacillus e Bifidobacterum são derivados de laticínios, no entanto S. boulardii e probióticos formadores de esporos não. Eles estão entre os principais probióticos disponíveis para cães que sofrem de problemas com alergias, incluindo alergias a laticínios.
Para tratar problemas de saúde específicos, certas cepas de probióticos podem fornecer melhores resultados do que outros tipos.
Que tipo de probiótico é melhor para cães?
Existem vários tipos de probióticos e diversas cepas, cada uma com qualidades e benefícios distintos. No entanto, quando se trata de escolher probióticos para cães, qual você selecionará dependerá das preferências individuais de saúde do seu cão.
Melhores probióticos para cães que tomam antibióticos
Em um estudo de 2018, fornecer probióticos de lactobacillus em conjunto com antibióticos resultou em uma desaceleração da cura do microbioma. Além disso, a recuperação do microbioma foi menor do que a do estudo em que nenhum probiótico foi administrado.
Os probióticos mais eficazes para ajudar a restaurar o microbioma do seu cão após antibióticos incluem S. boulardii e probióticos baseados no solo (Bacillus subtiliis e Bacillus coagulans). Eles são resistentes a antibióticos, portanto, você pode tomá-los simultaneamente para proteger as bactérias intestinais e também prevenir os efeitos dos antibióticos na diarreia.
Melhor probiótico para cães com diarreia
Se seu cão estiver sofrendo de diarreia, então tomar um alto UFC (unidade formadora de colônias … saiba mais sobre isso mais tarde na seção) Probióticos ácido láctico deve ajudar em alguns dias. Certos estudos mostraram que os probióticos podem reduzir o tempo de recuperação em cerca de metade. É recomendado tomar o tratamento probiótico por cerca de uma semana para uma melhor compreensão dos problemas com seu intestino que causam o.
Se seu cão sofre de diarreia persistente ou tem um problema digestivo, o uso de um probiótico multi-cepa com ervas calmantes digestivas é a escolha ideal. Neste caso, é recomendado continuar o uso dos probióticos pelo seu cão por um período de tempo, ou até que a diarreia desapareça completamente.
Melhor probiótico para cães com alergias
Os probióticos não ajudam apenas a digerir os alimentos. Eles também podem ser benéficos no tratamento da alergia do cão. As bactérias probióticas ajudam a reduzir as bactérias ruins que residem no trato digestivo do cão para reduzir a inflamação e as reações autoimunes. Os probióticos podem ser administrados aos animais de estimação com coceira do seu cão. Há uma variedade de estudos de pesquisa que mostram que os probióticos ajudam a reduzir os sintomas de alergias, e é possível administrar probióticos para cães com coceira. Às vezes, os probióticos conseguem eliminar os sinais.
Os probióticos à base de solo têm mais resiliência do que os probióticos convencionais porque têm mais probabilidade de suportar a viagem através dos intestinos do cão, então você precisará apenas de 1 a 5 bilhões de UFC.
Se você estiver usando um probiótico Lactobacillus e Bifidobacterium , certifique-se de que ele contenha:
- Uma variedade de cepas de bactérias
- Um mínimo de 30 bilhões de UFC
O método mais eficiente para fornecer probióticos ao seu cão para alívio de alergias (ou qualquer outro problema) é usar suplementos. É possível determinar a cepa do probiótico e a quantidade de UFC mencionada na embalagem do suplemento. Não compre um produto que não forneça essas informações.
Melhor Probiótico Natural Para Cães
Se você preferir adicionar probióticos ao seu animal de estimação, aqui estão algumas sugestões que você pode explorar… No entanto, certos alimentos têm desvantagens.
Tripa Verde
O revestimento do estômago é a parte primária de animais que pastam, como vacas. Verde indica que não foi processado ou manipulado. Tripa verde crua é uma fonte fantástica de probióticos, bem como enzimas digestivas para cães. Ela contém cepas vivas que contêm lactobacillus acidophilus, bem como aminoácidos.
Kefir
O produto kefir é feito da fermentação do leite com grãos de kefir. O benefício é ser produzido usando leite de cabra, coco de vaca, arroz ou cabra, o que significa que você pode selecionar uma alternativa que não seja à base de laticínios. Os grãos de kefir são um tipo feito de bactérias do ácido láctico, que têm uma grande variedade de tipos de vitaminas, bactérias, leveduras e proteínas.
Iogurte Probiótico
O iogurte pode ser descrito como leite fermentado feito a partir das espécies de bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus . Existem alguns problemas que surgem quando você usa iogurte para probióticos. Os laticínios podem criar inflamação e causar problemas imunológicos para cães. A segunda razão é que a maioria dos iogurtes contém a menor quantidade de probióticos. A maioria dos iogurtes é muito rica em açúcar. Isso pode causar alterações indesejáveis no cólon intestinal.
Alimentos fermentados
Alimentos fermentados como chaga, chucrute e kefir, bem como Kimchi e kombucha podem ser uma excelente adição à dieta do seu animal de estimação. Eles podem ser feitos por você para fazer os probióticos do seu próprio cão. O que torna os alimentos fermentados únicos é a quantidade de prebióticos neles. Os prebióticos não se importam com o tipo de bactéria que os alimenta, portanto, os alimentos fermentados podem ser uma fonte de levedura e bactérias prejudiciais. Alimentos fermentados podem representar um risco para cães que sofrem de SIBO (supercrescimento de bactérias do intestino delgado) e infecções por fungos, razão pela qual devem ser usados com moderação e cuidado.
Como escolher um suplemento probiótico para cães
É possível dar ao seu cão um probiótico humano, ou probiótico para cães… Apenas certifique-se de que não há ingredientes que sejam enchimentos. Use essas informações para ajudar você a escolher o que você precisa.
Os probióticos devem ser capazes de garantir o número de colônias que formam unidades (UFC). UFC é usado para calcular a quantidade de bactérias nos suplementos probióticos. A maioria dessas pequenas células se extinguirá quando estiverem funcionando, então você deve garantir que seja capaz de contar com altos níveis, como seis ou 10 bilhões de UFCs ou mais. Os probióticos sugeridos pelo veterinário para cães precisam ser capazes de atender a esses critérios também. Mesmo com publicidade inteligente, iogurtes probióticos para cães ou humanos podem não incluir UFCs para garantir que haja uma pequena quantidade.
Se você estiver procurando por probióticos, você descobrirá uma variedade de itens, como um mastigável probiótico para cães, probióticos líquidos adequados para cães, pastas probióticas para cães e mastigáveis probióticos para cães. É importante ler os rótulos dos ingredientes para garantir que os produtos não estejam contaminados com substâncias inativas ou não essenciais, como açúcares, amidos e glicose.
Como dosar probióticos para cães
A quantidade de probióticos que você alimenta seu animal de estimação dependerá do tipo de probiótico que você escolher. No caso de bactérias que produzem ácido láctico, é recomendado procurar um suplemento que tenha diferentes tipos. A maioria dos estudos sobre probióticos emprega a combinação de cepas, pois os resultados de cepas únicas não são tão eficazes.
Como as bactérias do ácido láctico podem ser rapidamente destruídas pelo intestino, você precisará de um produto que tenha muitas UFC. É recomendado ter no mínimo 10 bilhões de UFC para probióticos vivos que você deseja manter no sistema digestivo do seu cão. É bom para animais normais, no entanto, se seu animal de estimação tem dificuldades imunológicas ou digestivas, você deve procurar por cerca de 25-50 bilhões de UFC em um animal de estimação de médio a grande porte.
Saccharomyces boulardii é muito mais robusto do que probióticos derivados de laticínios, razão pela qual uma quantidade menor pode ser fornecida. A regra geral é oferecer meio bilhão ou cinco bilhões de UFC.
Se você está pensando em um probiótico para cães que forma esporos, é possível fazer uso de uma quantidade menor de UFC, pois eles podem suportar facilmente a acidez estomacal. Tente encontrar cerca de 1 milhão de UFC.
Preciso oferecer probióticos diariamente ao meu cão?
A maioria dos cães se sairá bem tomando um probiótico diário, especialmente cães que comem ração ou que têm uma dieta rica em amido. Cães com supercrescimento bacteriano intestinal minúsculo (SIBO) ou aqueles com excesso de gases não devem tomar probióticos todos os dias.
Quais são as opiniões dos veterinários sobre probióticos para donos de cães?
A maioria dos veterinários aprova o fornecimento de probióticos aos cães, e alguns os oferecem em suas clínicas. A maioria dos veterinários recomendará que você dê ao seu cão um probiótico feito de variedades baseadas em pesquisa.
Os probióticos têm efeitos colaterais?
Na maioria das vezes, os probióticos para cães são suplementos completamente seguros, com vários estudos sobre segurança. Os efeitos colaterais negativos mais comuns são dor de estômago e gases. Eles também podem causar inchaço, distensão abdominal e dor de estômago.
O problema mais frequentemente encontrado em relação aos probióticos é o fato de que eles não funcionam. SIBO é uma das condições em que os probióticos caninos podem não ser o método ideal para a saúde.
Supercrescimento de bactérias do intestino delgado (SIBO)
A maioria das bactérias do cão é projetada para residir no cólon. O supercrescimento bacteriano do intestino delgado (SIBO) é quando um grande número de bactérias se estabelece dentro do trato intestinal delgado. As bactérias podem causar problemas na digestão, bem como na absorção de nutrientes dentro do intestino delgado. As estimativas sugerem que 20% das pessoas que sofrem de problemas digestivos persistentes realmente sofrem de SIBO. O número de cães pode ser tão alto.
Como SIBO é um crescimento excessivo de bactérias, fornecer probióticos ao seu cão é semelhante a dar combustível à chama… dependendo do probiótico. Portanto, se os sintomas do seu cão forem piorados por probióticos, isso pode indicar que o cão tem SIBO.
Bactérias criadoras de esporos (feitas no solo) são a melhor opção se você suspeita que seu animal de estimação tem SIBO. Os probióticos contêm uma camada que os deixa permanecer em seu estado semelhante a esporos até que estejam em um ambiente seguro. Eles podem então passar para o intestino delgado para colonizar o cólon.
Por quanto tempo os cães devem tomar probióticos?
Se seu cão sofre de diarreia, um probiótico extremamente grande de UFC contendo ácido láctico deve ajudar em alguns dias. No entanto, é recomendado manter os probióticos por várias semanas para resolver a causa raiz dos problemas digestivos.
Se seu cão sofre de diarreia frequente ou problemas digestivos, então um probiótico multicepa eficaz que inclua ervas calmantes digestivas pode ser uma ótima opção. Neste caso, é melhor garantir que seu animal de estimação esteja tomando probióticos por um período de tempo, ou até que a diarreia tenha se resolvido completamente.
Se você está fornecendo probióticos para animais de estimação como parte de um plano de saúde para fins preventivos e quer dar os probióticos todos os dias. O tipo de probióticos à base de solo geralmente é a melhor escolha para probióticos diários, pois são menos propensos a criar SIBO.
É fácil melhorar a saúde geral do seu cão usando probióticos fáceis de usar. Os probióticos podem fornecer um reforço vital à dieta do seu animal de estimação, particularmente quando ele foi exposto a medicamentos ou antibióticos, especialmente quando ele comeu alimentos processados ou cozidos, ou sofre com problemas digestivos, alergias ou outras doenças típicas relacionadas ao sistema imunológico.
Perguntas frequentes
Qual é o melhor probiótico para dar aos cães?
O melhor probiótico para cães conterá muitas espécies que podem ajudar a manter o microbioma intestinal de forma eficiente. Probióticos como Lactobacillus, Bifidobacterium e Saccharomyces boulardii foram extensivamente estudados e são benéficos. Certifique-se de que o probiótico tenha prebióticos para alimentar as bactérias benéficas.
Como posso determinar se meu cão precisa de um suplemento?
O cão pode precisar de um probiótico quando apresentar constipação, não conformidade nas fezes, alergias ou após terapia com antibióticos. Os probióticos também podem ser benéficos para a saúde e bem-estar geral, ajudando a fortalecer o sistema imunológico, bem como a criar um equilíbrio no microbioma intestinal.
Quais alimentos contêm probióticos que os cães precisam?
Alimentos naturais que contêm probióticos para cães são vegetais fermentados Kefir, iogurte sem açúcar. Eles podem fornecer microrganismos ativos para melhorar a saúde do seu cão e a saúde intestinal. Introduza esses alimentos gradualmente para ter certeza de que eles se adequarão ao sistema digestivo do cão.