9 Benefícios da Chlorella para Cães
9 Benefícios da Chlorella para Cães

9 Benefícios da Chlorella para Cães

Seu objetivo é proteger seu cão de toxinas prejudiciais, bem como de metais pesados, produtos químicos e toxinas químicas que o afligem todos os dias.

No entanto, o planeta está se transformando em um ambiente mais poluído e contaminado. Em alguns casos, apenas sair e respirar pode afetar a saúde do seu cão. Então, o que se espera fazer?

A boa notícia é que a natureza tem muitas soluções próprias… que incluem as propriedades de limpeza da clorela em animais de estimação.

Autora: Doutora Bruna

Como a Chlorella beneficia seu cão

Chlorella são microalgas unicelulares de água doce que florescem graças à luz solar.

Chlorella é uma fonte popular de interesse no campo da saúde… Alguns até a consideram um dos superalimentos. Isso porque ela está conectada a muitos possíveis benefícios à saúde.

1. Melhora a desintoxicação natural

O benefício mais significativo da clorela é seu desintoxicante natural. Ela se liga e elimina substâncias tóxicas do corpo do cão.

Essa é uma categoria que inclui os metais pesados. Metais que são pesados ​​podem ser descobertos por toda parte…

  • Herbicidas e pesticidas
  • Medicamentos
  • Alimentos para animais de estimação que foram processados
  • Prevenção contra dirofilariose, carrapatos e pulgas
  • Poluição

Os traços de certos metais pesados, como zinco e ferro, são essenciais para a saúde geral do seu cão. Este não é o caso com todos os outros metais. Os metais pesados ​​mercúrio, chumbo, cádmio e cádmio são todos venenosos para cães. Mesmo metais saudáveis ​​podem ser prejudiciais em grandes quantidades.

Há boas notícias, algas (como a clorela) são capazes de reduzir o cádmio, bem como a toxicidade relacionada ao chumbo dentro dos órgãos dos animais (1). Um estudo descobriu que a clorela diminuiu os níveis de chumbo no sangue em até 66,03 por cento (2). O método mais eficiente foi empregado após a exposição. Após a exposição, eles viram os níveis de chumbo caírem de apenas 13,5 por cento, em comparação a até 17 por cento.

Um estudo diferente descobriu que a ingestão frequente de clorela melhorou a taxa de eliminação de metilmercúrio do camundongo (3). Isso não é apenas sobre metais pesados… estudos mostraram que a clorela pode ser benéfica para várias substâncias tóxicas…

  • As dioxinas poluem muito o meio ambiente (4). Elas são comumente encontradas em peixes, laticínios e no ar que respiramos.
  • Neurotoxinas são toxinas que têm como alvo seu sistema nervoso. Animais podem ser submetidos a neurotoxinas tóxicas. O flúor é um ingrediente comum na água do cachorro, e micotoxinas que estão presentes em alimentos processados. Além disso, inseticidas podem ser encontrados que são usados ​​na formulação de produtos para prevenir pragas.
  • Partículas de radioatividade – estão presentes no ambiente natural e são resultado do tratamento com radiação (5).

Embora existam maneiras de minimizar as substâncias tóxicas às quais seu animal de estimação é exposto, há apenas uma quantidade limitada de coisas que você pode fazer. É por isso que você deve ajudar seu cão a se desintoxicar naturalmente. Isso ajudará a eliminar as substâncias tóxicas que você não consegue controlar… por exemplo, aquelas encontradas no ar que podem ser respiradas por você e seu animal de estimação.

2. Ajuda a prevenir doenças crônicas

O corpo do cão é contaminado com células danificadas conhecidas como radicais livres, que estão faltando uma molécula importante. Para torná-los inteiros, eles tentam roubar células de moléculas saudáveis. Se isso ocorrer, o DNA do seu cão será danificado. DNA danificado pode resultar em velhice prematura, câncer e até mesmo doenças crônicas.

Para estabilizar os radicais livres e evitar que eles danifiquem as células ao redor deles, seu cão precisa de antioxidantes. Em geral, o sistema do seu cão cria antioxidantes suficientes para ajudar a manter os radicais livres sob controle. Se, no entanto, houver mais radicais livres no corpo do seu animal de estimação, ele pode tomar e ele precisa de algum reforço nutricional.

A clorela é uma fonte potente de antioxidantes (6) …

  • Betacaroteno
  • Vitamina C
  • Clorofila
  • Licopeno
  • Luteína

Em um estudo de pesquisa em 2019 (7), pesquisadores incluíram dietas de coelhos em um suplemento com clorela. Os coelhos que consumiram clorela mostraram menos níveis de estresse oxidativo (um desequilíbrio nos antioxidantes, bem como nos radicais livres) em comparação aos coelhos que não consumiram.

3. Retarda o envelhecimento

no livro The Veterinarians”Guide on natural Remedies to Treat Dogs de Martin Zucker Dr. Clarence Hardin DVM aconselha o uso de clorela por um longo período de consumo. O médico explica que a clorela pode reduzir os efeitos do envelhecimento e melhora a saúde de animais de estimação mais velhos.

Os benefícios antienvelhecimento da Chlorella são em parte devidos aos antioxidantes presentes na Chlorella. Eles podem ajudar a prevenir o envelhecimento precoce, bem como o declínio cognitivo. Mas a Chlorella também contém fator de crescimento de Chlorella (CGF). O CGF é uma fonte rica de ácidos nucleicos. Cada célula no corpo do seu cão contém ácidos nucleicos como DNA e RNA (ácido ribonucleico, bem como ácidos desoxirribonucleicos). DNA e RNA são unidades de armazenamento que transmitem informações genéticas e também ajudam a produzir proteínas. O fator de crescimento Chlorella para cães auxilia porque dietas ricas em ácidos nucleicos apoiam a regeneração e o reparo celular.

Em 2009, em um estudo (8), pesquisadores provaram que a clorela pode fazer isso. O estudo examinou o dano ao DNA em células submetidas ao estresse oxidativo. As células tratadas com clorela foram mais capazes de se defender e se restaurar.

O CGF também pode aumentar o nível de energia. Muitos acreditam que isso acontece devido ao fato de que o CGF pode reduzir o trabalho que o corpo deve fazer na produção de DNA e RNA. Pesquisas sugerem que ele pode causar o aumento nos níveis de oxigênio que as pessoas testam respirando (9).

4. Fortalece o sistema imunológico

A Chlorella auxilia na prevenção de doenças crônicas, bem como na limpeza do corpo do cão. Esses são dois ótimos métodos para aumentar a imunidade do seu cão. O suplemento o mantém em forma e pronto para se proteger contra quaisquer ameaças possíveis.

Os pesquisadores também examinaram o CGF, bem como o sistema imunológico em uma investigação (10). O estudo mostrou que o CGF aumentou a resposta humoral do sistema imunológico. O sistema imunológico humoral gerencia a criação de anticorpos para serem capazes de combater vírus e bactérias.

Em um estudo diferente (11), o vírus chlorella aumentou a produção de interferon. Os interferons sinalizam sempre que um vírus é detectado. O vírus também estimula as células assassinas naturais. Essas células são vitais para o nosso sistema imunológico e combatem tumores e vírus.

5. Ajuda na saúde digestiva

A Chlorella fornece propriedades antimicrobianas. Elas podem ajudar a combater bactérias nocivas que podem ser encontradas nos intestinos do cão. No entanto, isso não é tudo… A Chlorella é um alimento rico em fibras que ajuda a regular o movimento intestinal do seu cão (12) e também atua como prebiótico.

Os prebióticos são fibras digeríveis e indigestíveis que são transportadas para o cólon do cão. Quando chegam ao cólon, fornecem alimento para as bactérias que vivem nele. As bactérias benéficas podem manter seu cão com boa saúde. Os prebióticos funcionam melhor em conjunto com os probióticos. Os probióticos são bactérias benéficas que vivem no cólon do animal de estimação. Em combinação, os probióticos e os prebióticos são capazes de ajudar no crescimento, restauração e manter uma flora intestinal ótima.

Os cães conseguem enxergar no escuro?
Os cães conseguem enxergar no escuro?

Estudos adicionais mostraram que a clorela pode aumentar a eficácia dos probióticos (13). Em um estudo japonês, a clorela dobrou a quantidade de bactérias probióticas .

6. Alivia a dor da artrite

A clorela é um possível método para aliviar dores nas articulações e artrite. três motivos principais …

Doenças articulares são frequentemente desencadeadas por inflamação crônica. Um estudo revelou que a clorela consumida regularmente pode parar a inflamação em ratos que sofrem de artrite. Isso pode ser devido ao licopeno. O licopeno é um nutriente encontrado em plantas, bem como um antioxidante. É frequentemente associado a produtos vermelhos e rosa, como tomates e melancia, também está na clorela (14)

Em 2013, pesquisadores estudaram o licopeno na clorela (15). Os pesquisadores concluíram que a clorela era uma alternativa aos remédios naturais para tratar condições inflamatórias. Também é a única que não tem nenhuma consequência adversa conhecida.

Além disso, a clorela é uma fonte de ácidos graxos ômega-3 essenciais, eles também têm propriedades anti-inflamatórias. Apenas 3g de clorela contêm 100 mg de ômega-3.

7. Melhora a pele e o pelo

Como dissemos antes, os ácidos nucleicos no CGF auxiliam na renovação celular. Isso ajuda a manter a saúde das células da pele. A Chlorella também é uma fonte de nutrientes essenciais que melhoram a saúde dos pelos e da pele. Isso inclui ácidos graxos essenciais, bem como antioxidantes e vitaminas C e A.

Eles podem aumentar a síntese de colágeno. O colágeno é uma proteína que fornece estrutura ao corpo do seu cão. É um componente essencial no desenvolvimento de ligamentos, ossos e tendões saudáveis. É também o ingrediente principal do pelo e da pele.

Incluir alimentos ricos em colágeno na dieta do seu animal de estimação é uma ótima maneira de ajudar a manter a pelagem e a pele dele mais saudáveis. Além disso, pode ajudar no tratamento da condição conhecida como dermatite (um problema de pele).

8. Benefícios para a saúde dos olhos

Chlorella é uma fonte de luteína, zeaxantina e betacarotenoides. Os três antioxidantes listados acima são todos pigmentos naturais conhecidos como carotenoides. Todos eles ajudam a manter a saúde ocular dos olhos do seu cão. A luteína e a zeaxantina são os dois únicos carotenoides dos alimentos que são absorvidos pela retina. Eles podem, portanto, ajudar a prevenir danos oxidativos à retina.

A pesquisa mostra que a luteína e a zeaxantina podem ajudar a prevenir problemas oculares como …

  • Degeneração macular relacionada à idade (DMRI) (16)
  • Cataratas (17)
  • Retinopatia diabética (18)

9. Reduz o mau hálito

A Chlorella tem uma substância conhecida como clorofila. Semelhante aos carotenoides, a clorofila pode ser descrita como o pigmento da planta. É a razão para a tonalidade verde na maioria das algas e plantas. A clorofila é um ótimo antioxidante, no entanto, um dos mais notáveis ​​é que ela pode prevenir o mau hálito. É pelo menos benéfico para cães. A veterinária Dra. Liz Hanson diz…

“Um dos principais métodos pelos quais os animais de estimação podem se beneficiar da clorofila é que ela trata o mau hálito e ajuda a preveni-lo tanto de dentro quanto de fora. Além disso, ela auxilia na digestão, que pode ser a principal fonte de mau hálito, mesmo para cães com bons dentes e gengivas.”

Como usar Chlorella para cães

A Chlorella está disponível na forma de pó e pode ser facilmente misturada à comida do seu animal de estimação. No entanto, é importante procurar suplementos de alta qualidade. A qualidade pode diferir entre as marcas de Chlorella. Portanto, certifique-se de fazer sua própria pesquisa. A Chlorella produzida em condições de baixa qualidade pode acumular substâncias tóxicas. Pode prejudicar a eficácia das algas para desintoxicação.

Se possível, você vai preferir uma marca que contenha a espécie chlorella pyrenoidosa. Chlorella Pyrenoidosa é rica em aminoácidos, vitaminas, proteínas e (mais crucialmente) CGF.

Dosagem Para adicionar clorela à dieta do seu animal de estimação, você deve dar a ele 50 mg para cada 25 libras de peso corporal ou duas vezes ao dia. Se seu cão estiver recebendo tratamento para uma doença específica e precisar de um reforço em sua imunidade, é possível aumentar a dose.

Como qualquer outro ingrediente novo para adicionar à dieta do seu cão, comece com uma pequena quantidade. Certifique-se de que seu cão pode lidar com isso antes de aumentar gradualmente a dosagem até atingir a quantidade desejada. Entre em contato com seu veterinário holístico caso tenha alguma preocupação.

Bônus: Chlorella acelera a cicatrização de feridas

A clorela também pode ser usada em cataplasmas que podem ajudar a curar cortes e irritações da pele. Isso ocorre devido às qualidades antimicrobianas da clorela, juntamente com algumas substâncias vegetais que ela possui (19) …

Os flavonoides podem ajudar a reduzir o inchaço e o sangramento.
Os taninos fortalecem as ligações mucosas e da pele para um processo de cura mais rápido. Além disso, eles ajudam a reduzir o tamanho e a matar bactérias específicas.
As saponinas aumentam os níveis de colágeno para auxiliar no reparo do tecido, bem como das células da pele.
Os antioxidantes ajudam a impulsionar o sistema imunológico e a diminuir a inflamação.

Chlorella é uma das microalgas, mas é uma poderosa. Ela é cheia de nutrientes e oferece uma gama de benefícios à saúde do seu animal de estimação.