5 usos do óleo de coco para cães
O óleo de coco pode oferecer alguns benefícios aos caninos, assim como aos humanos. No entanto, para ambos, é importante ser considerado em conjunto com qualquer risco potencial. Pode ajudar a aliviar problemas estomacais e curar irritações na pele para prevenir reações alérgicas e infecções. O óleo de coco oferece efeitos positivos para caninos. Certifique-se de consultar seu veterinário para avaliar os benefícios e desvantagens do óleo de coco antes de introduzi-lo ao seu cão. Abaixo estão cinco métodos pelos quais o óleo de coco pode ser usado para seus cães.
Autora: Doutora Bruna
Como o óleo de coco é usado?
É extraído de cocos maduros. É um óleo comestível, que é frequentemente usado em alimentos, bem como cosméticos de beleza. É porque é rico em gordura saturada, bem como triglicerídeos de cadeia média. Estes são ácidos graxos saturados que têm uma variedade de efeitos positivos para a saúde, que variam de controle de peso a melhor desempenho cognitivo. 1 Quando tomado em quantidades menores, o óleo de coco pode beneficiar certos cães. O óleo pode ser adicionado à comida de um cão ou mesmo revestido com pílulas, pulverizado na pele ou empregado para manter a limpeza dos dentes.
Adicione óleo de coco às refeições e guloseimas
Se você consultar seu veterinário sobre a saúde do seu animal de estimação Você pode pensar em incluir óleo de coco na dieta do seu animal de estimação como um meio de restaurar o equilíbrio da atividade da tireoide. Em outras palavras, ele pode ajudar cães com sobrepeso a perder peso e fazer com que cães sedentários sejam mais ativos. Pesquisas também mostraram que o óleo de coco pode auxiliar na absorção de nutrientes, combater problemas digestivos, como colite e doença inflamatória intestinal, e ajudar a reduzir a inflamação geral em todo o corpo. 2
No entanto, você deve usá-lo com cautela devido à alta quantidade de gordura saturada.
O óleo de coco pode melhorar o sabor da dieta do seu animal de estimação, tornando-a mais saborosa, no entanto, devido às suas gorduras de cadeia média (MCFAs), que são um tipo de gordura, ele entrará diretamente no trato digestivo e, em seguida, irá direto para o fígado, onde é processado. Certos estudos conduzidos em humanos e roedores demonstraram que comer uma dieta contendo MCFAs pode ajudar a reduzir a quantidade de reservas de gordura e pode ajudar a prevenir o ganho de peso, ao mesmo tempo que fornece combustível. 3
Como Alimentar
Você deve começar com 1 colher de chá para cães menores. Raças maiores podem tomar até 1 colher de sopa. Certifique-se de que seu cão não sofre de problemas de peso ou é suscetível a desenvolver pancreatite devido à grande quantidade de gordura saturada do óleo pode causar ganho de peso se não for utilizado de forma adequada. 4 De acordo com a ASPCA, se for consumido em pequenas quantidades, o óleo de coco e outros itens à base de coco não podem causar grandes danos aos animais de estimação. Os óleos encontrados no leite e na polpa dos cocos frescos podem causar desconforto estomacal e fezes soltas, bem como diarreia. 5 Portanto, o óleo de coco deve ser manuseado com cuidado.
Selecione óleo de coco orgânico, puro e prensado a frio e pare de dá-lo ao seu animal de estimação se observar quaisquer indícios de desconforto estomacal, incluindo alergias ou diarreia. Se seu cão parece sofrer de alergia ao óleo de coco, alternativas como óleo de salmão e óleo de linhaça podem fornecer alguns benefícios semelhantes ao óleo de coco, devido aos ácidos graxos ômega-3 encontrados nesses óleos. 6
Dica
Você é fã de fazer petiscos para cães? Certifique-se de consultar seu veterinário antes de fazer qualquer modificação significativa na dieta do seu animal de estimação (incluindo lanches). Se um veterinário que avaliou a saúde do seu cão lhe der uma aprovação, pense em adicionar óleo de coco à sua dieta com moderação. Se for combinado com outros ingredientes anti-inflamatórios e promotores de saúde, como açafrão, um lanche agradável para Rover pode ajudar a melhorar seu bem-estar geral.
Aplique óleo de coco na pele do seu cão
Assim como os humanos usam óleo de coco, aplicá-lo na pele do seu cão pode ajudar a lubrificar a pele, o que é especialmente importante durante as estações frias do inverno — e ajudar a prevenir descamação ou outras indicações de irritação. Se o seu cão tem pele seca ou caspa, o óleo de coco pode aumentar os níveis de lipídios presentes na superfície da pele do rosto.
Se você mora em uma área florestal ou passeia com seu animal de estimação, o óleo de coco também pode ser usado como uma abordagem natural para se livrar de carrapatos, pulgas e carrapatos , além de manter seu cão livre de doenças. 7 Quando você o aplica no pelo do seu animal de estimação, o óleo de coco pode ajudar a evitar que pragas indesejadas sejam mantidas longe.

Como se candidatar
Esfregue uma pequena quantidade nas palmas das mãos e esfregue na pele. Você pode então passar os dedos sobre os pelos do seu cão. O óleo de coco também pode fazer o pelo do seu animal de estimação parecer mais brilhante e elegante. Esteja ciente de que seu animal de estimação pode estar mais propenso a lamber o rosto com frequência.
Use óleo de coco como revestimento em pílulas
Se você já foi forçado a administrar uma injeção em seu cão, saiba que isso geralmente não é uma tarefa fácil. Se seu cão for capaz de descobrir que o pedaço de manteiga de amendoim esconde o conteúdo da pílula (e ele se recusa a tomar a pílula), o óleo de coco pode ser um truque eficaz para fazer seu animal de estimação beber o medicamento. Quando usado como um revestimento para comprimidos, ele torna o medicamento mais atraente e atraente, e pode ajudar seu animal de estimação a engolir os comprimidos mais facilmente.
Use óleo de coco para aliviar ferimentos leves
Acredita-se que o óleo de coco possui qualidades naturalmente antibacterianas, antivirais e antifúngicas, 8 então, se seu cão sofrer de almofada rachada, corte leve ou irritação na pele, ele pode ser utilizado como uma aplicação de antimicrobianos para reduzir e tratar a dor. Mas, evite usar óleo de coco para ferimentos abertos que estejam infectados com pus ou sangramento; visite seu veterinário o mais rápido possível para verificar e tratar ferimentos mais sérios.
Alergias que ocorrem durante a estação podem ser aliviadas com óleo de coco, que é aplicado nas áreas que causam irritação por causa da mastigação e do arranhão. No entanto, esteja ciente de que isso pode fazer com que os cães lambam e mastiguem por mais tempo.
Escove os dentes do seu cão com óleo de coco
As qualidades antimicrobianas do óleo de coco são uma maneira deliciosa e natural de lavar os dentes do seu animal de estimação. Estudos conduzidos por humanos mostram que a pasta de dentes com infusão de óleo pode ser utilizada para colher exatamente as mesmas vantagens que a prática usual de puxar óleo.
A pasta de dentes composta de óleo de coco é capaz de eliminar bactérias nocivas que podem ser encontradas na sua cavidade oral e ajudar a prevenir o acúmulo de placa que pode resultar no desenvolvimento de doenças dentárias. 9 Você pode misturar um pouco de óleo na pasta de dentes do seu cão ou até mesmo aplicá-lo diretamente nos dentes dele, como você usaria uma pasta de dentes para animais de estimação que esteja disponível comercialmente.
- Óleo de coco . Escola de Saúde Pública de Harvard.
- Basson, Abigail R. e outros. Regulação da inflamação intestinal por meio de gorduras dietéticas . Frontiers in Immunology, vol. 11, p. 3639, 2021. doi:10.3389/fimmu.2020.604989
- Marie-Pierre St-Onge, Peter JH Jones, Efeitos fisiológicos dos triglicerídeos de cadeia média: agentes potenciais na prevenção da obesidade . Acessado no Journal of Nutrition , Volume. 132, no. 3, pp. 329-332, 2002. doi:10.1093/jn/132.3.329
- Stroher, Deise Jaqueline et al. Óleo de coco virgem associado a um estilo de vida rico em gordura causa inflamação adiposa, disfunções metabólicas e acúmulo de lipídios hepáticos . Journal of medicinal food, vol. 23, no. 7 pp. 689-698, 2020. doi:10.1089/jmf.2019.0172
- Alimentos que você deve evitar dar aos seus animais de estimação
- Óleo de linhaça . Hospitais de animais VCA.
- Zhu, Junwei J et al. Superior aos compostos repelentes de DEET derivados do óleo de coco. Scientific Reports, vol. 8, no. 1, 2018. doi:10.1038/s41598-018-32373-7
- Widianingrum, Desy Cahya et al. Propriedades antibacterianas e imunomoduladoras do óleo de coco virgem (VCO) na luta contra Staphylococcus aureus . Heliyon, vol. 5, no. 10, 2019. doi:10.1016/j.heliyon.2019.e02612
- Kablian et al. Eficácia de creme dental com infusão de óleo para prevenir oil pulling Uma investigação . Research Journal of Pharmaceutical, Biological and Chemical Sciences, vol 7, no. 6, pp. 1-5, 2016.