5 antioxidantes que combatem doenças em cães
5 antioxidantes que combatem doenças em cães

5 antioxidantes que combatem doenças em cães

Seu cão é alimentado todos os dias… Mas você está incorporando antioxidantes que combatem doenças para o máximo bem-estar? Muitos donos de animais de estimação fornecem suplementos aos seus animais de estimação, como probióticos, ácidos graxos ômega-3 e também açafrão.

Há muitos outros itens que você não pensou em fazer uma lista. Há cinco excelentes antioxidantes que são ótimos para caninos que estão listados na tabela a seguir… e confira-os para entender as razões pelas quais eles devem ser incluídos na dieta do seu animal de estimação.

No entanto, primeiro… o que exatamente são antioxidantes em cães? E por que eles são importantes?

Autora: Doutora Bruna

O que os antioxidantes fazem

Os antioxidantes podem retardar o processo de envelhecimento e aumentar a imunidade por meio da proteção contra danos causados ​​por radicais livres. Dar antioxidantes ao seu animal de estimação pode ajudar a prevenir esses danos.

O que são radicais livres?

Os radicais livres se formam no metabolismo normal do seu cão. São células danificadas e com falta de uma molécula essencial, e elas buscam se curar usando moléculas retiradas de células diferentes. Isso causa danos ao DNA dentro da célula, o que torna seu cão mais vulnerável a doenças.

O corpo é bem protegido contra radicais livres, mas ocasionalmente eles podem crescer além do controle. Danos de radicais livres podem levar a um aumento na velocidade do envelhecimento e doenças crônicas, como doenças articulares, câncer, coração, fígado, doenças renais, bem como declínio mental.

Toxinas criam mais radicais livres

As toxinas que entram no sistema do cão podem causar um aumento nos radicais livres, bem como causar doenças crônicas. Produtos químicos, pesticidas e toxinas que estão presentes na dieta do cão e no ambiente ajudam no desenvolvimento de radicais livres. Conforme o tempo passa, os radicais livres criados pelo cão se acumulam e causam os danos que causam.

Seu cão precisa de muitos antibióticos para combater esses radicais livres nocivos que estão presentes nos órgãos ( 1 ).

Benefícios dos antioxidantes para cães

Estes são os 6 antioxidantes mais eficazes que ajudam a aumentar a imunidade e a saúde das articulações, bem como o sistema digestivo e muito mais.

1. Astaxantina

O pigmento vermelho faz parte do grupo de compostos conhecidos como carotenoides. Ele é derivado de microalgas. É a razão pela qual os flamingos, camarões, salmões e lagostins parecem rosados ​​depois de consumi-lo.

As propriedades antioxidantes da astaxantina ( 2 ) são comprovadamente superiores às do betacaroteno e da vitamina C.

  • A saúde das articulações e a saúde das articulações podem reduzir o inchaço e o desconforto
  • Sistema imunológico: fortalece o sistema imunológico e protege contra danos causados ​​pelos radicais livres
  • Saúde do cérebro: cruza a linha divisória entre o sangue e o cérebro e fornece nutrição vital
  • Saúde ocular: propriedades anti-inflamatórias podem aliviar os sintomas de olhos secos.
  • Saúde do coração: comprovadamente diminui a proteína C-reativa (CRP) no corpo. A CRP é um marcador de inflamação e doença cardíaca

Dose de astaxantina para cães

Se você comprar um suplemento de astaxantina projetado especificamente para animais de estimação, siga as instruções no frasco. Se você estiver usando um produto projetado especificamente para humanos, certifique-se de que a dosagem será equivalente a uma pessoa pesando 150 libras e faça ajustes para o peso do seu cão. A maioria dos suplementos para humanos recomenda entre 8 e 12 mg todos os dias, o que significa que você pode fornecer ao seu cão 1 mg – 1,6 mg diariamente para cada 20 libras de peso corporal.

2. Colostro

O colostro é bem conhecido por sua capacidade de construir o sistema imunológico de recém-nascidos… no entanto, também é rico em antioxidantes ( 3 ). As propriedades do colostro ajudam a saúde do seu cão ao apoiar:

  • Sistema imunológico : um hormônio chamado polipeptídeo rico em prolina (PRP) no colostro pode estimular um sistema imunológico pouco ativo e aumentar a imunidade
  • Alergias Alergias podem ser o resultado de um sistema imunológico ativo. O PRP é capaz de controlar o sistema imunológico.
  • Estudo sobre articulações em humanos descobriu que é altamente benéfico para aliviar dores nas articulações, diminuir a inflamação e melhorar a mobilidade
  • Sistema digestivo Os resultados de estudos comprovaram que ele é capaz de tratar condições como a síndrome do intestino permeável, o que aumenta o sistema imunológico
  • Tratamento para câncer : O colostro pode ajudar a combater o câncer com um aminoácido chamado lactalbumina, que faz com que as células cancerígenas morram. Além disso, ele contém imunoglobulinas que eliminam bactérias e combatem vírus.
  • Cicatrizante de feridas, usado externamente para auxiliar na cicatrização de feridas. Ideal para curar problemas de pele e abscessos. Também pode tratar infecções de ouvido e muito mais.

Dose de colostro para cães

A dosagem de colostro para cães é de 1/16 colher de chá de colostro em pó para cada 11 kg de peso corporal, uma vez ao dia.

O colostro deve ser consumido pela manhã em estômago vazio ou misturado em algum caldo ou iogurte. Tome-o todos os dias por um mês, e depois conforme necessário, para uso tópico, misture com água destilada até obter a pasta. Aplique na área afetada.

3. Mexilhões de lábios verdes

Os mexilhões de lábios verdes são parte das águas da Nova Zelândia e são uma excelente fonte de antioxidantes dos quais os cães podem se beneficiar. Eles também são carregados com ácido ômega-3, juntamente com aminoácidos, vitaminas e enzimas.

Eles são uma fonte orgânica de glicosaminoglicanos (GAGS) . Eles são os constituintes primários do fluido sinovial, bem como da cartilagem, encontrados nas articulações.

A pesquisa provou que eles reduzem a inflamação e o desconforto em cães (e humanos) que sofrem de artrite4 ). Eles ajudam a melhorar a mobilidade das articulações, a manutenção da cartilagem, bem como a saúde cardiovascular. Eles também ajudam a manter a pele saudável.

Iridologia para cães: uma janela para a saúde do seu cão
Iridologia para cães: uma janela para a saúde do seu cão

Pós de mexilhões de lábios verdes podem ser comprados para animais de estimação. localize … Mas certifique-se de que o item que você compra seja prensado a frio … porque é quente e destrói o valor nutricional.

Dose de mexilhão de lábios verdes para cães

Se você comprar um produto desenvolvido para cães, pode seguir as instruções de dosagem na embalagem… Ou você pode dar cerca de quinze mg por quilo de peso corporal do seu animal de estimação por dia.

Se seu cão sofre de inflamação extrema, é possível dobrar a dosagem nas primeiras duas semanas. Então, você pode reduzir a dosagem para a dose prescrita.

Também é possível fornecer ao seu cão mexilhões de lábios verdes liofilizados: dê 2 mexilhões para cada 10 libras de peso corporal por dia. O óleo de mexilhão de lábios verdes é um substituto mais saudável e sustentável para o óleo de peixe para fornecer a ingestão de ácidos graxos ômega-3.

4. Membrana de casca de ovo

Os ovos são uma fonte incrível de nutrição… assim como a parte mais importante deles, que é delicada, a membrana da casca do ovo (a fina camada que fica entre a clara e a casca do ovo).

Pode não ser a primeira coisa que vem à sua mente quando você pensa em antioxidantes em caninos… no entanto, pesquisas demonstraram seus resultados significativos no fortalecimento da saúde das articulações de cães e humanos.

A membrana da casca do ovo é uma fonte natural de componentes que ajudam a sustentar as articulações, como

  • Glucosamina
  • Ácido hialurônico
  • Condroitina
  • Colágeno

Um estudo de 6 semanas da NEM com 51 cães (com diferentes graus de problemas nas articulações) descobriu que era verdade que a membrana natural da casca do ovo diminuiu muito o desconforto nas articulações ( 5 ). A melhor parte é que a membrana da casca do ovo é extremamente segura para seu animal de estimação… ao contrário de medicamentos perigosos como medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) .

Dose de membrana de casca de ovo para cães

Os cães que participaram do estudo comeram seis mg por quilo por dia da membrana de casca de ovo da marca NEM.

5. Chá verde

O chá verde é extremamente popular devido às suas vantagens antioxidantes que são benéficas para os seres humanos… e seu animal de estimação também pode se beneficiar. Este é um tópico controverso… devido ao fato de que as pessoas estão preocupadas com o conteúdo de cafeína encontrado no chá verde. A resposta é fazer uso de chá verde descafeinado para seu cão.

O chá verde é um poderoso antioxidante e contém uma variedade de minerais e vitaminas. Ele tem polifenóis antioxidantes chamados catequinas , que fornecem benefícios à saúde que se acredita serem medicinais, como:

  • Anti-inflamatório e suporte para o sistema imunológico ( 6 ) As qualidades antioxidantes do chá verde dão suporte ao sistema imunológico. Eles também diminuem a inflamação, além de dar suporte ao coração e ao fígado.
  • Saúde do cérebro ( ): contém L-teanina que atravessa a barreira hematoencefálica para melhorar e proteger a função cerebral
  • Anticâncer ( ): vários estudos demonstraram que o chá verde é benéfico na prevenção de várias formas de câncer em seres humanos porque mata células cancerígenas.

Dose de chá verde para cães

De acordo com os veterinários Steve Marsden, DVM ND MSOM LAc DiplCH AHG, Shawn Messonnier, DVM e Cheryl Yuill, DVM, MSc, CVH, ambos os chás, preto e verde, são seguros para animais de estimação e têm baixa chance de efeitos colaterais negativos adversos.

Não há razão para não tomar cuidado. Em 2009, um estudo foi concluído com a conclusão de que os Beagles foram deixados famintos e alimentados com grandes doses de extrato de chá em cápsulas… e os cães foram mortos. No entanto, um estudo subsequente que não incluiu jejum não produziu os mesmos resultados, e acredita-se que o jejum desempenhou um papel durante o estudo que foi conduzido pela primeira vez. ( 9)

Os animais que morreram foram mantidos em dieta de jejum e receberam extrato verde de chá . Portanto, para garantir a segurança do seu cão, não dê ao seu cão cápsulas de chá em ou em forma de cápsula … em vez disso, prepare um chá e ofereça-o junto com a comida. Aprenda a fazê-lo.

Você pode fazer seu próprio chá verde orgânico descafeinado

  • Utilize 1 saquinho de chá ou 1 colher de sopa de chá a granel por xícara de água.
  • Deixe em infusão por cerca de 15 minutos e depois retire o saquinho de chá ou filtre o chá.
  • Resfrie e alimente o cão com 1/8 de xícara de água para cada 9 kg de peso corporal, até duas vezes ao dia, junto com a comida.
  • Refrigere por dois a três dias. Se o chá começar a ficar turvo, jogue-o fora e faça outra infusão.

Cuidado: O chá tem flúor naturalmente. O consumo de flúor tem sido associado a uma variedade de doenças. Certifique-se de verificar o conteúdo de flúor antes de comprar.

Para limitar a quantidade de flúor que você coloca no chá que você (e o do seu animal de estimação) bebe, certifique-se de prepará-lo usando água que removeu o flúor por meio de filtragem. Os filtros Brita não conseguem remover o flúor… No entanto, os filtros de osmose reversa conseguem.

Este é o momento de entender por que é hora de começar a dar esses antioxidantes potentes para seu animal de estimação. Não é necessário fornecer todos os dias… Mas incorporá-los à dieta ajudará a garantir que seu cão permaneça ativo e saudável.