10 melhores raças de cães para corredores
Se você é um entusiasta de cães e também um corredor, é possível que você goste da ideia de ter um companheiro de corrida de estimação. Correr com cães é muito divertido e é um método maravilhoso de criar laços com seu animal de estimação. Se você tem um cão que é atlético e tem muita energia, um dog walker em casa pode ser um bom animal de estimação para um que precisa de muita atividade.
A seguir estão as 10 raças de cães mais populares, que tendem a se divertir muito correndo.
Autora: Doutora Bruna
Dica
Certifique-se de que você está seguro ao levar seu animal de estimação para um passeio. Eles geralmente precisam de pausas para água e água, então certifique-se de levar para seu animal de estimação. Saia da pista e caminhe até sua casa se o cão estiver desconfortável em correr, estiver com dificuldade para respirar, estiver irritado e mancando ou parecer excessivamente quente ou infeliz.
Características da raça
Os melhores cães corredores pertencem aos grupos esportivo , de pastoreio ou terrier para cães. A maioria das raças evoluiu através de gerações para melhorar sua resistência e capacidade atlética. Existem cães de raça mista que correm bem também, principalmente se forem criados com qualquer raça que ame correr.
Weimaraner
Como fazem parte do coletivo esportivo, os Weimaraners são atletas por natureza. Sua força e velocidade os tornam companheiros de corrida perfeitos em distâncias longas e curtas. Eles são capazes de suportar o calor facilmente e são capazes de aproveitar muita atividade. Se não fizerem exercícios ou treinamento suficientes, podem ser propensos a ansiedade e dificuldades de comportamento.
Visão geral da raça
Grupo: Sporting (AKC)
Altura: 24 a 26 polegadas
Peso: 70 a 85 libras
pelagem e cor: Corpo forte, elegante, liso, com pelagem curta e sedosa, cinza-prateada ou cinza-rato; cabeça forte e orelhas caídas.
Expectativa de vida: 11 a 13 anos
Vizsla
O vizsla pode ser descrito como um caçador forte que prospera com boa forma. Esta raça de cachorro é atlética e tem grande resistência e agilidade. O vizsla é capaz de lidar bem com temperaturas e permanecerá perto de seus animais de estimação. Muitos apelidaram a raça de “o cão de velcro”. É um amigo maravilhoso e corre junto.
Visão geral da raça
Grupo: Sporting (AKC)
Altura: 22 a 23 polegadas
Peso: 45 a 50 libras
Pelagem e cor Pelagem longa, espessa e sedosa, de cor ruiva
A expectativa de vida de uma pessoa: 12 a 14
Dálmata
Embora façam parte do grupo de animais não esportivos, os dálmatas são atletas naturais e exigem muito exercício para florescer. A origem da raça não é popular, mas os dálmatas exigem muito exercício e engajamento. Os dálmatas foram usados no passado como treinadores ou cães de carruagem que eram capazes de correr junto com carruagens puxadas por cavalos. Eles também são conhecidos como cães usados em quartéis de bombeiros. Antes da era dos alarmes que soavam, os cães perseguiam veículos de bombeiros puxados por cavalos, latindo alto para limpar o caminho dos espectadores.
Visão geral da raça
Grupo: Não esportivo (AKC)
Altura: 19 a 23 polegadas
Peso: 45 -60 libras
Cor e pelagem Pelagem curta e espessa, branca, complementada por manchas pretas ou marrons.
A expectativa de vida de uma pessoa: 11 a 13 anos
Collie de fronteira
O border collie é considerado uma das raças de cães mais inteligentes. Sendo parte da comunidade de pastoreio, eles adoram ser movidos. Border collies são cães altamente atléticos que conseguem ser extremamente rápidos e correr por muito tempo. Os cães devem permanecer engajados ou então ficarão entediados. Você pode considerar correr com seu border collie por trilhas grossas e sinuosas para um toque de dificuldade. As raças border collie podem suportar calor extremo, mas são particularmente adeptas quando está mais frio.
Visão geral da raça
Grupo: Pastoreio (AKC)
Altura: 18 a 22 polegadas
A faixa de peso é entre 28 -48 libras
Pelagem e cor Pelagem áspera ou lisa de comprimento médio, com uma pelagem externa grossa e um subpelo liso que pode ser monocolor, tricolor sólido, merle ou zibelina.
Expectativa de vida: 10 a 17 anos
Continue até chegar a 5 de 10 abaixo.
Pastor australiano
Um animal diferente e inteligente na comunidade de pastoreio O ágil e atlético Aussie adora caminhadas longas e difíceis. A raça Aussie é amante da euforia física e mental. Não corra muito em dias quentes. Eles têm pelos longos, que são ideais para temperaturas mais frias. Os Aussies são leais, inteligentes e cheios de entusiasmo. Eles são ótimos amigos como corredores.
Visão geral da raça
Grupo: Pastoreio (AKC)
Altura: 18 a 23 polegadas
A faixa de peso é entre 40 ou 65 libras
Cor e pelagem: Pelagem média a longa em vermelho, preto azulado, merle ou vermelho
Expectativa de vida de 13 a 15 anos
Ridgeback da Rodésia
O Rhodesian Ridgeback faz parte da família dos cães de caça, no entanto, normalmente, parece mais um cão atlético. Esta raça enorme e forte foi originalmente criada na África para caçar leões. A raça hoje ainda é atlética e tem força. A maioria dos Rhodesian Ridgebacks tem a capacidade de suportar corridas longas, bem como temperaturas mais quentes. Não corra com este cão enorme até que ele esteja totalmente crescido, geralmente com cerca de 2 anos de idade.
Visão geral da raça
Grupo: Hound (AKC)
Altura: 25 a 26 polegadas
A faixa de peso é de 65 a 90 libras
Cor e pelagem: Trigo claro a trigo avermelhado, com a característica linha do cabelo criada pelo crescimento dos pelos em uma direção diferente das outras pelagens.
Expectativa de vida: 10 a 12 anos

Husky Siberiano
O Husky Siberiano faz parte do grupo de trabalho e foi criado para puxar trenós por longas distâncias na neve. Incrivelmente energético, este cão é conhecido por seu amor por correr. Se você estiver em um clima frio, os huskies podem se tornar seus companheiros regulares de corrida. Os huskies, no entanto, não são adequados para corridas que duram horas em clima quente.
Visão geral da raça
Grupo: Trabalhando (AKC)
Altura: 21 a 23 polegadas
A faixa de peso é de 35 a 50 libras
pelagem e cor Pelagem dupla densa e felpuda com uma gama de preto, branco e outras cores. ou olhos azuis, ou talvez um pouco de ambas as cores
Expectativa de vida entre 12 e 15 anos
Terriers
Vários cães pequenos e enérgicos gostam de longas caminhadas. A raça é tenaz e é capaz de suportar. Eles foram criados para rastrear e eliminar vermes, e também para participar de caçadas de raposas. Se você gostaria de cães pequenos como seu parceiro de corrida, você pode considerar um Jack Russell , ou um Parson Russell , um Rat the terrier ou um Wire Fox Terrier . Se você preferir correr com um terrier maior, pense em um Airedale ou um terrier .
Ponteiros
Muitos pointers são atletas ávidos e possuem a habilidade, velocidade e resistência para serem ótimos companheiros de corrida. As raças que estão incluídas compreendem aquelas chamadas pointer , pointer alemão de pelo curto, bem como os pointers alemães com pelo duro . Os cães são capazes de ter um ótimo desempenho em temperaturas frias e quentes, e gostam de corridas de longa distância.
Galgos
Se você prefere uma corrida rápida e curta, então um sighthound, especificamente o whippet, o greyhound saluki e o borzoi Scottish deerhound e o sloughi — pode ser o parceiro de corrida ideal para você. Seus corpos elegantes são feitos para correr e eles adoram o esporte. Mas, a maioria dos sighthounds tem mais em comum com os sedentários do que com o atletismo. Eles geralmente têm muito pouca gordura e não conseguem se dar bem em temperaturas frias.
Raças a evitar
Todas as raças de filhotes não devem ser levadas para rotinas de corrida ou corridas longas. Em geral, é ideal não começar a se exercitar com um filhote antes dos seis meses de idade; qualquer coisa antes disso pode causar danos às articulações e músculos em desenvolvimento.
Muitas raças famintas por energia, como boxers ou pit bulls, são ótimas companhias para correr, mas não se adaptam bem a corridas longas. Pit bull terriers como American Staffordshire terriers , bull terriers e Staffordshire bull terriers possuem muita energia, mas têm pouca resistência ou tolerância ao calor; eles são adequados apenas para corridas curtas em temperaturas mais frias.
Não corra longas distâncias quando você tem raças braquicefálicas (cães que têm focinhos curtos), por exemplo, bulldogs , pugs e outras raças que são sensíveis ao calor. Eles podem sofrer de fadiga, exaustão pelo calor e problemas respiratórios. No entanto, existem algumas exceções. Cães grandes , bem como outras raças propensas a problemas com suas articulações, podem sofrer lesões e dores nas articulações quando correm frequentemente por longas distâncias. Cães pequenos de pernas curtas, como Dachshunds e Corgis, podem ter dificuldade em manter o ritmo e podem se cansar durante longas caminhadas.